Pesquisar
Loading...

Como lidar com previsões ruins?

Entenda como encarar previsões ruins em meio a tudo o que acontece ao seu redor e aprenda a manter seus pensamentos positivos

Atualizado em

Como podemos lidar com previsões ruins sem entrar em pânico? Afinal, onde está a luz do fim do túnel?

As previsões astrológicas, as notícias diárias e tudo o que está acontecendo ao nosso redor e dentro de nós podem dificultar a manutenção de pensamentos positivos.

Afinal, estamos passando por um momento muito especial no planeta que provoca mudanças profundas. Não estamos por aqui à passeio. Portanto, devemos fazer a nossa parte nesta transformação, começando por nós mesmos.

Eu tenho uma frase que costumo repetir a todo o momento, quando os desafios estão fortes e não estou vendo saída:

“Tendo a acreditar que é o melhor se apresentando para mim”

Apesar de ainda não estar entendendo, eu me recolho em silêncio e sem racionalizações sobre o assunto. Sempre deu certo, independente do tamanho do desafio. E olha que foram muitos.

Inicialmente, esta ideia alivia minha ansiedade e me coloca em outro lugar para observar o acontecimento. Afinal, os grandes Mestres e a ciência quântica nos falam todo o tempo que nosso sofrimento ou nossa alegria dependem do ângulo pelo qual olhamos as situações.

Portanto, se algo não vai bem, se existe uma crise acontecendo, ela é sem duvida alguma uma oportunidade de mudança e evolução.

Afinal, como lidar com previsões ruins?

Hoje quando vejo alguma previsão astrológica “ruim”, que não me parece adequada ao que desejo realizar, sempre me volto ao exercício de olhar por outro ângulo.

Afinal, o cenário mundial está nos desafiando muito. E os astros estão promovendo os apertos necessários para que saiamos do lugar em direção ao melhor para nós. No entanto, ainda não vemos assim.

O processo de evolução em direção ao novo é sempre instável, é um caminho que ainda não percorremos e nos dá medo. Mas vamos seguir com medo mesmo.

Caso meditar e orar ainda não esta pacificando seu coração, procure ajuda. Mas não paralise. Lembre-se que este movimento desestruturador deve ser a melhor coisa para desfazer os seus apegos, suas crenças limitantes e muito mais. Aceite e aproveite este fluxo mesmo que possa parecer estranho.

Busque o equilíbrio para lidar com previsões ruins

O momento das previsões ruins nos convida a encontrar o equilíbrio interno. Afinal, não temos mais tempo de nos desculpar por nossos adiamentos em silenciar, meditar, entrar em contato com a verdade de nosso coração.

Precisamos nos compreender e nos respeitarmos de uma maneira mais ampla e profunda. Isso deve ser a prioridade de vida agora.

Sem equilíbrio e coerência entre sua mente mais calma e sua sabedoria inata, será mais difícil. Faça o seu caminho mesmo que solitário. Não se distraia com julgamentos, você perde a energia que esta precisando para se equilibrar.

Portanto, é com o seu exemplo que o outro a seu lado pode se sentir estimulado, inspirado e encorajado.

Temos que mudar o nosso mundo interno, pois o externo já está em profunda transformação.

Não devemos nos intimidar e nos impressionar com as previsões ruins, pois elas são apenas um ângulo da verdade, uma forma limitada de usar as palavras e de significá-las. Lembre-se que a etimologia da palavra crise significa momento de mudança e de decisão.

Portanto, qual ângulo desta história você escolhe viver?

Regina Restelli

Regina Restelli

Criadora da Terapia dos Chakras e uma das referências em Ho´oponopono no Brasil. Realiza atendimentos online no Personare. Está à frente da webserie Respira e integra o time de especialistas do Programa Medita e Vai.

Saiba mais sobre mim