Útero: o segredo do poder feminino

Tratamentos para este órgão melhoram relações amorosas, saúde e mais

Útero: o segredo do poder feminino

O útero é o centro de energia onde pulsa o feminino, a criatividade e o amor. É bem ali que nós, mulheres, guardamos toda nossa verdade essencial e o potencial de criação. Quando trabalhamos este órgão, passamos a nos aceitar com maior facilidade, aprendemos a nos amar verdadeiramente e começamos naturalmente a honrar nossas relações.

Útero e vagina guardam todas as lembranças vividas pela mulher

É no útero e na vagina que são guardadas as memórias celulares de toda nossa vida, como: relações amorosas e todos os tipos de relações que construímos, como a com nossa mãe; identidades pessoais; formas de amor e crenças, assim como também o inconsciente coletivo e as sabedorias ancestrais que estão instaladas em nossa genética e ficam ali guardadas.

Os bloqueios sexuais, de autoestima e amor ficam todos guardados nessa caixinha do ventre e canal vaginal, tais como: medos, emoções reprimidas, memórias de abuso, desconexão, repressão, padrões limitantes e crenças enraizadas. Portanto, a cura desses bloqueios todos começa pelos cuidados uterinos e vaginais.

Bloqueios instalados no útero abrem espaço para problemas e doenças ginecológicas

Esses bloqueios que ficam armazenados no útero, por sua vez, podem gerar em nós, mulheres, problemas físicos, como: nódulos e tensões musculares na vagina, que dão origem a dores ou desconforto na relação sexual, ou até diminuem a sensibilidade ao prazer.

A carga pesada emocional que também fica instalada no útero pode favorecer o desequilíbrio fisiológico da nossa flora vaginal, o que tende a aumentar a possibilidade de surgir qualquer problema ginecológico, tal como: endometriose, cisto de ovário, mioma, infecções do trato urinário ou ginecológicas em geral, incontinência urinária, bloqueios que alteram a saúde muscular gerando tensão ou fraqueza, etc. Enfim, qualquer problema físico ou fisiológico dessa região tem uma causa emocional desencadeante, proveniente do que você guardou ali dentro durante sua vida.

Alguns tratamentos para o útero

Alguns tratamentos podem ajudar a melhorar esses sintomas ou prevenir seu surgimento. O objetivo das técnicas de cura do útero é limpar as memórias negativas desta região, quebrando o ciclo desses registros celulares e contribuindo para uma saúde íntima geral no nível físico, mental, emocional e energético.

Veja abaixo os diferentes tratamentos que você pode colocar em prática:

Fisioterapia ginecológica

Trata tensões musculares e dores, através de exercícios específicos, utilizando manobras de relaxamento e/ou fortalecimento muscular, feitas diretamente na musculatura vaginal. O simples fato de trabalhar essa região quebra o ciclo dessas memórias que ficam alojadas no útero e vagina. Faça aqui um teste para descobrir e aprender o exercício ideal para sua musculatura vaginal.

Vaporização do útero

Esta técnica trata problemas físicos e emocionais, limpando memórias negativas que ficam registradas no útero, como aborto ou traumas sexuais; reduzindo dores; aumentando a fertilidade, melhorando a lubrificação vaginal; etc. Aprenda aqui a fazer a vaporização do útero.

Ovoterapia íntima

Imagem: @sungoddess, via Flickr

É uma terapia de limpeza das memórias de vida que ficam registradas e armazenadas no útero, realizada através de pedras minerais com formato de ovo, que a mulher introduz no canal vaginal. Aprenda aqui como é realizada a Ovoterapia íntima.

Pompoarismo

Esta técnica que consiste em contrair a musculatura da vagina em diferentes movimentos. Os exercícios são feitos para fortalecer ou relaxar a musculatura vaginal ou musculatura do assoalho pélvico (MAP). Com isso, é possível tratar uma série de disfunções ou incômodos físicos, sexuais e até estéticos. Descubra, aqui, os segredos do pompoarismo.

Roberta Struzani

Roberta Struzani

Terapeuta especializada em sexualidade e saúde ginecológica. Realiza atendimentos presenciais e online focados no autoconhecimento, na elevação da autoestima e na saúde do aparelho reprodutor feminino. Sua principal ferramenta de trabalho é o Pompoarismo.