Previsões para Gêmeos em 2021

Veja as previsões para Gêmeos em 2021 sobre o amor, a carreira e dinheiro, a saúde e a família. Entenda as oportunidades e desafios e as datas mais marcantes

Previsões para Gêmeos em 2021

Vai ser fácil para Gêmeos em 2021? Não. Pode haver muita agitação, eletricidade e até certa dificuldade para relaxar? A probabilidade é forte. Isso significa que pode ser um ano difícil? Depende de você.

2021 pode ser um ano muito próspero para geminianas e geminianos. Coisas que foram plantadas alguns anos atrás, agora poderão se concretizar de fato. Porém, saiba que nada acontece sem esforço.

As previsões para Gêmeos em 2021 foram feitas pelos astrólogos Marcia Fervienza, Tati Magalhães e Yub Miranda e trazem múltiplas visões da Astrologia sobre Amor, Carreira, Dinheiro, Saúde e Família neste ano. Se você tem Ascendente em Gêmeos também pode aproveitar as tendências.

Lembre-se que você é muito mais do que apenas seu signo solar. O seu Mapa Astral pode te ajudar a entender melhor outros aspectos da sua personalidade.

Oportunidades em 2021 para Gêmeos

Pode ser uma pós-graduação ou qualquer curso que agregue conhecimento para você se tornar mais competente naquilo que faz, 2021 é um ano para expandir seus horizontes. Isso pode envolver viagens, algum idioma ou um propósito para si.

Você vai desenvolver algum projeto? Tem significado maior para você? Então, se joga! Tente deixar de lado a indecisão e o medo de errar. 2021 é um ano para espalhar sua voz para todo o mundo de alguma maneira.

A dica é: compartilhe seu conhecimento, suas percepções, sua visão de mundo. Use sua habilidade comunicativa nata.

Desafios para Gêmeos em 2021

Quem é de Gêmeos provavelmente vai passar por um ano com algumas instabilidades. Embora não seja um grande problema para geminianas e geminianos, o trânsito de Urano em Touro pode trazer muitas mudanças repentinas em compromissos, atividades e na rotina. Essa versatilidade geralmente interessa a você. É o caso neste ano?

O desafio aqui é encarar a dualidade típica do signo de Gêmeos, que pode afetar sua disposição. Ora você pode ficar muito otimista, quando Júpiter em Aquário se manifestar na sua vida, ora pode ficar muito pessimista.

O desafio é não deixar de ter fé e de acreditar em si e no seu futuro. Para alcançar o crescimento em 2021, será necessário estruturar um jeito de percorrer os novos horizontes que estarão disponíveis para você neste ano sem deixar a energia cair.

Datas importantes:

  • De 29 de maio a 22 de junho: Mercúrio vai ficar retrógrado em Gêmeos, um período de desaceleração para quem é justamente desse signo. Talvez haja um pouco de confusão nas relações, por isso, é importante redobrar o cuidado e a clareza com a comunicação. Em geral, todo Mercúrio retrógrado pode ser sentido com mais força por quem é de Gêmeos. Veja aqui todos os períodos de 2021.

Amor em 2021

Tanto Júpiter quanto Saturno estarão no signo de Aquário e, para quem é de Gêmeos, esses trânsitos podem trazer uma visão mais a longo prazo de vida. Assim, quem está num relacionamento sério poderá se ver olhando mais para frente.

Quem é de Gêmeos, geralmente, precisa dessa renovação, de novidades, no geral, para tudo. Para o relacionamento, pode ser muito bom rever seus planos e encontrar um propósito em comum com quem está junto.

E para quem não está em um relacionamento, novas oportunidades poderão surgir, principalmente se você procurar sair e fazer coisas diferentes do que é de costume. Todas as áreas da sua vida, inclusive o amor, podem se beneficiar disso.

De forma geral, geminianas e geminianos poderão estar românticos e um pouco mais abertos em 2021. É importante que você saia da superficialidade e tenha disposição de abrir seu coração.

Mas atenção: talvez não seja legal sair se entregando logo. Considerando os trânsitos de Júpiter e Saturno na vida de quem é de Gêmeos, pode ser bom revisar questões a respeito de crenças e valores. Por isso, é importante que haja exploração antes de firmar um compromisso amoroso.

