Amazonita: equilíbrio nas sobrecargas cotidianas

Pedra auxilia a lidar melhor com o acúmulo de cobranças e amenizar energias nocivas

Amazonita: equilíbrio nas sobrecargas cotidianas

Muito usada como amuleto para atrair sorte e afastar energias nocivas, a amazonita é capacitada a nos ajudar em momentos que nos sentimos sobrecarregados mentalmente ou emocionalmente. E ainda quando nem sentimos, mas sofremos impactos das energias que nos rodeiam.

É  uma pedra muito útil atualmente, pois vivemos em meio a mistura de energias conturbadas, que geralmente se encontram em excesso. Existem cargas eletromagnéticas que não vemos, mas sabemos que estão, a todo instante, impactando nossos ambientes e a nós.

Seria ideal que nós diminuíssemos essas energias para o mínimo possível, mas elas são praticamente onipresentes na vida moderna, e podem ser sentidas pela frequência de aparelhos como celulares, televisão, computador, wi-fi, microondas e rádio.

E ainda precisamos lidar com as cobranças do dia a dia, que acarretam em sobrecargas emocionais e mentais. Aprendemos que é necessário dar conta de todas as obrigações da rotina, ser sempre fortes ao longo do processo, ter um propósito definido, saber como se posicionar, se colocar no lugar (no nosso e no do outro), ser sempre produtivo, ter sucesso, ser um líder… São tantas “obrigações” que nem é possível citar todas.

Existem ainda as cargas e vínculos ancestrais ligados à família, a educação que recebemos, a cultura, a sociedade e o que projetamos para o futuro.

Quanta carga! Dar conta de tudo isso e ainda do que não enxergamos e não entendemos muito bem é uma tarefa complicada. É preciso sair da ilusão de que se não vemos, sentimos ou percebemos, não nos afeta.

Foto: Simone Kobayashi

Amazonita apoia melhores escolhas

A frequência da amazonita é de autocura, e o  ponto chave é lidar melhor com toda essa carga pesada, equilibrando a frequência elétrica da mente com a magnética do coração. Sua utilização contribui para a transformação de toda essa informação em conhecimento e sabedoria, permitindo que façamos melhores escolhas  e um melhor caminho.

Além de ajudar a regular as influências e o peso das cargas, ela é uma ponte de conexão com os arquétipos das raízes indígenas, com sua sabedoria ancestral na linhagem indígena. Por isso podemos fazer essa ligação e usar a Amazonita como amuleto.

Como usar a pedra no dia a dia

  • Na tradição indígena, se usa a pedra bruta ou rolada dentro de um saquinho pendurado por um cordão. Os saquinhos tradicionais são de couro, mas pode-se fazer de algodão ou outro material natural.
  • Limpe e energize a Amazonita antes de começar a usá-la 
  • Use-a quando quiser, só lembre-se de tirar para dormir e colocá-la em uma drusa ou na terra (pode ser em um vaso) para ela também se descarregar dos excessos do dia.
Olá, essa matéria foi útil para você?
Simone Kobayashi

Simone Kobayashi

Terapeuta Holística atuante em São Paulo e OnLine. Dedica sua vida profissional à junção de técnicas terapêuticas como o Reiki, Florais, Acupuntura, Análise Energética, Limpeza Energética, Harmonização, Barras de Access e Cura quântica. Saiba mais