Previsões para Sagitário em 2021

Veja as previsões para Sagitário em 2021 sobre o amor, a carreira e dinheiro, a saúde e a família. Entenda as oportunidades e desafios e as datas mais marcantes

Veja as tendências para o amor, carreira e dinheiro, saúde e família para quem é de Sagitário

Previsões para Sagitário em 2021

2021 tende a ser um ano bem interessante para quem é de Sagitário. Começamos com uma dica: quanto mais você puder se comunicar, melhor o ano poderá ser.

Isso porque a dupla de planetas que dá o tom a 2021, Júpiter e Saturno, pode ativar assuntos de comunicação, parentes (primos e irmãos) e meio ambiente direto das pessoas que são de Sagitário.

Além disso, os eclipses de 2021 podem ser importantes para quem é de Sagitário, porque destacarão temas como a sua relação com as outras pessoas, não apenas sua rede de trabalho, mas pode ser também na maneira como você lida com suas mídias sociais.

Estas são previsões para Sagitário em 2021, feitas pelos astrólogos Marcia Fervienza, Tati Magalhães e Yub Miranda. O Personare traz múltiplas visões da Astrologia sobre Amor, Carreira, Dinheiro, Saúde e Família para você poder aproveitar o ano ao máximo. As previsões valem também se você tiver Ascendente em Sagitário.

Lembre-se que você é muito mais do que apenas seu signo solar. O seu Mapa Astral pode te ajudar a entender melhor outros aspectos da sua personalidade.

Oportunidades para Sagitário em 2021

Pense: quem está nas suas redes? Como podem servir de ponte para você em relação a outras pessoas e como outras pessoas podem servir de ponte para você? Tente aproveitar as oportunidades dentro desse cenário mais relacional e, se for o caso, fazer algumas mudanças nessa rede que te permitam crescer e se expandir.

Júpiter também fala de conhecimento e aprendizado. Por isso, é um ótimo ano para investir nessas áreas. Não necessariamente um conhecimento formal, estruturado, como uma pós-graduação, mas podem ser cursos mais curtos que agreguem em relacionamentos, contatos e conhecimento que possam ajudar no seu crescimento.

Desafios em 2021

Saturno vem junto com Júpiter na vida de quem é de Sagitário. A energia saturniana pode ajudar você a se questionar sobre quais oportunidades realmente podem ser aplicadas para consolidação da sua carreira e no seu progresso material.

Será um ano também para trabalhar a praticidade, o lado racional e o aqui e agora – o que não é fácil para sagitarianas e sagitarianos.

A quadratura de Urano com Saturno mais os eclipses podem trazer o maior desafio do ano para você: tentar pegar as ideias que, aparentemente, podem ser malucas, e aplicá-las no cotidiano.

Amor para Sagitário em 2021

Já falamos que 2021 pode ser um ano muito sociável e cheio de novidades e pessoas na sua vida. É muito importante que você diversifique, mude de ambientes, se socialize (o que pode ser feito pela internet também), mas será fundamental para trazer oportunidades mais interessantes para o amor.

Os eclipses podem provocar confronto entre passado e futuro em relação aos relacionamentos, inclusive trazer ex parcerias, mas é importante olhar para frente.

Netuno pode trazer um pouco de confusão e falta de clareza sobre o que você sente e outras questões internas que podem afetar o amor. Mas essa troca com o ambiente pode ser muito benéfica para as relações em geral neste ano.

Datas importantes:

  • O eclipse que ocorrerá em Gêmeos, no dia 10/6, pode fazer com que sagitarianas e sagitarianos fiquem com alguns pontos de interrogações na cabeça. Isso pode fazer com que você reflita sobre quais questões merecem flexibilização para tornar o relacionamento amoroso mais leve.
  • O eclipse solar de 4 de dezembro pode trazer de volta alguém antigo (na lembrança ou até em um possível revival). É importante não recair naquilo que você custou a abandonar. Aproveite esse momento para extrair lições valiosas a serem levadas para os próximos relacionamentos ou ao atual.
  • Os períodos de Mercúrio retrógrado (veja aqui as datas) podem ser mais delicados para o amor. Podem ser momentos de revisão nos relacionamentos e é importante ter atenção à comunicação, pois há chance de mal entendidos. Você de Sagitário tende a ter intensidade em suas crenças, então é importante ter cuidado na hora de se comunicar para ter certeza de que a troca de ideias não é, na verdade, imposição de crenças.

