Tarot direto

  • Jogo de: Angelina (feito em 23/07/2019)
  • Pergunta: Devo investir nessa relação?
  • Prazo: 6 meses (até 23/01/2020)
Tarot direto

Armadilhas da sedução

Arcano O DIABO

A resposta à sua pergunta, Angelina, é dada pelo Arcano XV, O Diabo carta que indica paixão, criatividade estratégica e jogos de poder.

Considerando isso, o que o Tarot responde é tanto um não quanto um sim. Será não, não invista nessa relação, se o seu desejo é um relacionamento amoroso caracterizado pela ternura, planos comuns e respeito mútuo.

Nesse caso, é recomendada muita cautela para não sucumbir a esta relação quente e possessiva. Será sim se o que deseja é fogo e paixão, sem medir consequências.

Amor x paixão

Se você observar a carta do Tarot de Marselha verá que O Diabo se posta atrás de um homem e uma mulher já demonizados, pois apresentam rabos e chifres. Eles parecem não se dar conta da presença do anjo caído. Somos envolvidos por uma força intrigante, fascinante, misteriosa, que nos coloca em contato com prazeres nunca experimentados.

Parece ótimo! E será ótimo se você estiver disponível para entrar em contato com a sua sombra e perceber a diferença que há entre o amor e a paixão, vivendo integralmente essa experiência. Mas se não há essa disponibilidade interna para viver, pelo período de 6 meses, o lado obscuro do amor com toda intensidade que a situação oferece, é melhor escapar dessa arapuca sentimental.  

É recomendada muita cautela para não sucumbir a esta relação quente e possessiva

O Diabo traduz a ideia de desequilíbrio e confusão. É como brincar com fogo. Excitante sim, mas perigoso. Para os solteiros, é festa na certa e com ressaca garantida. Mas sua pergunta é: devo investir nessa relação “amorosa”?

Acontece, Angelina, que o Diabo é a sombra do amor. Para pessoas em uma relação estável, a carta significa “apimentar” a relação, mas isso só irá acontecer se você não errar a mão. E como controlar a mão quando tudo dentro de você está tremendo? O risco de morrer de ciúmes do passado e do futuro está em jogo. Isso sem falar das relações extraconjugais que estão dentro do âmbito de ação do arcano XV.

O artifício mais hábil do diabo é fazer de conta que não existe. Uma hora ou outra ele acaba por se revelar, mas aí costuma ser tarde demais. Você já estará nas malhas de uma situação que ora é extremamente prazerosa e noutra, quase um inferno em vida. Possessividade, jogos de dominação e submissão com toques de ironia e sarcasmo. Você estará, se é que já não está, sob o efeito de uma atração fatal. Olhe para trás e reconheça o poder de tentação fenomenal deste arquétipo.

Disse Schiler, poeta, filósofo e historiador: “A ilusão é curta, o arrependimento é longo”.

Conselho: Cuidado, Angelina. Afaste-se, se deseja paz de espírito e independência. Você está sob o efeito do canto da sereia. Aproxime-se,  se deseja brincar com abismos.

Você está vendo um exemplo do Tarot Direto