Pesquisar
Loading...

Como fazer alguém se apaixonar por mim?

Não existe uma fórmula de como fazer alguém se apaixonar por você, mas algumas atitudes podem ajudar, e muito, a conquistar a pessoa amada

Como fazer alguém se apaixonar por mim? A pergunta de milhões! Quem não quer um amor correspondido, né? Basta o coração bater mais forte para querer saber como fazer alguém se apaixonar por você.

E tudo bem! Não há nada mais natural do que a vontade de amar e ser amada. Aliás, essa é uma das melhores coisas da vida. Mas já pensou como isso pode ser mais fácil se essa paixão vier de dentro para fora?

Neste texto, vamos falar da importância do autocuidado e dar dicas que podem facilitar a conquista que você tanto deseja.

Apaixonar-se por você mesma antes de mais nada

Que tal, antes de pensar na questão “como fazer alguém se apaixonar por mim”, deixar essa paixão começar por dentro? Isso! Apaixonar-se por si mesma.

O amor próprio é o primeiro passo para despertar o amor em outras pessoas. Daí a importância de valorizar-se, reconhecer o quanto você é especial.

Quando você fizer isso, mudará sua vibração e motivação. Não existirá mais aquela preocupação de como fazer alguém se apaixonar por você.

Tudo acontecerá de forma muito natural. E, quando perceber, o amor e a paixão já estarão fazendo parte da sua vida.

Os altos e baixos provocados por essa busca na sua vida podem afetar sua autoestima e fazer com que você duvide do seu potencial. É possível combina ferramentas como Brain Gym®, Educação Emocional Positiva, Reiki e Terapia Floral para resgatar suas forças pessoais. Saiba mais aqui como despertar seu potencial.

Não se deixe levar pela carência

Pare um pouco para pensar na situação: você gosta mesmo desta pessoa ou apenas quer ter alguém ao seu lado? Muitas vezes, estamos tão carentes que buscamos desesperadamente alguém para nos completar.

A ânsia por querer fazer alguém apaixonar-se por você pode deixar de lado fatores muito importantes para uma relação.

Para ser feliz, o relacionamento precisa de entrega mútua, com ambos se apoiando e tendo muito respeito um pelo outro. Ou seja, tem que haver uma correlação – o prefixo “co” significa “junto”.

Quando não existe respeito, por exemplo, não há paixão que resista. No início, até pode rolar aquele fogo temporário, mas isso não será suficiente a longo prazo.

Em pouco tempo, você sentirá novamente um vazio e irá procurar outro parceiro para suprir as necessidades deixadas pelo primeiro. É como um buraco sem fundo, que, por ser assim, nunca será preenchido.

Dicas de como fazer alguém se apaixonar por você

Para ajudá-la nessa busca interior, separamos algumas dicas. Repare que todas dizem respeito apenas a você, reforçando o que falamos no início do texto, da paixão começar de dentro para fora. Confere aqui:

Seja você mesma

O primeiro passo é aceitar quem você é e agir naturalmente. Você pode, inclusive, fazer o teste dos temperamentos para ver com qual mais se alinha. Isso já dá uma pista sobre o seu temperamento e o das pessoas que convivem com você.

E não se assuste com os resultados: mesmo pessoas com temperamentos diferentes podem formar uma grande parceria e viver uma explosão de paixão. Saiba mais sobre os os quatro tipos de temperamento.

Tome florais para reforçar a autoconfiança

Os florais agem num campo sutil, despertando virtudes de acordo com o momento. E nada melhor do que muita autoconfiança para fazer alguém se apaixonar por você.

Uma possível fórmula é dos Florais de Bach: Larch, Chicory, Crab Apple e Agrimory para tomar quatro gotas quatro vezes ao dia. No entanto, considere procurar um profissional para fazer uma receita mais assertiva. Confira aqui dicas de florais para outras situações.

Use óleo essencial de lavanda para ajudar a relaxar

Usar um colar com óleo essencial de lavanda é uma ótima pedida para relaxar. Muitas vezes, estamos tão estressados que nem vemos que uma faísca pode estar prestes a surgir.

Estarmos calmos é um fator importante para percebermos o que está acontecendo ao nosso redor. Já ouviu a expressão “alta tensão abaixa a atenção”?

Pode-se perder muitas oportunidades pela falta de percepção. Além disso, estar atenta nos ajuda a não cair em armadilhas. No desespero de viver uma paixão, você pode entrar numa roubada – e, se custa nossa paz, não vale a pena.

Em resumo, não existe um feitiço para fazer alguém se apaixonar por você. Invista no seu encanto pessoal e ele fará o trabalho por si só.

E, acima de tudo, perceba o ser maravilhoso que você é e então, magneticamente, atrairá uma pessoa para dividir seus momentos de paixão.

Andrea Leandro

Andrea Leandro

Terapeuta Floral, Mestre Reiki, Consultora em Harmonização de Espaços (internos – autoconhecimento e externos – ambiente ao seu redor). Facilitadora de Círculos de Paz e dos 26 Movimentos do BRAIN GYM®. Instrutora de Meditação e Yoga para Crianças e Adolescentes.

Saiba mais sobre mim