Previsões para Touro em 2021

Veja as previsões para Touro em 2021 sobre o amor, a carreira e dinheiro, a saúde e a família. Entenda as oportunidades e desafios e as datas mais marcantes

Previsões para Touro em 2021

Tudo pode mudar para quem é de Touro em 2021. Vai ser preciso trabalhar com planejamento a longo prazo e ter mais flexibilidade a mudanças repentinas nos próximos meses.

Urano já há algum tempo destaca às taurinas e aos taurinos a sensação de transformações repentinas, aquelas do tipo que você não sabe como aconteceu. Em 2021, o planeta continua atuando e, por isso, o ano pode ser um bom momento para confiar que as questões estão se reorganizando na sua vida. Que tal seguir um pouco mais sua intuição?

As previsões para Touro em 2021, incluindo quem tem Ascendente no signo, foram feitas pelos astrólogos Marcia Fervienza, Tati Magalhães e Yub Miranda e trazem múltiplas visões da Astrologia sobre Amor, Carreira, Dinheiro, Saúde e Família neste ano.

Lembre-se que você é muito mais do que apenas seu signo solar. O seu Mapa Astral pode te ajudar a entender melhor outros aspectos da sua personalidade.

Oportunidades para Touro em 2021

Plutão pode trazer oportunidade de reconstrução a longo prazo para você. Assim, você pode enxergar mais longe. Mas saiba que, com Plutão, é preciso fazer o planejamento com espaço para que possa ser refeito várias vezes.

Um alerta: tenha atenção ao avaliar as oportunidades que chegam. Às vezes, pode ser a coisa certa na hora errada. 2021 é o momento de você avaliar bem o que chega e refletir sobre colocar em prática o plano B. Será preciso ter a consciência de que tudo pode mudar.

Desafios em 2021

Quem é de Touro está vivendo trânsitos muito importantes em 2021. Esses trânsitos astrológicos indicam necessidade de você se colocar mais, principalmente no nível social, dentro de um contexto mais público e amplo. É preciso sair do familiar, do confortável e tomar alguns riscos.

Alguns dos planetas mais importantes do ano vão fazer aspectos tensos que podem forçar essas mudanças.

Desde 2018, Urano está demandando de taurinas e taurinos mais ousadia e a aprender a esperar pelo inesperado – algo que não é muito do seu feito, certo?

Esse conflito entre inovar e permanecer na “zona de conforto confortável” pode ficar mais intenso em 2021 em razão da quadratura entre Urano (que fica em Touro até 2026) e Saturno em fevereiro, junho e dezembro (veja as datas exatas aqui nas previsões gerais para 2021).

Nesses meses, o desajuste entre o que você quer e o que a vida vai apresentar pode demandar esforço de desapego, leveza e sacrifícios.

Amor para Touro em 2021

Com Urano passando pelo setor da identidade de taurinas e taurinos, todas as áreas da vida podem ser tocadas pelo planeta. Isso inclui a maneira como você se relaciona com seu próprio mundo e com as outras pessoas.

O grande segredo e talvez a maior dificuldade para quem é de Touro durante esse trânsito (que vai até 2026) é saber como mudar sem necessariamente romper ou destruir. Porque Urano tem uma energia muito errática e as pessoas de Touro, em geral, são muito fixas.

Urano pede atualização entre o passado e o futuro, da forma como se relacionava em relação às novas demandas. A maior dificuldade dos signos fixos, especialmente com Touro, é mudar sem fazer movimentos bruscos.

Nesse processo de transformação contínuo, será preciso ir se sentindo para ver quem você está se tornando e como você vai atrair ou demandar para si o que precisará agora. Saiba que, no geral, 2021 terá períodos ótimos para Touro no amor.

Urano pode trazer muita gente nova para sua vida, muito movimento na vida amorosa, mas é um planeta que não fala muito de permanência, o que para pessoas de Touro pode ser um pouco sofrido.

É importante começar a perceber como será a sua nova versão no mundo para gerar autoconfiança e se sentir com mais poder e, assim, atrair quem condiz com a sua nova fase. Independentemente disso, 2021 é o ano para seduzir como nunca (alô, você que não está em um relacionamento).

Para quem já são em um relacionamento, também será um ano movimentado. Principalmente de questionamentos e mudanças na maneira como você se relaciona. Não pense que sua pessoa parceira está completamente mudada. É você que está precisando dar uma atualizada.

Datas importantes:

  • 5 de janeiro: Marte entra em Touro, o que vai dar uma energia boa de início.
  • De 14 de abril e 7 de maio o clima de Amor estará mais forte com Vênus em Touro.

Carreira e Dinheiro

Os taurinos vão passar por eclipses em 2021 que podem mexer com a questão do dinheiro na sua vida. Por isso, é um ano para tomar mais consciência do modo como vêm administrando suas finanças.

Além disso, os eclipses podem trazer à tona alguns vícios, hábitos e crenças negativas que até então estavam inconscientes na sua vida.

Você pode ser forçado a ter uma postura mais leve, sem apegos e medo de perder a segurança. Dica: deixe as finanças fluírem (com responsabilidade!) e se movimentarem. Vale comprar, poupar, investir para fazer circular seu dinheiro. Essa pode ser uma excelente forma para atrair mais renda. 

