Solange Lima
  • Por Solange Lima
  • Leia em 2 min.
  • 29/05/2013
  • Atualizado em 27/05/2020 às 14:58

Solteiros e com a autoestima em alta

Confira dicas da Aromaterapia para aumentar o amor próprio

Solteiros e com a autoestima em alta

Se você faz parte do time dos solteiros, aproveite o dia para cuidar um pouco de você, para investir na sua autoestima.

Afinal, estejamos solteiros por opção própria ou não, todos precisamos de um tempo para buscar nosso autoconhecimento e entrar em contato com nosso eu interior – para se valorizar como pessoa, se descobrir e buscar o que realmente deseja.

É importante avaliar como anda sua autoestima. Porque se estiver de bem consigo mesmo, não ter um relacionamento não é um problema. Mas se a pressão dos amigos, familiares e da sociedade representa um incômodo, a Aromaterapia pode ajudar. Uma dica para resgatar a sua autoconfiança e amor próprio é usar o óleo essencial de rosas.

Óleo essencial de rosas

A rosa damascena é cultivada na Bulgária desde o século XVI, sendo necessárias cinco toneladas de pétalas desta rosa para se conseguir um quilo de óleo essencial, destilado à vapor.

É o óleo de rosas mais fino e caro do mundo, porque as flores devem ser cultivadas com cuidado, podadas e colhidas manualmente.

O óleo essencial de rosas além de ser bactericida, tonificante geral, antidepressivo, afrodisíaco (e indispensável na cosmética e perfumaria), é um poderoso remédio para as emoções e para o sistema nervoso. Age acalmando e dando apoio ao coração, reduzindo a ansiedade e a falta de autoestima e trabalha também a autoconfiança.

Receita para utilizar no aromatizador pessoal ou elétrico

  • 1 gota de óleo essencial de rosas
  • 2 gotas de óleo essencial de olíbano
  • 2 gotas de óleo essencial de bergamota

O óleo de rosas pode ser utilizado todos os dias no aromatizador pessoal (2 gotinhas) ou difusor elétrico no ambiente 5 gotinhas com um pouquinho de água.

Receita de óleo corporal pós-banho

  • 30 ml de óleo vegetal de semente de uvas ou amêndoas doces
  • 3 gotas de óleo essencial de rosas
  • 3 gotas de óleo essencial de patchouli

Esse óleo corporal pode ser utilizado 1 vez ao dia após o banho. Lembre-se: os óleos essenciais podem ser prejudiciais quando usado indevidamente. Por esse motivo, não deixe de consultar um aromaterapeuta para sua orientação.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Solange Lima

Solange Lima

Terapeuta holística e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais, Aromaterapia, Cromoterapia, Shiatsu, Reflexologia e Reiki. Realiza atendimentos em São Paulo. Saiba mais