Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

Previsões para dezembro de 2020

Numerologia indica mês bastante delicado para saúde e segurança

Previsões para dezembro de 2020

Neste mês, todos viveremos o Ano Universal 4 e o Mês Universal 7. As previsões para dezembro de 2020 indicam que este é um período bastante delicado para a saúde e a segurança. Basta lembrar de março, quando essa combinação numerológica esteve presente e foi o período em que o mundo parou por conta da pandemia.

  • 7 é o número do isolamento
  • 4 é o número do limite e da restrição.

Temos enfrentando neste 2020 muitas restrições, limites e dificuldades por conta justamente de um tema forte da simbologia desses números: o corpo e a saúde.

E como se calcula o número do mês? Estamos em 2020 e dezembro é o décimo segundo mês. Portanto, somamos 2+0+2+0+1+2 = 7. O número 7 costuma indicar a necessidade de reflexão e de aperfeiçoamento. Neste contexto, significa que a demanda por atitude mais reflexiva e responsável no modo de lidar com os limites, as restrições e a saúde continua em dezembro.

É importante que, no geral, possamos melhorar e cuidar de forma mais qualificada (7) com o que representa segurança e estrutura em nossa vida, tal como a família, o trabalho e nosso corpo (4).

E no amor? Quais são as previsões para dezembro de 2020?

Veja qual é o número do seu Trimestre e Mês Pessoal você está aqui nas Previsões Numerológicas. Com esses números em mãos, veja abaixo quais são as previsões para o Amor em Novembro para a sua vida.

Você pode ler as previsões para o Amor em 2021 na sua vida aqui.

TRIMESTRE PESSOAL 5 – MÊS PESSOAL 4

Sem relacionamento sério: é um mês em que uma faceta sua estará desejando vínculo seguro e consistente a longo prazo, mas outro lado, o qual pode preponderar, quer se manter livre e sem se prender em um compromisso afetivo. Caso encontre alguém que lhe transmita segurança, você poderá aproveitar o potencial de conquistas e novas experiências do 1 e do 5 para começar um relacionamento. Mas será importante manter espaço neste vínculo para se envolver com algum novo projeto ou desafio, seja pessoal, profissional ou familiar.

Com relacionamento sério: : eis um período favorável para implementar na prática alguma novidade que vá gerar um novo estímulo e uma renovação, tanto na sua forma de dar e receber afeto, quanto também na própria relação com a pessoa parceira. Ótima época para viajar (5) em família (4), sempre respeitando as medidas de segurança da época de pandemia que vivemos. Também pode ser a formalização de um vínculo (conforme o 4 aponta), gerando um novo status ou ciclo dentro deste relacionamento.

TRIMESTRE PESSOAL 6 – MÊS PESSOAL 5

Sem relacionamento sério: você estará com uma abertura maior a se envolver afetivamente neste mês. Possivelmente conhecerá uma pessoa diferente, com a qual poderá iniciar um vínculo amoroso. Todavia, precisará vencer um certo conflito: um lado almejando uma união e outro querendo preservar a liberdade. Como a tendência a querer estar ao lado de alguém tende a ser mais forte, aproveite para se unir a alguém com quem poderá ter também espaço de autonomia.

Com relacionamento sério: é um mês apropriado para buscar algo diferente na rotina entre você e seu par. O desejo será por uma renovação na forma como se relacionam, seja através de alguma nova experiência, mudança residencial, familiar ou mesmo viagem (dentro dos critérios de proteção que a pandemia pede). Quem almeja mudar o status do relacionamento, seja formalizando um laço, iniciando uma relação aberta, iniciando uma família, decidindo morar juntos, enfim, o momento é agora.

TRIMESTRE PESSOAL 7 – MÊS PESSOAL 6

Sem relacionamento sério: neste mês, o romantismo estará maior. O desejo por uma união repleta de companheirismo e também de intimidade se encontrará forte. Consequentemente, poderá aproveitar algum evento social ou mesmo um(a) amigo(a) lhe apresentando alguém interessante, para iniciar um relacionamento. Para não desanimar logo no início, será fundamental diminuir as expectativas e superar o medo da entrega. Por meio do diálogo, poderá expor gradualmente seus receios e desejos, a fim de criar esta união estreita e prazerosa com alguém.

Com relacionamento sério: você vai desejar um nível mais profundo de companheirismo, amizade e prazer com a pessoa parceira. Cuidado apenas para não verbalizar o que deseja, criando expectativas de que seu par adivinhe quais são suas carências e como satisfazê-las. E se isso não ocorrer, acabar emburrando, se decepcionando e se fechando emocionalmente. Com afetuosidade e empatia, você poderá criar um clima romântico e expressar seus desejos e sentimentos, a fim de poder viver uma intimidade, inclusive sexual, mais satisfatória com quem você se relaciona.

TRIMESTRE PESSOAL 8 – MÊS PESSOAL 7

Sem relacionamento sério: pode ser que uma tendência mais desconfiada e reservada esteja em evidência em seu comportamento neste mês de dezembro. E, com isso, se feche consideravelmente para o amor. Prefira ficar “na sua” e lidando com as maiores responsabilidades profissionais ou deveres familiares deste período. Ou mesmo as questões financeiras, domésticas e de carreira demandem mais de você e não tenha tempo nem condições de iniciar um relacionamento afetivo. Caso vença essas resistências a se comprometer e alguém demonstrar que um vínculo com essa pessoa tem tudo para ser seguro e consistente a longo prazo, você poderá construir um laço íntimo e estável com ela.

Com relacionamento sério: possivelmente alguma situação estranha, algum segredo ou mesmo um mal entendido na família ou associados a finanças, lar e burocracias poderão gerar um conflito de vontade entre você e seu par. Precisarão de maturidade, senso prático e planejamento para resolver tal circunstância. Se quer criar mais intimidade com a pessoa parceira ao formalizar o laço, constituir família, comprar ou alugar um imóvel, a hora é essa.

TRIMESTRE PESSOAL 9 – MÊS PESSOAL 8

Sem relacionamento sério: talvez você precise viajar a trabalho ou se dedicar a um curso (seja fazendo ou ministrando) e isso seja a oportunidade para conhecer alguém interessante. Mas, independente do tipo de situação, há uma tendência a preferir não se comprometer, ainda mais que provavelmente esteja ainda pensando em alguém do passado. Uma história de amor ou mesmo uma pessoa que ainda não se desapegou. Há, inclusive, chances de reencontrar alguém do passado e relembrar o que já viveram, a fim de resolver essa pendência e se abrir para um ciclo novo em termos afetivos.

Com relacionamento sério: talvez alguma crise financeira entre você e seu par demande uma atitude madura, justa e inventiva para ser resolvida. Espero que possam, a partir desse problema, fazerem o vínculo renascer. Inclusive, aproveitem o potencial prático do 8 para realmente efetivarem essa renovação do vínculo de vocês, especialmente quanto a terem mais espaço, liberdade e prazer. Claro que podem chegar à clara constatação de que o vínculo não se sustenta mais e que não têm mais condições para fazê-lo ressurgir das cinzas. E, com isso, decidirem colocar fim no relacionamento.

TRIMESTRE PESSOAL 1 – MÊS PESSOAL 9

Sem relacionamento sério: em dezembro, pode ser um período que você se desapega de alguém ou de uma história de amor passada, abrindo-se para um novo relacionamento. O romantismo e um desejo por conquista poderão lhe impulsionar a se declarar a alguém e iniciar uma vida a dois.

Com relacionamento sério: este é um mês favorável para fechar um ciclo e iniciar um outro diferente na sua relação. O objetivo é fazer uma renovação, mudar algo na rotina do casal e estabelecer um novo nível de companheirismo e união com a pessoa parceira. É um período para você e seu par renascerem e se desapegarem de certos hábitos e comportamentos que não contribuíam para uma vida afetiva satisfatória para ambas as partes.

TRIMESTRE PESSOAL 2 – MÊS PESSOAL 1

Sem relacionamento sério: Eis um período muito apropriado para ter a coragem de vencer medos de sofrer no amor. Porque o 7 e o 2 de seu Ano e Trimestre mostram esse receio de se entregar e lidar com rejeição ou traição. Como agora em dezembro terá o potencial corajoso do 1 de seu Mês Pessoal, tem plenas condições de ousar e iniciar uma relação repleta de companheirismo e de intimidade.

Com relacionamento sério: em dezembro, será um ótimo momento para você tomar uma decisão a respeito de alguma dúvida, resistência ou mesmo medo de criar um nível mais satisfatório de união com a pessoa parceira. Para isso, será importante você nem agir de forma excessivamente sincera e agressiva nem passiva. Uma diplomacia assertiva será essencial para dialogar e propor ideias que vão resolver divergências entre você e seu par.

TRIMESTRE PESSOAL 3 – MÊS PESSOAL 2

Sem relacionamento sério: tem um romantismo no ar, um desejo maior por viver uma história de amor que seja prazerosa e segura. Aproveitar que estará emanando uma energia mais sedutora e envolvente para atrair quem você tem interesse em estabelecer um laço afetivo. E edificar as bases de um vínculo repleto de companheirismo e diversão.

Com relacionamento sério: neste mês, você poderá se perceber mais sensível e reagindo emocionalmente de um modo mais dramático diante de algum comportamento da pessoa parceira. Em vez de emburrar, guardar mágoa, se ressentir, expresse afetuosamente sua insatisfação e seus desejos. Será por meio de uma diplomacia carinhosa e um diálogo maduro que poderá conseguir estabelecer um novo nível de união, companheirismo e prazer entre você e seu par.

TRIMESTRE PESSOAL 4 – MÊS PESSOAL 3

Sem relacionamento sério: eis um momento favorável para você suavizar uma seriedade e desconfiança diante de alguém com quem pode estabelecer um relacionamento. Aproveitar o romantismo que está no ar (3 e 9 de seu mês e ano pessoal) e usar o potencial prático do trimestre pessoal 4 para estabelecer as bases de um vínculo seguro e, ao mesmo tempo, prazeroso.

Com relacionamento sério: agora é o momento de saber ter tempo tanto para os deveres quanto para o lazer, para o trabalho e a diversão. Aproveitar que o 3 e o 9 têm um lado mais romântico para concretiza-lo no dia-a-dia na convivência com seu par. Porque o 4 deste trimestre pessoal sinaliza a força de colocar em prática metas que vão gerar uma convivência mais alegre, prazerosa e repleta de propósito na sua vida a dois.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Yub Miranda

Yub Miranda

Yubertson Miranda é numerólogo, astrólogo e tarólogo e é graduado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia a dia. É autor das análises numerológicas do Personare. Saiba mais