Mas é importante ter em mente também que as previsões coletivas para 2021 indicam que o ano não será fácil para lidar com questões financeiras. Tenha atenção com a situação geral.

Também vai ser um bom período para explorar os seus talentos comunicativos, comerciais, a sua capacidade de escrever, falar, palestrar, fazer lives, etc. Quanto mais estiver espalhando a sua voz, melhor será para atrair mais oportunidades que podem melhorar sua renda em 2021.

Porém, tudo o que você está fazendo está sendo mais visto e provavelmente mais julgado. É importante ter essa consciência para tomar cuidado no trabalho. É um lugar, pelo menos em se tratando de carreira e dinheiro, para continuar tomando cuidado com mudanças muito radicais (você de Touro sabe bem como é isso!)

Outra dica: aproveitar para estudar, se profissionalizar, fazer cursos que o ajudem a melhorar o que já faz bem.

Datas importantes:

  • De 9 de janeiro a 1º de fevereiro, de 26 de fevereiro a 21 de março, de 24 de julho a 16 de agosto, e no final do ano, a partir de 6 de novembro são as melhores datas para trabalho, dinheiro e negócios em 2021.
  • A partir de 19 de dezembro até 29 de janeiro de 2022, o planeta regente de Touro, Vênus, ficará retrógrado e isso pode gerar desaceleração, desde o aspecto amoroso até o financeiro.

  • Durante os períodos de Mercúrio Retrógrado em 2021 você pode ter de lidar com questões sobre trabalho e dinheiro. Vale ter cuidado redobrado quando tiver desempenhando suas tarefas e atividades profissionais para não cometer grandes erros. Use Mercúrio retrógrado para refazer algum trabalho, melhorar a execução de algo e resolver tarefas pendentes, e até retornar para uma empresa, trabalho ou profissão.

Esses são períodos em que o foco na carreira e nas finanças pode demandar atenção mais rebuscada. Não se engane ou deteste os períodos retrógrados, porque representam uma segunda chance, uma oportunidade de executar melhor algo que você já faz e de revisão nessa área da vida.

Saúde para Touro em 2021

A atenção deve ser especialmente com o estresse, que Urano pode causar na sua vida. Todas as mudanças que serão enfrentadas durante o ano podem deixar você com a sensação de mais agitação, estresse e ansiedade. Tudo isso pode afetar o sistema nervoso e provocar problemas para dormir e para relaxar.

Atividade física e terapias holísticas são extremamente recomendadas para quem é de Touro para garantir a descarga do sistema nervoso.

É recomendado cuidar com acidentes e quedas e, para quem tem algum tipo de problema ou tendência, ter atenção redobrada com glicose alta, colesterol desregulado e também com questões de peso – porque o trânsito de alguns planetas pode provocar o chamado efeito sanfona.

Datas importantes:

  • A carga de responsabilidades para pessoas de Touro vai estar mais ativada em janeiro, fevereiro, junho, novembro e dezembro, porque Marte vai ativar a quadratura de Urano em Touro e Saturno em Aquário. Por isso, são momentos que você provavelmente estará a mil por hora, e o estado de nervos e impaciência podem ficar bem elevados.
  • O período de Mercúrio Retrógrado em Libra, entre 27 de setembro e 18 de outubro, será propício para desacelar um pouco no trabalho e também para rever questões envolvendo saúde.

  • O período de 16 de agosto a 9 de setembro é muito positivo para a área da saúde das pessoas de Touro. Ótimos dias para fazer tratamentos que você nunca fez ou que não deram certo antes. Pode ser que agora surtam resultados diferentes.

Dica: invista em terapias e técnicas que mexam com a sua energia em 2021. Reiki é uma ótima opção para quando há trânsitos de Urano, porque ativa e equilibra as energias que podem se desequilibrar diante de tantas mudanças internas.

As pessoas de Touro são muito físicas, portanto, terapias ou tratamentos que tenham a ver com o corpo poderão beneficiar você ao longo do ano.

Família

Novamente, é preciso prestar atenção em Urano. Você está passando por mudanças e todas as suas relações, inclusive as familiares, podem ser afetadas por uma nova forma de você se relacionar. Você está se tornando uma nova pessoa, com novas expectativas e novas demandas.

O foco em 2021 provavelmente não vai estar nas questões familiares, porque você estará com trânsitos importantes em relação à carreira, à profissão e aos caminhos da sua vida. Porém, a família pode ser mais uma fonte de estresse.

Se você for uma pessoa que tem forte ligação com sua família e a encontros com parentes, pode sentir bastante em casa o fato de estar com foco no lado profissional.

Afinal, não tem como toda essa transformação interna não afetar do lado de fora. Dependendo de como for sua família, você pode encontrar certa resistência. Pessoas de Touro, geralmente, resistem muito a mudanças e isso pode deixar você com estresse ainda mais elevado, o que pode estressar as relações tanto profissionais quanto familiares.

Por isso, terapia é uma das melhores indicações para rever essas relações e como o seu comportamento pode se dar da melhor forma para todos. É preciso prestar muita atenção em si e nas pessoas ao seu redor.

Olá, essa matéria foi útil para você?