Carol Marconi
Por Carol MarconiLeia em 1 min.10/12/2018 

Receita de Bolo sem glúten e sem lactose de cacau

Feito com fermentação livre de transgênicos, é rico em ingredientes e substâncias que liberam dopamina e serotonina, fontes de prazer e bem-estar

Essa receita de bolo sem glúten e sem lactose de cacau traz muita energia, além de enorme sensação de bem-estar. Rico por seus ingredientes, é feito com um processo benéfico de fermentação natural, à base de vinagre e bicarbonato, que possui um índice glicêmico menor e um maior teor de bactérias benéficas para o intestino, o que facilita a digestão.

Os ingredientes principais também têm seus benefícios. O cacau é um antioxidante natural, fonte de magnésio e de substâncias que liberam dopamina e serotonina, hormônios da sensação de prazer e bem-estar. O leite de amêndoas, também antioxidante, é fonte de vitaminas A e D, proteínas, ômega 6, zinco, cálcio, ferro, magnésio e potássio.

O cacau é fonte de magnésio e de substâncias que liberam dopamina e serotonina, hormônios da sensação de prazer e bem-estar
O cacau é um antioxidante natural

Ingredientes do Bolo sem Glúten e sem Lactose de Cacau

– 3 ovos orgânicos ou 3 colheres de sopa de farinha de chia hidratada
– 1 xícara de óleo de coco
– 1 e 1/2 xícaras de açúcar demerara
– 1 e 1/2 de leite de amêndoas
– 1/2 xícara de cacau em pó
– 3 xícaras de farinha de arroz
– Fermento livre de transgênicos

Modo de fazer

Para o preparo do bolo sem glúten e sem lactose de cacau, bata no liquidificador os ovos com o açúcar até ficar homogêneo. Adicione o óleo de coco e em seguida o leite de amêndoas. Após misturado, adicione o cacau. Coloque a massa em um bowl e, na mão, adicione a farinha de arroz. Após a mistura pronta, adicione o fermento livre de transgênicos (3 colheres de sopa de vinagre + 1 colher de chá de bicarbonato de sódio). Assar em forno pré-aquecido a 180° por 40 minutos.

Carol Marconi

Carol Marconi

Carol Marconi é cozinheira por paixão à gastronomia. Chef do Mana Bistrô, onde imerge em uma linha de alimentação saudável e consciente. Seu objetivo é buscar alternativas e criar novas receitas, onde haja de maneira equilibrada qualidade e prazer em cada refeição, obtendo como resultado bem-estar e equilíbrio entre corpo e mente.