Você tem medo do desconhecido?

Floral Aspen ajuda a encarar esta situação. Aprenda a usá-lo

O medo é uma resposta de nosso organismo para situações físicas ou emocionais que demonstram perigo. Sentir medo é um mecanismo natural de defesa, mas nos dias atuais virou parte do cotidiano vivenciar essa sensação constantemente, que ao invés de nos proteger, pode nos paralisar. Os receios de acabar com o namorado, de engordar, de envelhecer, de perder o emprego ou da morte, por exemplo, são conhecidos. E mesmo que ocorram sem existir uma real razão para tal, conseguimos identificar logo quando surgem. No entanto, há o medo do desconhecido, que assume a forma do pavor, do pressentimento indefinido, do pânico. Mas será que esse tipo de medo é legítimo?

Lidando com o medo do desconhecido

Nosso bem-estar emocional afeta diretamente a nossa saúde física. Então, se os nossos pensamentos positivos forem movidos para o medo, seja de causa conhecida ou desconhecida, nós ficaremos desequilibrados emocionalmente e assim poderemos até mesmo ter como resultado um problema de saúde. Não é isso que queremos, certo?

Os Florais de Bach são eficazes em mover-nos de volta à positividade emocional, ao reequilíbrio de nossa saúde e bem-estar. Os remédios florais pertencem a uma modalidade de cura energética/vibracional muito eficaz. O Dr. Edward Bach, um médico inglês, após anos e anos de estudo e pesquisa, identificou os 38 remédios que constituem um completo sistema de cura e que foram distribuídos em 7 grupos. Com isso, cada floral irá ajudá-lo em um determinado aspecto da dificuldade pela qual você está passando. Para saber mais sobre como funciona a terapia floral, clique aqui.

No caso de medo sem razão de ser e sem explicação, a essência floral Aspen é a indicada. Esses medos podem ser acompanhados de tremores, além de você ficar pensando neles dia e noite. Os maus pressentimentos ou as preocupações inexplicáveis poderão tomar conta da pessoa quando está só ou até mesmo em companhia de seus amigos ou familiares. O floral Aspen irá criar um estado de paz interior, de segurança e de liberdade desse medo.

O floral Aspen irá criar um estado de paz interior, de segurança e de liberdade desse medo.

A apreensão, sem motivo aparente, deverá ser substituída pelo desejo de novas aventuras e experiências, que poderão ser realizadas sem o temor das dificuldades ou do perigo. Então, vamos experimentar essas milagrosas gotinhas?

O floral de Bach Aspen, do frasco de tratamento, poderá ser tomado diretamente na boca ou diluído em água, por exemplo. Pode-se ingerir 4 gotas, 4 vezes ao dia ou aumentar sua frequência, conforme a sugestão do Terapeuta Floral.

Mas não se esqueça que antes de tomar qualquer floral, é importante procurar um profissional qualificado que indicará a essência do Dr. Bach mais indicada para o seu caso e que o ajudará na busca por um dia a dia cada vez mais prazeroso!

Gláucia Bomfim

Gláucia Bomfim

Bióloga, atua como terapeuta floral, com formação pelo Bach Centre, da Inglaterra. Seus atendimentos englobam, além dos Florais, Feng Shui, Harmonização de Chakras e Cromoterapia.