Previsões para Leão em 2021

Veja as previsões para Leão em 2021 sobre o amor, a carreira e dinheiro, a saúde e a família. Entenda as oportunidades e desafios e as datas mais marcantes

Previsões para Leão em 2021

Em 2021, quem é de Leão pode ter de olhar com mais atenção para seus relacionamentos de longo prazo. É que Saturno e Júpiter estarão em Aquário e esse movimento pode destacar suas parcerias e seus relacionamentos estáveis.

Além disso, não é um bom ano para investimentos de grande porte e de riscos para quem é de Leão. A tendência para o ano é de certa instabilidade financeira em alguns períodos.

Os astrólogos Marcia Fervienza, Tati Magalhães e Yub Miranda trazem aqui as previsões para Leão em 2021. Assim, você pode plabejar o seu ano a partir de múltiplas visões da Astrologia sobre Amor, Carreira, Dinheiro, Saúde e Família. Se você tem Ascendente em Leão, esse artigo também é para você.

Lembre-se que você é muito mais do que apenas seu signo solar. O seu Mapa Astral pode te ajudar a entender melhor outros aspectos da sua personalidade.

Oportunidades para Leão em 2021

Leoninas e leoninos, desde 2018, estão atravessando um período de mudanças importantes no que diz a respeito a carreira, profissão e caminho de vida. Isso porque Urano está em Touro se movendo, no mapa de quem é de Leão, por essa área que diz respeito ao seu profissional.

Júpiter e Saturno estão em Aquário se movendo sobre parcerias e os relacionamentos estáveis e de longo prazo no mapa das pessoas de Leão. Com isso, você pode sentir a abertura de muitas oportunidades (Júpiter), tanto no que diz respeito à parte comercial quanto à pessoal, mas também desafios (Saturno).

Além disso, todos os eclipses de 2021 estarão associados a sua vida social. Então, neste ano, quanto mais você conviver com diferentes grupos, ampliar seu ciclo social e trabalhar bem as suas conexões, mais oportunidades podem surgir, tanto profissionais quanto afetivas.

Desafios para Leão em 2021

Com Júpiter passando sobre seus relacionamentos e parcerias, é bom você ter em mente que é importante a questão da reciprocidade. Você pode ter mais retorno se oferecer mais, porque Júpiter é um planeta generoso e relações de mão única não funcionam com ele.

Também pode ser fundamental se abrir às oportunidades e às opções que vão surgir, mas também saber selecionar quais delas você quer que fiquem na sua vida e que realmente valem a pena, porque tendem a ser projetos e parcerias longos.

Um dos maiores desafios do ano para leoninas e leoninas será a humildade. Saturno pede isso e, com Urano, muitas mudanças podem estar acontecendo na sua vida e você pode precisar de ajuda. Pode ser um conselho, um olhar ou até um exemplo de outra pessoa, que você poderá identificar e trazer para si.

Amor para Leão em 2021

Para quem está em um relacionamento, Júpiter pode tanto ser benéfico para quem está com você, o que vai ser bom para você indiretamente, quanto pode indicar um momento expansivo da relação.

Mas Saturno também passando pela sua vida pode indicar o surgimento de demandas externas que recairão sobre a relação, tornando tudo mais difícil. A dica aqui é: tente ser humilde e não pense apenas no que é bom para si, mas no que é bom para o outro também. Aprenda a fazer concessões no amor.

Além disso, Saturno atuando nessa área da sua vida, você pode querer fortalecer ou formalizar os vínculos afetivos. Se for preciso passar por separação ou vencer os medos originados em relacionamento do passado, vai valer a pena fazer isso. Tenha fé e se entregue para construir laços a dois mais maduros.

Para quem quer entrar em um relacionamento, o ano pode ser otimista, porque com Júpiter há várias opções e com Saturno pode haver consolidação (o planeta não é só desafio!).

Por outro lado, se não houver humildade de encontrar alguém que você ache “bom o suficiente”, quando Júpiter se mover para Peixes (no final de 2021) e ficar só Saturno em Aquário (até 2023), pode ser que as opções acabem.

