Marcia Fervienza
  • Por Marcia Fervienza
  • Leia em 5 min.
  • 04/12/2017
  • Atualizado em 10/01/2019 às 20:03

Previsões para áries em 2018

Confira principais tendências para quem tem Sol ou ascendente no signo

Previsões para áries em 2018

2018 será um ano de transformação, desafios e possíveis demoras para os arianos. Abaixo, você encontra previsões detalhadas para este signo, divididas por decanato. Mas o dia que um decanato inicia ou termina pode sofrer leves variações anualmente. Portanto, caso tenha nascido no dia de início ou término de um decanato, é importante consultar um astrólogo para tirar a dúvida.

No final do conteúdo, você também encontra as principais tendências para quem tem ascendente em Áries.

Vale reforçar, ainda, que as previsões focam nos aspectos que o Sol (ou o ascendente) em Áries viverá ao longo de 2018. Por este motivo, pode acontecer de um decanato ter trânsitos mais expressivos que outros.

Por último, lembre-se que você é muito mais do que apenas seu signo solar e ascendente. Portanto, para ter uma análise completa de como será seu ano, é preciso analisar outros aspectos de seu Mapa Astral.

Confira abaixo as previsões para seu signo ou ascendente (caso não saiba seu ascendente, clique aqui e descubra gratuitamente).

Primeiro decanato – 21 a 31 de março

Saturno muda de signo no final de 2017 e entra em Capricórnio, seu lugar de domicílio. Embora Capricórnio seja um excelente signo para Saturno (ali ele está “em casa”), o aspecto será estressante para os arianos nascidos entre 21 e 31 de março, uma vez que Capricórnio é um signo que faz quadratura a Áries. O que isso significa na prática? Que as circunstâncias (quadratura) demandarão dos arianos um inesperado amadurecimento em 2018, que pode ser sentido como excessivo.

As circunstâncias demandarão dos arianos um inesperado amadurecimento em 2018.

Existe uma maior demanda quanto à seriedade com a qual vivem sua vida em geral e suas relações. Situações alheias ao seu controle podem, agora, se apresentar dando ultimatos: uma pessoa parceira que quer que a relação avance para o próximo nível ou que decide terminar a relação porque não vê futuro para ela. Sentindo-se pressionada para crescer e assumir responsabilidades, a autoestima ariana tende a ser afetada: o nativo pode sentir que não faz nada certo e que nunca consegue atender às expectativas, o que pode afetar seu humor e vitalidade.

A partir de novembro, no entanto, com a entrada de Júpiter em Sagitário, estas dificuldades devem ser amenizadas: uma vez em Sagitário, Júpiter, que é o planeta benevolente que fala de crescimento e expansão, fará trígono aos nativos do primeiro decanato, dando-lhes um descanso das demandas saturninas e favorecendo diversão, viagens, romances e leveza. O período de férias e festas de final de ano deverá compensar os 11 meses anteriores relativamente difíceis. Aproveite!

SEGUNDO DECANATO – 31 DE MARÇO A 14 DE ABRIL

Plutão, em 2018, está transitando entre os graus 18 e 21 de Capricórnio, exercendo suas influências transformadoras majoritariamente sobre os nascidos entre 7 e 12 de abril. Como o aspecto é de quadratura, a influência vem através das circunstâncias: o meio ambiente nos reflete aquilo que precisamos transformar, e muitas vezes aquilo que não anda bem é simbolizado no corpo físico, através de questões de saúde.

Com Plutão, é importante estar atento a problemas crônicos ou preexistentes, porque eles podem se tornar agudos durante 2018 e exigir uma intervenção mais radical para correção do problema.

As áreas do corpo mais vulneráveis para Áries são a cabeça, o rosto, as glândulas adrenais (porque são produtoras dos hormônios do estresse, e Áries tem um temperamento forte). Como Capricórnio fala da nossa estrutura óssea, invista no fortalecimento muscular, para dar um bom suporte à coluna.

