Previsões para Escorpião em 2021

Veja as previsões para Escorpião em 2021 sobre o amor, a carreira e dinheiro, a saúde e a família. Entenda as oportunidades e desafios e as datas mais marcantes

Previsões para Escorpião em 2021

Amadurecer emocionalmente, mergulhar para dentro de si, em seu passado e sentir o que você quer para o futuro as questões que estão favorecidas para quem é de Escorpião em 2021. Algumas crises e mudanças profundas podem acontecer neste próximo ciclo.

As previsões para Escorpião em 2021, incluindo se este for seu Ascendente, foram feitas pelos astrólogos Marcia Fervienza, Tati Magalhães e Yub Miranda e trazem múltiplas visões da Astrologia sobre Amor, Carreira, Dinheiro, Saúde e Família neste ano.

Lembre-se que você é muito mais do que apenas seu signo solar. O seu Mapa Astral pode te ajudar a entender melhor outros aspectos da sua personalidade.

Oportunidades em 2021 para Escorpião

2021 vai ser um ano para Escorpião enxergar com mais maturidade e sabedoria a sua própria essência, que é única e original. A tendência é de que você possa ter mais consciência do seu lado intuitivo e possa desengavetar projetos.

Isso tudo pode vir à tona e servir de base para você brilhar na vida profissional. Por isso que esse mergulho interno pode ser tão importante.

Questões familiares, residenciais, emocionais e domésticas podem pedir a atenção de quem é de Escorpião em 2021. Isso porque Júpiter e Saturno estarão em Aquário e esse movimento pode destacar tudo aquilo que representa o lar, as raízes e a influência da família de origem de quem é de Escorpião.

Como Saturno e Júpiter são planetas sociais, quem é de Escorpião pode sentir mais introspecção que pode levar a um distanciamento familiar.

Do lado positivo, isso pode representar a compra ou aluguel de uma casa nova, a saída da casa dos pais ou até aumentar o número de pessoas dentro de casa, seja indo morar com amigos ou o nascimento de crianças (pode ser um filho, mas pode ser o filho de alguém próximo).

Desafios para Escorpião em 2021

Quanto mais escorpianas e escorpianos puderem se voltar para dentro de si em 2021 e reestruturarem a sua maneira de lidar com pais, filhos e pessoas com as quais têm laço mais íntimo, melhor. Mas um laço de intimidade que respeite a liberdade e a autonomia dos outros.

Você pode sentir que precisa busca por segurança emocional, familiar e residencial em 2021. Em casos mais extremos, pode haver estresses familiares e até distanciamento. Tudo isso fará parte desse processo de mergulho interior e de renovação.

Essa possível grande reformulação que tende a ocorrer na sua vida pode ter tom inicialmente de crescimento e expansão, mas, no fundo, pode significar libertação.

Amor para Escorpião em 2021

O trânsito de Urano em Touro (que vai até 2026) pode contribuir para que pessoas de Escorpião passem por mudanças importantes na área de relacionamentos. Não só com quem você se relaciona, mas que tipo de relacionamento você quer.

Quem começar 2021 em um compromisso, precisa ter consciência de que nada está dado e que tudo pode mudar a qualquer momento. Saber disso pode ser importante para manter um relacionamento saudável, arejado e renovado.

Pode ocorrer afastamento e até separação, sim, mas as transformações na sua vida amorosa não serão necessariamente negativas. Basta ter criatividade e atenção para que sua relação flua bem, trazendo novos estímulos para a pessoa parceira, principalmente intelectuais.

Quem está só pode encontrar alguém neste ano. Pode surgir uma pessoa “do nada”, um amor à primeira vista e até casamento. O ano favorecerá a você encontrar gente diferente do que em geral costuma encontrar.

Se possível, abra mão do controle – isso vale tanto para quem está um relacionamento quanto para quem não está. Deixe as coisas aparecerem e fluírem, essa é a dica! Se possíve, não fique com tanto medo de perder.