Portanto, é preciso ter em mente que a abundância jupiteriana não é ilimitada. Coloque os pés no chão e pare de idealizar alguém perfeito para você (mas não aceite menos do que você merece!). É tempo de amadurecimento nas questões amorosas também.

Datas importantes:

  • 13 de maio a 28 de julho: Júpiter vai passar uns dias em Peixes (depois, o planeta volta para Aquário até o fim de 2021). Nesse período, pode haver mais opções amorosas disponíveis. Aproveite essa oportunidade para amadurecer afetivamente a partir da troca, do dar e receber amor. Cuide para não exagerar nas expectativas. Quem já esta se relacionando, pode sentir mais insatisfação com a pessoa parceira neste período, levando até a um rompimento.

Carreira e Dinheiro para Leão

Leoninas e leoninos vêm passando por alterações externas, que têm demandado adaptabilidade a novas ferramentas de trabalho e maneiras de se comportar. Tudo isso pode levar a troca de emprego e até a mudanças radicais de carreira. Se for seu caso, esse é o momento apropriado para isso.

Durante quadratura de Urano com Saturno (veja as datas no calendário astrológico 2021) pode ser que você não possa contar com o apoio da pessoa parceira ou de suas amizades, que podem avaliar como uma “loucura” suas decisões.

Se você for uma pessoa que tem alguma sociedade, pode ser que sua parceria vá barrar a implementação da tecnologia ou inovação que você vai querer promover na empresa (essa pessoa pode estar vivendo esse momento de outra maneira). Isso vai demandar ajustes, diplomacia e jogo de cintura da sua parte.

Datas importantes:

  • 13 de maio a 28 de julho: com Júpiter em Peixes, leoninas e loninos podem viver um período de mais gastos e de querer investir mais. É preciso avaliar bem para ver se não está criando expectativas demais.
  • Fevereiro, junho e dezembro: quadratura de Saturno em Aquário e Urano em Touro pode indicar certa instabilidade financeira, por isso, deve-se ter um cuidado maior com investimento de risco.
  • Julho: Se possível, evite investimentos de grande porte, especialmente quando Vênus e Marte fizerem um aspecto difícil com Saturno e Urano. Tenha cuidado redobrado para não gastar mais do que ganha.

Saúde em 2021

Quem é de Leão precisa tomar cuidado para não abraçar mais do que deve e pode. Com Júpiter, pode havere mais energia e motivação. Mas durante o trânsito de Saturno em Aquário, pessoas de Leão têm maior tendência a doenças oportunistas por baixa na imunidade por causa de cansaço e sobrecarrega.

Não esqueça que seu corpo também tem limitações. Cuide-se e imponha a si alguns limites que o mantenham dentro do saudável. Um dos períodos mais críticos para a baixa da vitalidade deve ser entre janeiro e março e depois em novembro.

Já em junho, há um momento positivo para leoninas e leoninos que querem começar uma atividade física, iniciar um novo hábito ou algum tratamento de saúde (mas você não precisa esperar até lá para começar a se exercitar, ok?). Marte entra em Leão no dia 11 de junho e Vênus entra no seu signo no dia 17 do mesmo mês. Você pode aproveitar a energia desses planetas no seu signo para se impulsionar.

Família

Por causa das demandas da vida externa, da possibilidade de redirecionamento na sua carreira e da tendência a instabilidade no trabalho, a família pode ser sua base para enfrentar esse turbilhão de mudanças.

Por isso, não perca de vista seus entes queridos e próximos, e dê atenção na medida do possível, porque podem ser sua segurança durante as fases mais instáveis – que pode durar todo o período de Urano em Touro (que vai até 2026, entenda aqui).

Além disso, em novembro, em razão dos movimentos de Marte no céu, pode ser um período de mais conflito no ambiente familiar e mais impaciência com quem você mora. Você também pode sentir queda na vitalidade. Vale a pena exercitar autocontrole maior para não explodir em casa e não ferir as pessoas com quem você mora.

Outro período para ficar de olho no primeiro Mercúrio retrógrado de 2021 (as datas estão aqui), porque tende a dificultar os relacionamentos e a comunicação de forma geral.

Olá, essa matéria foi útil para você?