Regina Restelli
Por Regina RestelliLeia em 3 min.03/04/2019 

Propósito de vida: como descobrir o meu?

O seu propósito já existe no seu inconsciente. O 12º episódio da websérie ‘Respira’ mostra caminhos para identificá-lo

Você já parou para se perguntar se está feliz com a sua vida? Levanta animado para fazer as suas tarefas diárias? Qual o sentido de fazer o que fazemos? Se você ainda não se questionou sobre isso, é possível que estes pensamentos apareçam futuramente e você venha a se questionar: “Qual é o meu propósito de vida?”.

No episódio do “Respira” dessa semana, respondemos a questão da Isabel, sobre como descobrir o seu propósito e gostar do que faz: “Gosto e admiro muitas áreas, assuntos e profissões, porém, qual é o meu propósito? Não quero trabalhar só para ganhar dinheiro, quero amar o que eu faço.”. Assista ao episódio completo no vídeo abaixo:

A não existência de um propósito gera desencaixe, trazendo uma sensação de não pertencer à nossa própria vida. Por consequência, passamos a não compreender o trabalho que executamos e o motivo de fazer o que fazemos. Sentir que não estamos no lugar correto é ruim, incomoda mesmo. Quais são, então, os caminhos para descobrir nosso propósito de vida?

O que é propósito de vida?

O propósito é uma manifestação da sua própria consciência. É algo que já existe dentro de você, mas que encontra-se soterrado por conta de traumas, crenças, julgamentos ou situações difíceis do passado.

Está diretamente ligado a fazer bem para os outros. Buscamos, praticamente o tempo todo, amar e ser amado. Então, estar alinhado com o seu propósito, ou seja, encontrar um objetivo na sua vida, no seu serviço, é um sentimento que causa alegria absoluta. Se você ainda não conseguiu encontrar esse sentimento, pare para refletir: onde está a alegria na sua vida?

Caminhos para descobrir seu propósito de vida

O primeiro passo para começar a olhar para essa questão é respirar e silenciar, para que você encontre caminhos para identificar o que já está no seu inconsciente.

Aonde você se sente mais realizado, mesmo que seja em uma área que, a princípio, você não ganhe dinheiro? É essencial que você procure a alegria dentro de si.

O propósito está latente na sua vida, é só você silenciar e começar a perceber onde você se sente encaixado

Então, a dica que eu dou é fazer esse trabalho de investigação. Vá a fundo, leia sobre isso, tenha coragem de olhar para você e averiguar onde se encontra essa desarmonia.

Esse tipo de busca pode ser realizada em qualquer área, carreira. Afinal, a qualquer momento você pode estar agindo com o seu propósito. Silencia e deixa o amor vir de dentro de você. Seu propósito de vida, certamente, virá com ele.

Como você está se sentindo? Tem alguma questão que não te agrada ou alguma situação que você não consegue resolver? Fique à vontade para fazer suas perguntas nos comentários do episódio. O Respira é uma troca nossa, para gerar reflexões que possam melhorar o seu dia a dia.

Episódio novo toda quarta-feira

Toda quarta-feira, no canal do Personare no Youtube, será lançado um episódio novo que vai abordar questões emocionais e espirituais do público.

Regina Restelli

Regina Restelli

Criadora da Terapia dos Chakras, que promove autoconhecimento e expansão da consciência amorosa. Faz atendimentos online no Personare. Suas consultas limpam as crenças no campo energético, trazendo bem-estar e energia para autotransformação.