Previsões para Virgem em 2021

Veja as previsões para Virgem em 2021 sobre o amor, a carreira e dinheiro, a saúde e a família. Entenda as oportunidades e desafios e as datas mais marcantes

Previsões para Virgem em 2021

Em 2021, Urano pode destacar muitas novidades, renovação e mudanças para quem é de Virgem. Mas é preciso tomar cuidado com o excesso de atividades, de autocrítica e de autocobrança (você sabe bem o que é isso, certo?). Isso poderá prejudicar você em várias situações ao longo do ano, especialmente na saúde.

Essas são as previsões para Virgem em 2021, inclusive para quem tem Ascendente no signo. As análises foram feitas pelos astrólogos Marcia Fervienza, Tati Magalhães e Yub Miranda e trazem múltiplas visões da Astrologia sobre Amor, Carreira, Dinheiro, Saúde e Família neste ano.

Lembre-se que você é muito mais do que apenas seu signo solar. O seu Mapa Astral pode te ajudar a entender melhor outros aspectos da sua personalidade.

Oportunidades em 2021

O ano pode ser bom para ressignificar tudo que precisa ser aprimorado na sua vida. Tanto renovação afetiva, como na sexualidade, quanto um novo direcionamento para a sua carreira.

Existe forte tendência para querer revolucionar tudo à sua volta. Virginianas e virginianos vão ter a oportunidade de demonstrar originalidade e quebrar certos padrões, principalmente no trabalho. Você pode sentir isso como algo muito estimulante de fazer isso ao longo do ano.

Mas atenção que os trânsitos de Urano e Netuno sinalizam que pode não ser interessante se comprometer com nada que seja irrevogavel. É um bom momento de explorar, tentar e ver o que funciona para você. Se possível, foque mais em aprender a partir das experiências.

Desafios para Virgem em 2021

Nesse processo de aprimoramento pessoal, técnico e profissional que o trânsito de Urano pode destacar, um dos grandes desafios para quem é de Virgem pode ser o de buscar conhecimentos novos,  que não sejam tão convencionais e que ampliem sua área de atuação ou de estudos.

Mais desafiador ainda pode ser trazer esses aprendizados para a prática, porque podem surgir muitas ideias de como implementar novas tecnologias no trabalho e dia a dia. Tudo isso tende a gerar mais estresse no seu cotidiano. Por isso, pode ser fundamental evitar o excesso de perfeccionismo, típico de Virgem. Atenção também à autocobrança excessiva.

Amor para Virgem em 2021

O trânsito de Netuno pode destacar questões sobre relacionamentos para quem é de Virgem. Por isso, é preciso cuidar para não endeusar demais a outra pessoa e achar que a relação está perfeita. Se possível, baixe um pouco as expectativas.

Trazer mais romantismo para o dia a dia pode ser bom tanto para quem está em um compromisso, quanto para quem quer começar uma relação em 2021, porque o ano estará bem propício para os romances para quem é de Virgem.

Mas a expectativa exagerada pode acabar desmanchando um relacionamento bom ou gerar desilusão para quem tiver conhecido alguém. Se possível, siga mais sua intuição e desenvolva mais os relacionamentos para ver se a outra pessoa é ou não quem você quer junto de si.

Outro ponto importante em 2021 é trabalhar mais a autoconfiança. Pare de olhar para as outras pessoas tente trabalhar na sua sexualidade, faça atividades que te deem prazer e use essa energia física, criativa, apaixonada e sexual de Netuno para benefício próprio. Isso com certeza vai se refletir em melhoras nas suas relações afetivas.

Datas importantes:

  • 13 de maio a 28 de julho: como Júpiter vai entrar em Peixes, a tendência de exagerar nas expectativas pode estar super intensificada para quem é de Virgem. Por isso, é legal ter muito cuidado com os excessos, especialmente neste período.