Carreira e Dinheiro para Sagitário

O trânsito de Plutão pode ter ativado questões sobre suas finanças há algum tempo. Enquanto 2020 foi um ano de reavaliação sobre valores e como você se valoriza, em 2021 Plutão pode mudar o foco. Agora é um momento de aplicar o que você aprendeu, de valorizar o seu talento e aplicar de maneira inovadora, mais tecnológica e avançada.

Também existe um elemento de instabilidade, mudança e transformação na rotina profissional que é provocado por Urano para as pessoas que são de Sagitário. Esse planeta fala de ambiente de trabalho. Momento de pensar qual o nível de liberdade que você quer ter no cotidiano e o que isso significa em termos de receita.

Os três períodos de Mercúrio retrógrado serão importantes também para carreira, profissão e caminho de vida para sagitarianas e sagitarianos. Pode ser um período de revisões e de mudanças lentas a longo prazo.

Se você administra sua empresa, vale investir em treinamentos e atualizações para funcionários. Se você estiver empregado, invista em si, principalmente em cursos na área de comunicação e ferramentas digitais.

Mas não saia comprando um monte de cursos. Se não tiver grana sobrando, acesse conteúdos gratuitos, como no YouTube. É importante analisar o que está faltando na sua vida profissional e investir naquilo que você vai ter tempo de aplicar na sua rotina.

Saúde para Sagitário em 2021

Desde 2018, Urano pode ter ativado questões na saúde de sagitarianas e sagitarianos, o que pode estar provocando nervos à flor da pele, muitas alterações no dia a dia e mente muito elétrica, gerando até insônia. Tudo isso impacta diretamente na saúde.

Sabe aqueles sintomas ou dores que a gente não sabe de onde vêm? A recomendação aqui é olhar para o corpo de maneira mais libertária, buscar uma atividade física nova ou uma dieta nunca experimentada ou mudar o ambiente e a forma como você se exercita, por exemplo.

Fazer um tratamento alternativo também pode ajudar muito na saúde e na produtividade da sagitariana e do sagitariano em 2021. Mas sem loucura ou radicalismo, o que é uma tendência uraniana e jupiteriana.

Use a Lua em Touro (veja aqui todas as fases da Lua em 2021) para estabelecer mudanças graduais e com o pé no chão, porque mudanças são legais, mas moderação é melhor ainda.

Família

Janeiro e fevereiro podem ser meses bem delicados em relação à falta de entendimento e empatia com os familiares e as pessoas mais próximas por conta dos movimentos que Netuno estará fazendo no céu.

A dica é não criar polêmicas e tentar não impor muito sua maneira de ver as coisas. Depois, em maio, Júpiter começa a tocar também as questões familiares e do lar de quem é de Sagitário. Nesse mês, o eclipse e o início do segundo Mercúrio retrógrado do ano podem tornar o período mais crítico para relacionamentos em geral, incluindo os familiares.

Principalmente por causa de Júpiter, que costuma gerar insatisfação, e vai estar na casa da residência, do lar e da família. Pode surgir vontade de se mudar de casa, bairro, cidade, Estado e até país. Mas talvez não dê nem tempo, porque essa fase vai de 13 de maio a 28 de julho, sem contar o período retrógrado.

Pode surgir aquela insatisfação de estar onde está e querer mudar, de querer novas experiências no âmbito familiar ou até de ampliar a família. Pode ser que seja só aquela paquerada, e talvez deixar as mudanças mesmo para 2022.

Olá, essa matéria foi útil para você?