Leo Chioda
  • Por Leo Chioda
  • Leia em 3 min.
  • 01/06/2019
  • Atualizado em 01/06/2019 às 02:03

Rei de Paus: arcano do mês para Libra

Tarot e Astrologia juntos? Confira tendências para amor e trabalho em junho

Rei de Paus: arcano do mês para Libra

O zodíaco também é uma roda. Alguma vez você já tinha parado para pensar nisso? O zodíaco da Astrologia é também uma representação do tempo – a mesma simbologia da Roda da Fortuna, arcano regente de  junho. Refletindo sobre isso e tendo por base o arcano do mês, sorteei uma carta específica para cada um dos signos, com o objetivo de  aprofundar as tendências para o período. A carta sorteada para Libra foi o Rei de Paus.

TAROT E ASTROLOGIA JUNTOS?

É comum ver associações entre oráculos distintos como Tarot e Astrologia. Há quem leia Tarot junto com as Runas ou conforme as tendências dos astros consultando o I Ching. Mas a verdade é que cada oráculo é um sistema simbólico que funciona por si só, não dependendo jamais de um outro para funcionar devidamente.

Ainda que se façam essas associações, é preciso entender que cada sistema oracular tem suas regras e perfis de expressão das informações que fornece. Assim, uma tendência astrológica pode parecer bastante com uma tendência de um arcano.

É gratificante e até auspicioso quando um oráculo parece conversar com outro, mas é sempre importante ressaltar a autonomia de cada um deles. No caso dos arcanos para cada signo, o zodíaco serve como uma forma de categorizar as pessoas e direcionar melhor os interessados. Não que todos os librianos sejam iguais, sabemos que não. Mas podemos encarar cada signo solar como uma espécie de grupo de pessoas com características relativas.

Assim, além da Roda da Fortuna, arcano que rege o mês de junho em si, temos um arcano do Tarot para cada signo astrológico. Ainda que o conteúdo seja desenvolvido pensando separadamente em cada signo, as cartas funcionam independentemente da Astrologia e vice-versa.

Confira as tendências de junho para Libra:

LIBRA – REI DE PAUS

AMOR

Se você tem um relacionamento, o Rei de Paus indica um período promissor para o vínculo afetivo: maior disposição e o necessário empenho em questões ligadas à vida amorosa. É como se você, que é de Libra, ganhasse mais entusiasmo para fazer mudanças positivas e promissoras dentro do envolvimento afetivo. Este rei do Tarot é conhecido por demonstrar lealdade, disponibilidade e sinceridade em suas relações.

Se você não tem um relacionamento afetivo, esta carta é promissora porque indica o surgimento ou o fortalecimento de uma pessoa íntegra em sua vida. Situações inusitadas podem levar você a conhecer alguém considerável. Isso é positivo se você anda se queixando de solidão, mas tenha atenção a muitas expectativas que você acaba nutrindo antes do tempo. Vá com calma. E demonstre sinceridade e transparência, como você costuma fazer.

TRABALHO

Se você trabalha, o Rei de Paus é um indicativo de que alguma figura de autoridade — se não for você mesmo — tende a agir como um exemplo e como inspiração para você aprimorar sua própria carreira. O Tarot indica este rei como um prenúncio de autoconfiança e dedicação aos afazeres, sempre com energia, criatividade e envolvimento genuíno com aquilo que você faz.

Se você não trabalha, o Rei de Paus é a carta do Tarot que designa a pessoa que lida bem com seus medos e seus talentos. Ele é uma referência de autoridade que preza pela coerência. Em vez de culpar os outros ou as situações por quaisquer dos seus problemas, em junho você vai aprender a manter uma postura mais sensata em relação ao que você faz e ao que fazem com você. Ser menos vítima e mais agente do seu destino é o que o Rei de Paus vem exigir agora.

ORIENTAÇÕES

O Rei de Paus é bem claro e objetivo quando diz que a prioridade do momento é você e tudo e todos que realmente importam. Não adianta fechar os olhos para as situações que fogem do seu controle. Lidar com elas de modo franco e até mesmo obstinado faz com que você se sinta cada vez mais forte diante dos percalços da vida. Junho é o período mais que auspicioso para administrar os problemas com coragem e confiança na vida.

O QUE A RODA DA FORTUNA LHE CONCEDE: bravura e atitude para enfrentar pessoas e situações pouco favoráveis. Mesmo que algo ou alguém lhe tire do sério, o Rei de Paus considera essas dificuldades como detalhes importantes que precisam ser encarados sem medo e sem atraso. Para ser excelente, você precisa se prontificar a agir. Aqui e agora.

Releia o arcano do mês para repassar todas as diretrizes do Tarot e fazer de junho um período mais significativo.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Leo Chioda

Leo Chioda

É escritor e tarólogo. Dedica-se a palestras sobre Tarot, pesquisas históricas e prática da leitura das cartas. É também autor do Tarot Direto e Tarot Mensal do Personare. Saiba mais