Leo Chioda
Por Leo ChiodaLeia em 2 min.21/08/2017 

Tarot: significado do arcano “O Julgamento”

Carta simboliza abertura, desprendimento e anseio

Este conteúdo é referente ao resultado do Teste: qual arcano do Tarot representa seu momento. Se esta foi a carta que mais apareceu em suas respostas, veja abaixo o ensinamento que ela traz para sua vida.

  • Virtudes: abertura, desprendimento e anseio
  • Vícios: descontentamento, pressa e ansiedade

QUEM É VOCÊ

Você é uma pessoa arrojada, confiante, animada, firme e forte. Quem está vivo não deve viver de passado, segundo você. Não é mesmo? Mesmo que o que já foi tenha muita importância em sua vida, já que pessoas e situações retornam com alguma frequência. O curioso é que você depende de novidades, de programas interessantes e de assuntos inusitados. Estamos falando de você, uma pessoa que se mostra sempre antenada e buscando momentos inesquecíveis para se viver. Lembra do que passou, mas prefere viver a vida de forma aberta e confiante no futuro. É interessante o quanto ressignifica ou mesmo retoma situações, ideias ou relações ao longo do tempo, já que tenta marcar sua rotina com transformações. Você está sempre em mutação, o que lhe torna cada vez melhor. Atente às transformações dos outros e do mundo. Aceite-as também.

O QUE VOCÊ DEVE LEVAR EM CONTA

Fugir do passado ou mesmo do presente é desaconselhável por este Arcano. É prudente rememorar o que há de mais significativo no seu passado. “O Julgamento” pressupõe desprendimento do que é irrelevante, mas a manutenção da vida exige um bom relacionamento com as pessoas de antes e de agora. Entenda que esperar pelo futuro nem sempre é uma postura responsável. Novidades a cada minuto tendem a dispersar você do que interessa, fazendo com que tudo e todos se mostrem como meras distrações aos seus interesses, que sempre estão mudando. Confie no acaso com mais frequência.

Leo Chioda

Leo Chioda

É escritor e tarólogo. Dedica-se a palestras sobre Tarot, pesquisas históricas e prática da leitura das cartas. É também autor do Tarot Direto e Tarot Mensal do Personare.