Carreira e Dinheiro para Virgem

O trânsito de Júpiter em Aquário, durante quase todo o ano, pode destacar aumento de projetos que podem ser destinados a quem é de Virgem. A tendência é de que você abrace tudo. Mas é preciso ter noção da sua capacidade de assumir tarefas dentro do seu trabalho. Por isso, é muito importante aprender a delegar.

Outro ponto interessante é usar a tecnologia a seu favor, aproveitar Júpiter em Aquário para toda questão virtual, que envolve home office e ferramentas que facilitem seu trabalho sem que haja mais serviço diretamente envolvido.

Além disso, conte mesmo com as pessoas, confie na capacidade delas em somar ao seu trabalho. Nesse sentido, o trabalho em equipe para quem é de Virgem será benéfico para sua carreira.

Os eclipses de 2021 e Júpiter e Saturno em Aquário podem, juntos, destacar o aumento de trabalho para quem é de Virgem. Como consequência, pode haver aumento na renda, principalmente se você for autônomo e puder aproveitar as questões aquarianas a seu favor. Mas é importante lembrar que a tendência geral para 2021 é de instabilidades financeiras (veja as previsões astrológicas coletivas para o ano aqui).

Datas importantes:

  • 30 de janeiro a 20 de fevereiro e de 29 de maio a 22 de junho: com Mercúrio retrógrado em Aquário e em Gêmeos, respectivamente, tendem a surgir mais detalhes burocráticos e processos mais chatinhos do dia a dia de quem é de Virgem.
  • 27 de setembro a 18 de outubro: no período de Mercúrio retrógrado em Libra é preciso ter atenção ao que você for comprar. Tente administrar melhor suas finanças, ter um olhar mais cuidadoso sobre seu dinheiro e refletir sobre o modo como vem lidando com o que você ganha. Isso será fundamental neste período.

  • 26 de maio e 10 de junho: os eclipses no eixo Gêmeos-Sagitário destacam as questões domésticas e familiares para quem é de Virgem. Há potencial de novos começos em relação a carreira, profissão e caminhos de vida a partir desses fenômenos.
  • 17 de julho a 13 de agosto: Vênus vai estar em Virgem, fazendo um bom aspecto com Urano e Plutão, o que indica um momento muito bom para a questão financeira, novas parcerias e contatos.

Saúde em 2021

O excesso (Júpiter) de atividade e responsabilidades (Saturno) podem sobrecarregar seu corpo em 2021. Por isso, é fundamental saber administrar o seu tempo. Caso contrário, há risco de ter problemas de circulação, alguma doença ou sintoma crônico, como cansaço extremo.

Ter disciplina, constância nas atividades físicas e moderação em tudo será fundamental para que você não sofra com o excesso de demandas. Dica: que tal fazer uma atividade lúdica, como dança, que ajuda a trabalhar a energia mental e física? Pode ajudar bastante!

Outro ponto a ser observado é o efeito sanfona. Com Júpiter e Saturno existe tendência a expandir e contrair. Embora virginianas e virginianos sejam bastante preocupados com a questão do corpo e das rotinas, é bom tomar cuidado com extremos que podem levar a engordar e emagrecer neste ano.

Família

Quem estiver querendo ter filhos, tende a ser um bom ano para isso. 2021 pode ser um ano fértil para quem é de Virgem.

Além disso, pode haver certo ajuste nas questões familiares. Demandas do dia a dia podem afetar as relações ou deixar sem tempo para elas. Por isso, pode ser necessário dividir melhor o seu tempo para cuidar mais da família.

Os eclipses de maio e de dezembro podem ativar questões do passado sobre padrões familiares. Você pode acabar refletindo sobre como crenças de familiares impactam na sua vida como um todo.

Avalie com carinho se você está repetindo algumas crenças negativas em relação ao sucesso, ao poder, à autoridade, à carreira. Ressignifique essas questões para encontrar um propósito maior.

Olá, essa matéria foi útil para você?