Leo Chioda
  • Por Leo Chioda
  • Leia em 3 min.
  • 01/06/2019
  • Atualizado em 01/06/2019 às 02:01

Sete de Espadas: arcano do mês para Leão

Tarot e Astrologia juntos? Confira tendências para amor e trabalho em junho

Sete de Espadas: arcano do mês para Leão

O zodíaco também é uma roda. Alguma vez você já tinha parado para pensar nisso? O zodíaco da Astrologia é também uma representação do tempo – a mesma simbologia da Roda da Fortuna, arcano regente de  junho. Refletindo sobre isso e tendo por base o arcano do mês, sorteei uma carta específica para cada um dos signos, com o objetivo de  aprofundar as tendências para o período. A carta sorteada para Leão foi o Sete de Espadas.

TAROT E ASTROLOGIA JUNTOS?

É comum ver associações entre oráculos distintos como Tarot e Astrologia. Há quem leia Tarot junto com as Runas ou conforme as tendências dos astros consultando o I Ching. Mas a verdade é que cada oráculo é um sistema simbólico que funciona por si só, não dependendo jamais de um outro para funcionar devidamente.

Ainda que se façam essas associações, é preciso entender que cada sistema oracular tem suas regras e perfis de expressão das informações que fornece. Assim, uma tendência astrológica pode parecer bastante com uma tendência de um arcano.

É gratificante e até auspicioso quando um oráculo parece conversar com outro, mas é sempre importante ressaltar a autonomia de cada um deles. No caso dos arcanos para cada signo, o zodíaco serve como uma forma de categorizar as pessoas e direcionar melhor os interessados. Não que todos os leoninos sejam iguais, sabemos que não. Mas podemos encarar cada signo solar como uma espécie de grupo de pessoas com características relativas.

Assim, além da Roda da Fortuna, arcano que rege o mês de junho em si, temos um arcano do Tarot para cada signo astrológico. Ainda que o conteúdo seja desenvolvido pensando separadamente em cada signo, as cartas funcionam independentemente da Astrologia e vice-versa.

Confira as tendências de junho para Leão:

LEÃO – SETE DE ESPADAS

AMOR

Se você está em um relacionamento afetivo, o Sete de Espadas prenuncia um período em que saber falar e saber calar-se é imprescindível. Evitar desentendimentos ou problemas sérios com quem você ama pressupõe diplomacia, elegância e assertividade. O mês de junho tende a ser repleto de interferências que podem desequilibrar o vínculo amoroso.

Seja prudente ao escolher palavras e atitudes em relação ao amor.

Se você não tem um compromisso afetivo, a tendência é que você desvie certas atenções e energias para alguém em específico. Isso não indica que há um relacionamento amoroso à vista, mas um romance rápido que distraia você de outros compromissos inadiáveis. Atente a quem tira você do sério e do caminho que precisa ser seguido. Nenhum envolvimento afetivo tende a ser a sua prioridade neste mês.

TRABALHO

Se você trabalha, o Sete de Espadas aponta para a extrema cautela que tende a ser necessária no ambiente profissional. Pessoas com ambições e visões de mundo diferentes das suas podem querem puxar o seu tapete ou diminuir o seu tamanho. Nenhum arcano do Tarot é mais direto do que este para indicar que podem haver perigos bem ao lado. Mas a sua postura deve ser a mais diplomática possível: seja gentil, sorria e demonstre educação. E confie apenas em sua sombra.

Se você não trabalha, o Sete de Espadas é prenúncio de que você vai voltar suas atenções ao que realmente interessa: sua ascensão profissional e sua estabilidade financeira. Por mais que você sinta que no mercado de trabalho vale tudo, custe o que custar, saiba medir suas palavras e avaliar melhor suas intenções. Quanto mais você procura, maior é sua responsabilidade em agir de maneira atenta aos percalços e às possibilidades.

ORIENTAÇÕES

Seja brilhante em junho. Você, de Leão, sabe muito bem vender uma imagem autoconfiante. Uma postura corajosa é mais que indicada para afugentar todo e qualquer empecilho que possa rondar sua vida e seus interesses. Mesmo com dúvidas, saiba escondê-las e deixe que vejam o quanto você se preparou para ser quem é e estar aqui. A vida abençoa quem a enfrenta.

O QUE A RODA DA FORTUNA LHE CONCEDE: clareza e destreza para tomar as decisões mais acertadas e fazer mudanças significativas em sua própria história. Neste mês, você deve mostrar mais força em vez de se deixar abater por qualquer receio.

Releia o arcano do mês para repassar todas as diretrizes do Tarot e fazer de junho um período mais significativo.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Leo Chioda

Leo Chioda

É escritor e tarólogo. Dedica-se a palestras sobre Tarot, pesquisas históricas e prática da leitura das cartas. É também autor do Tarot Direto e Tarot Mensal do Personare. Saiba mais