Datas importantes:

  • 27 de setembro a 18 de outubro: Mercúrio fica retrógrado nesse período e, para quem é de Gêmeos, será importante reavaliar o jeito como você está se expressando e expressando seu afeto. Pode ser um período de ajustes e melhorias na comunicação dentro da relação. Se não estiver se relacionando, pode surgir reflexões sobre um amor do passado ou mesmo a volta de alguém. É preciso tentar extrair lições disso.

Carreira e Dinheiro para Gêmeos

Os movimentos de Plutão podem fazer com que geminianas e geminianos tenham de ter atenção às finanças variáveis e relacionadas às outras pessoas assim como o dinheiro que você ganha com o seu trabalho. A dica aqui é ter atenção ao seu controle financeiro, empréstimos e dívidas.

Desde 2012, Netuno está agindo sobre o céu de quem é de Gêmeos. A tendência é de que os movimentos desse planeta aumentem o desânimo e as sensações de confusão e dúvidas quanto ao seu futuro profissional. Quanto mais você meditar, visualizar e sentir inspiração naquilo que faz, melhor e mais próspero será.

Um exercício para quem é de Gêmeos em 2021 é pensar que não existe escolha certa e definitiva, mas existe a escolha que é a melhor para você neste momento. Use Netuno, a sua intuição, sensibilidade e espiritualidade para entender qual é o seu momento agora e como você pode aproveitar da melhor forma.

Outro impulso que Netuno pode dar é para fazer algo público e que coloque você em contato com muitas pessoas, de forma que seja possível captar, representar e devolver os desejos e as necessidades desse público. Pode ser algo no sentido de celebridade e de usar as redes sociais, por exemplo.

Datas importantes:

  • 23 de abril e 10 de junho: bom período para geminianas e geminianos correrem atrás de novas oportunidades financeiras. Lembre-se de que o período vai coincidir com Mercúrio retrógrado.
  • 29 de maio a 22 de junho: é o período em que Mercúrio vai ficar retrógrado, portanto, pode ser que haja alguma dificuldade para fazer fluir novas oportunidades. Pode ser que haja demoras, por exemplo.
  • 2 de junho e 26 de junho: quem é de Gêmeos pode sentir melhoras financeiras, ainda que pequenas, por causa dos movimentos que Vênus fará nesses dias.
  • 13 de maio a 28 de julho: por causa de Júpiter, pode ser um período de mais trabalho e, consequentemente, de mais renda. Então, aproveite!

Saúde em 2021 para Gêmeos

Agitação, eletricidade e dificuldades para dormir e relaxar podem acontecer com quem é de Gêmeos em 2021 por conta dos movimentos de Urano em Touro.

Urano está em Touro desde 2018, mas, em 2021, vai ser ativado pela quadratura com Saturno, o que pode exigir ainda mais atenção e cuidado de geminianas e geminianos.

Busque terapia, homeopatia, acupuntura, entre outras alternativas, para ajudar no sono e para dar uma acalmada no sistema nervoso, que pode estar super ativo. Dica: salve esse guia de meditações para ansiedade.

Vale também rever seus hábitos e cuidar com problemas que podem virar crônicos. A saúde mental é fundamental para que não sejam transferidos sintomas para o corpo.

Alguns eclipses de 2021 vão estar no eixo Gêmeos-Sagitário e você pode ter de lidar com questões envolvendo seu corpo físico porque há tendência de que sejam ativadas, de forma repentina, questões sobre sua saúde mental e física. É preciso ter atenção.

Família

Os movimentos que Urano tem feito podem ser uma oportunidade para geminianas e geminianos trabalharem seu interior. E, claro, isso pode impactar as relações familiares.

Por isso, é muito importante aproveitar essa energia uraniana para cuidar de dentro de si para não deixar transbordar a ponto de, especialmente nos eclipses, prejudicar suas questões familiares.

É preciso, ainda, ter cuidado especial com discussões, brigas e bate-boca familiar entre 29 de julho e 13 de setembro, quando Marte vai estar em Virgem. Esse é um bom momento para você focar em algum projeto doméstico, reforma ou mudança, e não gastar essa energia em discussões.

Cuide ao defender seu ponto de vista dentro de casa. É possível que você sinta algum tipo de invasão do seu espaço em alguma medida. Prepare-se para isso. E tenha cuidado para não invadir a vida das outras pessoas.

Olá, essa matéria foi útil para você?