Receita de doce de banana e manga com chia

Sobremesa mescla diferentes sabores e é opção saudável

Esse doce vai bem como um delicioso desjejum, mas também serve como um lanche da tarde ou pode ser saboreado na hora que der vontade. Ele é repleto de nutrientes do bem, como o potássio da banana, que precisa estar bem madura para fornecer todo seu potencial nutritivo.

Além disso, contém manga, que quando está madura também libera seu sabor e aroma, deixando esse doce ainda mais delicioso. O morango usado na receita também oferece muita vitamina C e um sabor que mescla o doce com um toque azedinho, o que equilibra bem o gosto das outras frutas.

A farinha de chia, também usada na receita, atua com seus nutrientes e gorduras do bem, transformando esse doce num aperitivo muito saudável. As fibras das frutas e a gordura dos carboidratos simples têm a função de tornar a entrada de açúcar no sangue mais lenta, evitando os picos de insulina.

Doce de banana e manga com chia

Tempo de preparo: 5 minutos / Rende: 1-2 porções

Ingredientes

  • 1/2 manga palmer bem madura
  • 1 banana grande ou 2 pequenas amassadas e bem maduras
  • 2 morangos maduros e orgânicos
  • 4 gotas de baunilha líquida
  • 1 colher de sobremesa de farinha de chia da Veris

Modo de preparo

Pique a manga, adicione algumas gotas de baunilha e coloque no fundo de cada potinho. Depois amasse a banana, misture com a farinha de chia e acrescente a mistura por cima da manga. Por último, fatie os morangos e decore por cima. Leve à geladeira por alguns minutos.

Sugestão: acrescente ervas como hortelã, menta para dar um sabor mais especial.

Malu Paes Leme

Malu Paes Leme

Malu Paes Leme é Culinarista, Health and Life Coach e Autora do Livro Alimentação Inteligente - Da Teoria à Prática Email: malupaesleme@gmail.com Site: www.malupaesleme.com.br