Datas importantes:

  • Fevereiro, junho e dezembro: pelo fato de Urano e Saturno se enquadrarem de forma exata (veja as datas no calendário astrológico 2021), esses meses podem ser mais de conflitos na família e na vida afetiva. Será preciso fazer ajustes, com muito diálogo e tentar não explodir – algo difícil para signos fixos como Escorpião -, mas necessário para não resultar em um término precipitado, por exemplo.

Carreira e Dinheiro para Escorpião

O trânsito de Saturno em Aquário para quem é de Escorpião pode ser um indicativo de trabalho remoto ou de esvaziamento do foco em questões de carreira, profissão e projeção social por conta de responsabilidades maiores que poderão surgir dentro do ambiente doméstico.

Também pode ser um momento de atenção com figuras de autoridade e chefes, porque escorpianas e escorpianos você pode passar por mais processos de avaliação neste ano, mesmo sem se dar conta. É muito importante que você saiba dizer não, o que pode ser difícil, mas necessário para que consiga dar conta das tarefas.

Outra questão importante para escorpianas e escorpianos é valorizar sua capacidade de abrir a mente das pessoas, de ensinar e transmitir conhecimento. Então, quanto mais você enxergar o que faz com significado maior, para além de fonte de renda, melhor.

Por fim, nas questões financeiras em 2021, procure não exagerar e gastar demais. Tente administrar seu dinheiro de forma tranquila. Se tiver dívidas, tente negociar. Busque encarar o dinheiro de maneira mais leve, e não tão a ferro e fogo. Lembre-se de que, no coletivo, o ano pode ter instabilidades financeiras (leia tudo sobre as previsões astrológicas para 2021 aqui).

Datas importantes:

  • 31 de janeiro a 21 de fevereiro: quando Mercúrio ficar retrógrado em Aquário podem ocorrer atrasos e alguns negócios podem não ir para frente. Então, é um bom momento para você buscar mais tranquilidade e não começar nada novo (nem assinar contratos!).
  • 26 de maio, 19 de novembro e 4 de dezembro: os eclipses de 2021 que ocorrem nestes dias podem ativar, na vida de quem é de Escorpião, questões relacionadas a valores, investimentos, empréstimos e ganhos financeiros.

Saúde em 2021

Questões psicológicas podem se refletir mais no seu corpo, especialmente porque, em geral, pessoas de Escorpião costumam guardar muita sentimento para si. É preciso ter muita atenção ao que aparece no corpo e que pode refletir sobre seu momento.

Urano em Touro e Saturno em Aquário sugerem que pressões externas podem gerar consequências diretas na sua saúde. Para isso, é muito importante focar em autoconhecimento, em olhar para trás e perceber o que já te afetou para que você possa se prevenir em 2021. Use a sua percepção aguçada em relação ao meio e a outras pessoas para perceber seus sentimentos.

Tirar férias é uma ótima pedida em 2021 (mas não coloque suas finanças em risco). Além disso, terapia ou cursos que ajudem a entender o que você está vivendo internamente podem ser bons investimentos. Assim como ter um hobby ou uma atividade de lazer que tire você da pressão e traga mais leveza para o dia a dia são muito recomendados em 2021.

Datas importantes:

  • 27 de setembro a 18 de outubro: quando Mercúrio ficar retrógrado em Libra pode ser uma época especificamente mais vulnerável fisicamente, emocionalmente e energeticamente para quem é de Escorpião. É possível que você sinta queda na vitalidade, o que pede diminuição do ritmo da rotina.

Família para Escorpião em 2021

Família tende a ser o grande foco em 2021 para quem é de Escorpião. Seja o nascimento de um filho, mudança de residência, mais responsabilidades familiares, como cuidar de pai, mãe ou filho, ou amparando um parente.

Se possível, não fuja dessas responsabilidades, porque através delas você pode ter a oportunidade de amadurecimento emocional e de reestruturar suas bases e relações familiares.

Sim, quem estiver já com muitas demandas, pode sentir a família se tornar um peso. A dica é: na medida do possível, encare essas demandas e assuma as responsabilidades da forma que você puder. Não tome para si mais do que pode. Saturno é o campeão da culpa, não caia nessa. Se for demanda de dinheiro e você não tiver, se faça presente. Basta não fugir do que surgir.

Olá, essa matéria foi útil para você?