Receita de brownie de chocolate para aliviar a TPM

Os ingredientes desta receita contém elementos que melhoram sintomas da compulsão por doce

A junção dos ingredientes dessa receita de brownie de chocolate 70% cacau foram uma sobremesa extremamente saborosa e rica em nutrientes. Os ingredientes desta receita foram especialmente selecionados para fornecer elementos que comprovadamente melhoram os sintomas de compulsão de doce e TPM.

Cacau e a TPM

Durante a TPM, os níveis do hormônio estradiol aumentam, tornando o paladar mais sensível, o que estimula o aumento no consumo de alimentos, principalmente doces. É por isso que muitas pessoas sentem o desejo de comer chocolate durante esse período. O cacau presente no chocolate é rico em aminoácido chamado triptofano, que estimula a produção de serotonina, hormônio que proporciona sensação de bem-estar. Logo, este hormônio ajuda a combater os sintomas da TPM.

Lembre-se, portanto, de optar pelas opções de chocolate com maior teor de cacau possível (mínimo 70%), porque é esse composto capaz de trazer os principais benefícios durante a tensão pré-menstrual.

Ingredientes do brownie de chocolate

  • 1 copo de farinha de coco
  • 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 2/3 de xícara de óleo de coco
  • 700 gramas de gotas de chocolate 70% cacau
  • 3/4 de xícara de melado orgânico
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha
  • 5 ovos (de preferência caipiras ou orgânicos)

Modo de fazer

Preaqueça o forno a 200°. Misture os ingredientes secos em uma tigela de tamanho médio e reserve. Em uma panela pequena, derreta metade das gotas de chocolate em fogo baixo. Quando estiver completamente derretido, adicione o óleo de coco, o melado e o extrato de baunilha. Misture bem, coloque em uma forma e leve ao forno de 20 a 25 minutos.

Karen Schlösser

Karen Schlösser

Nutricionista Funcional, fornece cursos e atende em consultório no objetivo de tratar de vez os sintomas que adoecem e/ou engordam seus clientes. Mais conteúdos gratuitos no site: www.karenschlosser.com.br