Cris Ventura
Por Cris VenturaLeia em 3 min.04/04/2018 Atualizado em 17/07/2018

Símbolos da Sorte do Feng Shui

Saiba como usar objetos para atrair boas energias para sua casa

Símbolos da Sorte do Feng Shui

Os símbolos estão por todos os lados: nos anúncios, nos filmes, nos livros, nas redes sociais, nos logos das empresas, nas lojas, em espaços físicos e virtuais – e se manifestam por meio de cores, imagens, sons, palavras, formas transmitindo mensagens e influenciando, conscientemente ou não, a energia das pessoas e dos ambientes. No Feng Shui do Chapéu Negro o uso dos símbolos é direcionado para levar harmonia e positividade na decoração de interiores, principalmente com o uso de objetos e imagens que, elaborados com formas, cores e simbologias auspiciosas, podem atrair sorte, prosperidade, saúde, proteção, amor, sucesso, criatividade.

Como o visual dos ambientes residenciais e profissionais é algo em que muitas pessoas costumam investir, compor a decoração com objetos do Feng Shui é uma forma de receber diariamente a energia elevada e harmoniosa dos símbolos. Além disso, os objetos listados abaixo ajudam a fortalecer a intenção na realização de objetivos ou nas mudanças que precisam de caminho aberto para acontecer.

Conheça alguns símbolos que possuem boas energias e como usá-los na sua casa:

Baguá: seu formato é octogonal (ba=8 e guá = lados), cercado por oito trigramas do I Ching e um espelho no centro que repele energias negativas. O espelho baguá tem a função de proteção e é indicado para ser usado acima da porta de entrada de uma casa, apartamento, empresa ou espaço comercial.

Bambu: suas características são a força que aumenta com o passar do tempo, a resistência e durabilidade. Por isso, o bambu tem o simbolismo de vida longa, flexibilidade, prosperidade e saúde. Indicado para guás da família, sabedoria, prosperidade e muito bom para qualquer cômodo da casa e varandas.

+ Saiba como identificar os Guás

Buda Sorridente: chamado também de Buda da Felicidade, pois ele absorve as preocupações, as infelicidades e os problemas dos seres humanos com a missão de transformar infelicidade em felicidade. Símbolo de prosperidade e sorte, principalmente para o sucesso dos negócios e carreira. Pode ser colocado na sala de estar voltado para a porta de entrada, no hall de entrada ou perto da porta de entrada.

Cristal Multifacetado: esse cristal em forma de esfera reproduz as cores do arco-íris e funciona como um dos mais importantes objetos de cura no Feng Shui. Serve para melhorar, conduzir, corrigir ou ativar o chi (energia vital) dos ambientes. Use esferas a partir de 40mm de circunferência. Pode ser pendurado no teto no centro da casa ou de um cômodo, perto de janelas, varandas ou debaixo do batente de portas. Foto: Fernando Grdinali

Fonte: o movimento e o som da água estimulam o chi (energia vital) ativando a vibração de sorte e prosperidade. Pode ser instalada na entrada da casa, de uma empresa ou espaço comercial ou no guá do trabalho. A fonte simboliza e estimula o movimento do cotidiano e o fluxo da vida. O ambiente fica calmo e renovado.

+ Saiba mais sobre o Guá do Trabalho

Móbile: vibra com o ar do ambiente, estimula a circulação da energia vital (chi) e fortalece a energia fraca dos lugares. Os móbiles são muito indicados para energizar halls de entrada estreitos, cantos vazios, corredores muito longos com a função de conduzir a energia (chi) por toda a sua extensão. Pode ser usado em janelas e varandas para atrair bons ventos e sorte.

Moeda Chinesa: representa a união da energia do céu (na forma redonda) e da energia da terra (no formato quadrado). O fio vermelho acrescenta a ação da força Yang. E por isso é símbolo de prosperidade, riqueza e sorte, indicado para o canto da prosperidade e para os halls de entrada para atrair fartura.

Nó Infinito: é um símbolo auspicioso do budismo tibetano que reflete a sabedoria e compaixão lembrando a interdependência, os ciclos de nascimento e renascimento e o entrelaçamento dos seres por meio do amor e uma longa vida. É um ótimo símbolo para o canto dos relacionamentos para ter sorte no amor e também pode passear pela casa e mudar de lugar, segundo a sua intuição.

Olho Grego: é um forte talismã de proteção. Pode ser usado na porta de entrada pendurado na maçaneta como um pingente ou se for de um tamanho razoável pode ser colocado numa parede próxima da entrada da casa, no hall, ou acima da porta ou na própria porta do lado de fora.

Peixes Duplos: é um símbolo muito auspicioso e sua escultura ou imagem transmite energia espiritual, intuição, renovação, sorte, prosperidade e sucesso. Também simboliza bênçãos e harmonia no casamento estimulando a fertilidade.

Sino dos Ventos: também conhecido como Mensageiro dos Ventos é usado para elevar o chi (energia vital) dos ambientes e dispersar energias negativas. Pode ser colocado em corredores, janelas, halls de entrada. O uso em jardins, quintais, varandas serve para atrair boas energias.

Cris Ventura

Cris Ventura

Encantou-se com o Feng Shui a partir das aplicações da arte milenar em sua casa e dos resultados em sua vida. Ministra palestras e presta consultorias para residências e empresas.