As datas para estar atento à saúde são: entre 1º e 20 de janeiro, entre 21 de junho e 22 de agosto, entre 22 de setembro e 23 de outubro e entre 21 e 31 de dezembro. Tente cuidar do corpo e da mente a “pão de ló” nestes períodos e relaxar.

Terceiro decanato – 15 a 20 de abril

Os nascidos nos últimos dias de Áries, entre 15 e 20 de abril, estão vivendo a última etapa de transformações geradas por Urano, planeta errático e difícil, que está em Áries há sete anos e vem impondo transformações em seu sentido de individualidade e em suas relações.

Depois de experimentar diferentes tipos de trabalho, relacionamentos e a própria imagem pessoal, você deve passar pelo último ciclo de mudanças (até meados de maio e a partir de meados de outubro), no qual ainda são possíveis perdas e reacomodações na sua vida pessoal e profissional. Mas tudo isso será em prol de alinhar sua realidade à sua verdade pessoal.

Depois de experimentar diferentes tipos de trabalho, relacionamentos e a própria imagem pessoal, você deve passar pelo último ciclo de mudanças, no qual ainda são possíveis perdas e reacomodações na sua vida pessoal e profissional.

Você deve estar pensando: “mas ainda vem mudança por aí?”. É possível que sim, que uma última “chacoalhada” ocorra para colocar as últimas peças no lugar (ou simplesmente para jogá-las para o alto e ver aonde caem). No entanto, não é preciso se preocupar. Após estes turbulentos anos uranianos, você aprendeu a lidar melhor com mudanças repentinas (pessoais e circunstanciais) e está mais preparado para administrar possíveis revezes da vida. Aproveite para voluntariamente promover os últimos ajustes que deseja sob a energia de Urano e prepare-se para o novo ciclo que terá lugar a partir de março de 2019, quando Urano sair definitivamente de Áries!

Todos os decanatos

Para os nativos de todos os decanatos, 2018 traz um evento especialmente importante: Marte, regente do seu signo, ficará retrógrado por dois meses, entre 26 de junho e 27 de agosto. Marte só fica retrógrado uma vez a cada dois anos e, quando isso acontece, percebe-se um impacto no signo que rege (ainda que, este ano, a retrogradação ocorra em um signo afim a Áries, Aquário).

O que esta retrogradação de Marte representa para os arianos? Um momento de reflexão, de colocar o “pé no freio”, de revisão da direção que estamos seguindo. É um momento de paciência, no qual nada parecerá acontecer, de demoras. A retrogração de Marte em conjunto com a quadratura de Saturno acentuará a necessidade de paciência porque as coisas tendem realmente a ocorrer mais lentamente. É como se fosse preciso aperfeiçoar aquilo que queremos colocar em curso, antes de poder efetivamente fazê-lo. Durante este período, aquilo que não estamos fazendo bem também vai ficar claro e pedindo a nossa interferência. Pode ser um período de baixa sexualidade e energia. É preciso paciência para esperar o período passar.

Ascendente em Áries

Até novembro de 2018 Júpiter estará em trânsito por Escorpião, através da Casa 8 do seu Mapa Astral, indicando um bom momento financeiro para o seu par (marido ou esposa). Este trânsito também pode falar de herança, recebimento de presentes de alto valor financeiro, recebimento de restituição substancial do imposto de renda e/ou de liquidação de dívidas.

Também é um posicionamento favorável para transformação pessoal (já que tanto Escorpião quanto a Casa 8 falam de transformação) e pode indicar um ano sexualmente bastante ativo (exceto na retrogradação de Marte, entre 26 de junho e 27 de agosto).

A partir de 8 de novembro, quando Júpiter entrar em Sagitário e em sua Casa 9, que fala de assuntos relacionados ao estrangeiro, você poderá viajar mais e ficar mais otimista a respeito das situações e do futuro. Também é um bom momento para questões envolvendo leis e estudos superiores.

Consulta com a autora

Se tiver interesse em se aprofundar nas suas previsões, agende uma consulta com a astróloga e autora deste artigo, Marcia Fervienza.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Marcia Fervienza

Marcia Fervienza

Astróloga há mais de 15 anos e psicóloga, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos presenciais e virtuais. Saiba mais