Beth Vidal
Por Beth VidalLeia em 3 min.14/12/2017 

5 objetos que organizam sua casa e você nem imagina

Itens baratos e reaproveitáveis ajudam a manter ambientes em ordem

Quando falamos em organização de ambientes, em particular a nossa casa, pensamos logo em comprar produtos organizadores para tornar a vida mais prática. No entanto, não damos conta que existem vários utensílios usados no cotidiano e que se tornam ótimos produtos para organizar.

Podemos iniciar a organização da nossa casa utilizando o que já temos ou comprando itens bem baratinhos. É só usar a criatividade e alguma habilidade para deixar seu lar muito mais prático.

Abaixo, sugiro algumas dicas de objetos que podem ajudar a colocar os ambientes em ordem.

Potes de sorvete

Essa dica é clássica! Afinal, quem nunca guardou algo dentro de um pote de sorvete? Ele tem inúmeras utilidades para organizar vários ambientes da casa. Ficam ótimos dentro da gaveta da geladeira, para acondicionar os legumes e as frutas separadamente; guardar a esponja de aço já cortada, na despensa; colocar meias, calcinhas e cuecas, já dobradas, dentro das gavetas; alocar material de escritório, como grampeadores, bloquinho, clipes e coisas do gênero.

Escorredor de talheres

Este utensílio, que é usado pela maioria das donas de casa, pode ganhar novas formas de ser utilizado. Ele acomoda perfeitamente um secador de cabelo pequeno, a pranchinha e demais acessórios para as madeixas, como um spray fixador, por exemplo. Pode ter utilidade também no escritório, para acomodar as canetas, lápis e marca textos, separadamente.

Lata de biscoito

O que fazer com aquela lata linda de biscoito que você ganhou e já está vazia? Ela pode ser uma ótima opção para organizar materiais de escritório, itens de festa, de costura e o que mais a imaginação permitir, para manter sua casa livre da bagunça.

 

Caixa de sapato

É outro curinga na organização de ambientes. Com ela podemos acomodar sutiãs, calcinhas, cuecas, roupas de ginástica, biquínis de praia e outras peças difíceis de dobrar. Para dar um toque decorativo, forre a caixa com papel ou tecido adesivo.

 

Porta-talheres

Com esse utensílio de cozinha, a organização vai muito além dos talheres! Os esmaltes podem ser categorizados, neste objeto, por cores ou marcas, bem como os outros itens relativos ao embelezamento das unhas. As pequenas ferramentas também ficam bem alocadas no porta-talheres, principalmente se tiver tampa. Os materiais de escritório também podem ser guardados neste objeto, onde são facilmente localizados. Experimente colocar este organizador dentro de gavetas.

Beth Vidal

Beth Vidal

É personal organizer e oferece consultorias no Rio de Janeiro para organizar a vida e os lares das pessoas, com técnicas inteligentes e soluções criativas. Sua primeira visita aos espaços é gratuita.