Amanda Regina
  • Por Amanda Regina
  • Leia em 3 min.
  • 15/09/2016
  • Atualizado em 30/07/2018 às 17:20

Receita de milk shake púrpura

Versão saudável da bebida resgata beleza de dentro para fora

Receita de milk shake púrpura

Ultimamente tem se falado bastante em milk shake, por conta da briga envolvendo duas grandes marcas de fast food, pela exclusividade da marca de um sabor. Se quiser fugir das preparações menos saudáveis ou calóricas, uma boa alternativa é a receita abaixo. Este preparo ajuda você a manter a saúde em dia e, de quebra, ainda ficar mais bonito. A uva e framboesa usada na receita são ricas em antocianina. Essa substância tem protege o corpo contra infecções, ameniza rugas, afasta tumores, doenças cardiovasculares e até obesidade. Ainda em pesquisa, parece que esse composto consegue regular os adipócitos, que são as células armazenadoras de gordura.

Já o iogurte – também presente na receita – é fonte de cálcio, que previne a osteopenia (perda de cálcio) e a osteoporose (risco de fratura). Pessoas muito brancas e baixas costumam ser mais atingidas por esses problemas.

Milk shake Púrpura

Ingredientes

  • 1/2 copo de suco de uva
  • 1/2 polpa de framboesa (ou 5 framboesas naturais ou 1/2 copo de cranberry- vende pronto e também é chamado de mirtilo)
  • 1 bola de frozen iogurte (ou 1 iogurte gelado)

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Enfeite o copo com 1 colher de sobremesa de geleia e sirva ainda gelado. Fica delicioso!

Olá, essa matéria foi útil para você?
Amanda Regina

Amanda Regina

Nutricionista especialista em "Personal Diet" e Nutrição ampliada pela Antroposofia. Atua em consultório, escolas e ensinando pessoas a cozinhar de uma maneira mais saudável. Saiba mais