Templo do Ser: em busca da conexão com o próprio ser

Espaço provê a reconexão com o corpo, mente e alma

No fim de semana dos dias 12 e 13 de outubro, estive em Ilhabela, em São Paulo, para participar do Festival Sustenta, um evento que agrega inovações, novas tecnologias, consciência e novos hábitos que impactam o planeta de forma sustentável. 

Fui convidada a dar a prática “sustentabilidade do ser”, um encontro vivencial reichiano para nos conectarmos com nós mesmos e com o todo ao nosso redor, na busca de uma maior integração, consciência e saúde.

Tive a alegria de ficar hospedada no Templo do Ser, e é sobre ele que quero contar aqui. O Templo foi um dos apoiadores do festival, oferecendo palestras, práticas e suporte ao longo de todo o fim de semana. Mas o que é o Templo do Ser?

Com certeza, essa pergunta é muito melhor respondida com a experiência de estar ali dentro do que por simples palavras escritas, mas tentarei contar um pouquinho desse espaço tão especial. 

O Templo do Ser não é uma pousada, nem um spa. É um espaço de cuidados consigo mesmo e de conexão interna. Como nome bem diz, é um templo onde a devoção é direcionada ao seu próprio ser. Para isso, o lugar dispõe de muitos recursos para propiciar esse contato e cuidado interno da forma mais amorosa, saudável e sustentável possível.

Invasão de bem estar

Quando cheguei, ainda do lado de fora, já fiquei encantada. Uma alegria tomou meu corpo e me senti preenchida por uma sensação de bem estar. Um espaço todo feito de bioconstrução e madeira de demolição, onde cada detalhe mostra o quanto de carinho é colocado ali dentro. 

Diversos artistas da região fizeram parte da construção e da decoração do espaço, que busca ao máximo o respeito pela natureza do meio ambiente e de cada indivíduo. Fui recebida com muito acolhimento e atenção durante toda a estadia.

Na entrada, já fui tocada por uma placa bem linda onde estão escritos os cinco movimentos essenciais que pautam as vivências do Templo do Ser: 

“Respeito, Responsabilidade, Qualidade, Confiança e Coragem”. 

A consciência desses cinco movimentos estão ativos no Templo e são ativados em nós naturalmente em nossa passagem por lá. É um lugar de ativação quântica, tema do qual irei explicar melhor em um próximo artigo sobre a entrevista com a criadora do espaço.

Templo do ser, templo de si

No Templo, você encontra um espaço chamado “casa da vida” para massagens de diversos tipos com salas equipadas para cada uma. Há também uma sala de yoga, danças e outras vivências, uma lojinha de produtos naturais, artesanais e sustentáveis, um restaurante vegetariano, uma sauna e duas piscinas, sendo uma para um delicioso banho quente debaixo das estrelas. Um lounge super aconchegante e alguns quartos para se hospedar nos acolhem com carinho. 

O banho foi motivo de comentário por todos, tamanho relaxamento proporcionado por aquelas águas. Além de um chuveiro delicioso e uma cama que te aninha, o quarto e o banheiro são cheios de detalhes que fazem da experiência de estar ali a mais amorosa possível. 

O Templo do Ser é um lugar onde você entra e tem vontade de só ficar por lá, se cuidando e sendo cuidado, na paz que esse lugar nos oferece.

Serviço

  • Templo do Ser
  • Endereço: Av. Engenho Velho, 185, Feiticeira, Ilhabela, SP, Brasil
  • Telefone:  (12) 99736-3846
  • Site: templodoser.org
Luisa Restelli

Luisa Restelli

Psicóloga, Psicoterapeuta Corporal e Consteladora Familiar Sistêmica. Realiza atendimentos individuais e de casal no RJ e ministra grupos terapêuticos, workshops e palestras pelo Brasil.