Receita de batata-palha caseira

Preparo alternativo com óleo de coco é mais saudável

Para uma batata-palha feita em casa, Mônica Souza – formada em gastronomia – recomenda o uso do óleo de coco em vez do tradicional óleo de cozinha. De acordo com a autora do blog Cozinha Consciente, embora não deixe de ser uma fritura, a batata conta com uma gordura mais saudável, absorvida rapidamente pelo organismo, proveniente do óleo de coco.

Receita de batata-palha caseira

Por: Mônica Souza

Preparo: 2 horas, aproximadamente

Ingredientes

  • Batatas na quantidade que desejar

Modo de preparo

Basta descascar as batatas, ralar no ralo grosso e colocar aos poucos em água fria, numa bacia. Deixe repousar por 1 hora. Na hora de fritar, seque a batata em um pano de prato limpo, espalhe-as em óleo de coco bem quente, em uma quantidade suficiente para a capacidade da sua frigideira, sem enchê-la demais. Não mexa. Espere começar a dourar para mexer levemente com a escumadeira. Quando douradas, coloque-as sobre um papel toalha para que sequem. Ela pode ser preparada no dia anterior e colocada num pote de vidro hermético (tenha certeza de que a vedação é eficiente). Tempere com sal marinho ao servir.

Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas.