Previsões para Capricórnio em 2021

Veja as previsões para Capricórnio em 2021 sobre o amor, a carreira e dinheiro, a saúde e a família. Entenda as oportunidades e desafios e as datas mais marcantes

Previsões para Capricórnio em 2021

Quem é de Capricórnio poderá ter de, em 2021, focar nas questões materiais, profissionais e corporais.  Por conta dos trânsitos de Júpiter e Saturno em Aquário, pessoas de Capricórnio precisarão ter mais atenção ao que precisa ser renovado em termos de finanças e valores de vida.

As previsões para Capricórnio em 2021 foram feitas pelos astrólogos Marcia Fervienza, Tati Magalhães e Yub Miranda e trazem múltiplas visões da Astrologia sobre Amor, Carreira, Dinheiro, Saúde e Família neste ano. Se você tem Ascendente em Capricórnio, leia as tendências aqui também.

Oportunidades em 2021 para Capricórnio

Quanto mais puder desenvolver talentos de olho no que você quer para seu futuro, mais 2021 poderá ser um ao produtivo para quem é de Capricórnio. Essas são algumas questões que podem ser importantes para você planejar seu ano:

  • O que você está valorizando?
  • Como está lidando com o dinheiro?
  • E com os seus dons e talentos?
  • Quais devem ser despertos e desenvolvidos em 2021?

Algumas das habilidades que podem ser essenciais para capricornianas e capricornianos em 2021 são:

  • capacidade de trabalhar em equipe
  • inventividade para encontrar soluções
  • intuição lógica aquariana – já que os planetas do ano, Júpiter e Saturno, estarão neste signo

Aproveite este ano, porque a mente capricorniana possivelmente estará fervendo de ideias e querendo concretizá-las.

Agora, como Júpiter tem um lado bem exagerado, Capricórnio tem de ficar esperto para não se dispersar demais e ter muitas ideias, querer realizar muita coisa e não efetivá-las (entenda tudo sobre Júpiter em Aquário aqui). Por isso, tente colocar o filtro e fazer o planejamento que Saturno pede. Quais projetos te entusiasmam mais? Em quais você vê um propósito? Invista nestes.

Desafios para Capricórnio em 2021

Com Júpiter e Saturno em Aquário, quem é de Capricórnio precisará dar atenção ao seu próprio corpo, sua saúde e também as questões práticas, materiais e financeiras. O desafio vai ser não exagerar (algo jupiteriano) no trabalho e em querer ganhar muito dinheiro, porque você pode acabar esquecendo das necessidades corporais. Aí é que Saturno pede disciplina, comprometimento e consistência para cuidar da saúde.

Considerando os movimentos de Urano em Touro no mapa de quem é de Capricórnio, você pode ser aproveitar o ano para fazer uma nova reflexão sobre as pessoas queridas, seus afetos, e avaliar como que essas pessoas contribuem (ou não) para seu sentido de valor pessoal e para o que é importante para você.

Se houver muito apego, pode ser necessário desapegar, mas se não houver apego nenhum, pode ser necessária uma aproximação.

Embora seja um processo que possa causar algumas dificuldades, pela quadratura entre Urano e Saturno (em fevereiro, junho e dezembro), também pode trazer crescimento na maneira como você se relaciona consigo, com o mundo e com as pessoas à sua volta.

Amor para Capricórnio em 2021

Nessa reformulação da relação com si, com as pessoas mais próximas e com seus prazeres, a capricorniana solteira ou o capricorniano solteiro pode encontrar um amor.

Esse alguém pode chegar de maneira inesperada e contribuir para esse processo de redescobrimento de si. Se essa pessoa chega para ficar ou não, dependerá de outros trânsitos (vale acompanhar seu Horóscopo Personalizado com os trânsitos exclusivos para a sua vida). Mas certamente pode ser alguém que fará parte da sua renovação interna.

Para quem está em um relacionamento, a previsão para Capricórnio em 2021 é de fazer mudanças na relação. Se for um compromisso muito livre, leve e solto, de repente você pode querer torná-lo mais sério.

Ou se for algo muito comprometido, você pode sentir vontade de torná-lo mais leve. O ponto-chave pode ser ter flexibilidade para fazer os ajustes necessários sem confrontos e resistência.

Use a energia de Netuno, que está fazendo um bom aspecto com o Sol, para trabalhar sua sensibilidade, abrir seu coração, deixar fluir mais, não tentar controlar e medir tudo a todo tempo – típico de Capricórnio. Permita-se relaxar e ser quem você é. Isso pode beneficiar a intimidade, a parceria e o amor.

Urano se movimenta no mapa de Capricórnio de modo que mudanças importantes podem acontecer nos seus romances e sobre sua sexualidade, seja trazendo amores por aplicativos ou novas experimentações sexuais. Se você se abrir, poderá renovar o prazer com novos estímulos.

Datas importantes:

  • Fevereiro, junho e dezembro: quando ocorre o aspecto exato da quadratura de Saturno em Aquário com Urano em Touro. Para quem é de Capricórnio, esse pode ser um período de muitos ajustes.
  • 13 de maio a 28 de julho: Júpiter vai passar por Peixes (depois retorna para Aquário) e, para pessoas de Capricórnio esses dias podem ser ótimos para conhecer mais gente. Por meio desses contatos, podem surgir um novo amor que vai contribuir para o seu processo de reestruturação interna.

Carreira e Dinheiro para Capricórnio

Para quem é de Capricórnio, 2021 pode ser um ano ótimo para administrar as finanças e trabalhar melhor o seu tempo. A capricorniana e o capricorniano têm mania de pegar muita tarefa para si, mas você pode aproveitar 2021 para aprender a delegar e, com isso, gerir melhor seu tempo, seu dinheiro e seu trabalho.

Se possível, valorize mais o que você faz e produz, para saber cobrar por isso quando puder. Não deixe de se atualizar, buscar aprender sobre o que você acredita e gosta. É um bom momento para testar novas coisas e aplicar novidades e conhecimentos na prática.

Mas atenção: não é um ano para investimentos especulativos. Existe uma tensão provocada por Urano exatamente no que diz respeito a investimentos.

Júpiter até pode indicar abundância para a vida de quem é de Capricórnio – que pode ser tanto para entrada quanto para saída de dinheiro. Novamente, use Saturno para ter responsabilidade na gestão das finanças para depois não passar por aperto em 2021.

Datas importantes:

  • 17 de janeiro: Urano vai receber uma quadratura de Júpiter, que, em geral, traz sorte. Pode ser um bom momento para tomar algum tipo de risco. Antes de decidir, lembre-se de que as previsões astrológicas para 2021, no geral, indicam que este é um ano de instabilidade financeira.

  • Fevereiro, junho e dezembro: períodos para ter atenção especial com as suas finanças. Convém usar o conservadorismo capricorniano nas finanças neste ano.

Saúde em 2021

Quem é Capricórnio pode ter uma abordagem muito prática em relação a quase tudo, do corpo à rotina, mas às vezes pode faltar um pouco da percepção do impacto que o lado mental, psicológico e emocional tem no seu organismo. Os eclipses em 2021 podem trazer algo dessa natureza à tona.

A dica é não desvincular corpo e alma, corpo e mente. Aconteceu alguma coisa no seu corpo? Olhe para o todo, com uma visão holística, e pense em você como um ser inteiro, porque uma coisa está agregada a outra.

Além disso, os movimentos de Saturno e Júpiter em Aquário pode destacar as questões relacionadas ao corpo para quem é de Aquário. A dica aqui é: não trabalhe tanto, tente não se preocupar demais, procure relaxar, faça terapia e cuide da saúde mental. Já pensou em tornar a meditação matinal um hábito na sua vida?

Um dos grandes aprendizados para os capricornianos e capricornianas pode ser perceber que quem não cuida da saúde, cuida da doença. Ou seja, não encare a saúde emocional como perda de tempo, caso contrário, você pode ter de aprender na marra ao longo deste ano e daqui para frente.

Datas importantes:

  • 26 de maio e 4 de dezembro: dois eclipses que podem pedir maior atenção com questões que não estarão necessariamente claras e evidentes. É bom ficar de olho tanto em relação à sua saúde física quanto à sua saúde mental.
  • 29 de maio a 22 de junho: Mercúrio vai ficar retrógrado em Gêmeos e quem é de Capricórnio pode ter de dar ainda mais atenção à saúde. Se possível, faça exames, check-ups e comece a tomar os cuidados que até então foram postergados. É importante ter ainda mais cuidado neste período também com seus hábitos diários e fazer os ajustes necessários para melhorar sua saúde.
  • 10 de junho: eclipse solar e Lua Nova em Gêmeos indicam oportunidade de início de novos hábitos e favorece rotina mais saudável. Aproveite para colocar em prática aquilo que você adiou.

Família

A família pode aumentar em 2021! Com a mudança de Urano em Touro na vida de quem é de Capricórnio, esse pode ser um ano de surpresas no que diz respeito a filhos. E essas surpresas podem impactar diretamente no lado financeiro, no sentido de ser algo inesperado e não planejado.

Mas calma: Urano indica que, literalmente, tudo é possível, inclusive que nada aconteça. Serve como um aviso para quem não estiver planejando ter o primeiro ou mais filhos.

Por outro lado, para quem quiser, é um bom ano para maternidade ou paternidade com a entrada de Júpiter e Saturno em Aquário. Pode até ser algo que vai ajudar no processo de transformação previsto para 2021 para Capricórnio.

Outra questão é que Plutão está em Capricórnio e, por isso, você pdoe sentir que é importante fazer uma revisão interna em relação à sua família e aos antepassados. A Constelação Familiar pode ajudar muito a entender como você chegou até aqui e reorganizar a sua estrutura familiar atual.

Isso vai colocar você em contato com sua própria dor emocional, mas é preciso lembrar que a única forma de resolver as nossas dores é realmente entrando em contato com elas. Dentro desse contexto, qualquer que seja a terapia que funcione para você vai ser importante neste ano.

Olá, essa matéria foi útil para você?