Previsões para Aquário em 2021

Veja as previsões para Aquário em 2021 sobre o amor, a carreira e dinheiro, a saúde e a família. Entenda as oportunidades e desafios e as datas mais marcantes

Previsões para Aquário em 2021

Esse é o ano de aquarianas e aquarianos. Dois planetas importantes vão passar quase todo o ano no seu signo e podem trazer tendências importantes para você. O tom coletivo do ano, inclusive, é bem aquariano. No plano geral, as características do seu signo podem estar bem fortes para o coletivo.

As previsões para Aquário em 2021, incluindo para quem tem Ascendente no signo, foram feitas pelos astrólogos Marcia Fervienza, Tati Magalhães e Yub Miranda e trazem múltiplas visões da Astrologia sobre Amor, Carreira, Dinheiro, Saúde e Família neste ano.

Lembre-se que você é muito mais do que apenas seu signo solar. O seu Mapa Astral pode te ajudar a entender melhor outros aspectos da sua personalidade.

Oportunidades em 2021 para Aquário

O primeiro planeta que passa por Aquário em 2021 é Júpiter, aquele que abre novos ciclos. A dica principal aqui é: nada de ficar “dormindo em casa”. Esse é um ano para você se mostrar e experimentar coisas novas (isso também pode ocorrer online). 2021 pode ser encarado como um ano de virada para quem é de Aquário.

As previsões para Aquário em 2021 podem te ajudar a se preparar para o novo ciclo. Por isso, começamos com a pergunta: o que aconteceu em 2009 na sua vida? Foi nesse ano que Júpiter esteve em Aquário pela última vez.

Quais oportunidades se abriram para você há 12 anos e no que você quer dar início em 2021 para ver se desenrolar pelos próximos 12 anos?

Desafios para Aquário em 2021

Saturno também está forte em Aquário em 2021. É como se Júpiter abrisse as portas, e Saturno filtrasse as opções.

Por isso, se possível, escolha aquela oportunidade que você sabe onde pode se dar bem. Tenha sabedoria saturnina para sustentar as oportunidades jupiterianas.

Será preciso fazer escolhas, com base na sua experiência, e priorizar projetos, para que realmente possam evoluir e se sustentar no longo prazo. Pode começar o ano com muita confiança. Para não desanimar, é preciso colocar o pé no chão e priorizar aquilo que faz sentido para você, o que tem propósito.

Amor para Aquário em 2021

O eclipse do dia 10/6 será no signo de Gêmeos pode trazer questões afetivas para pessoas de Aquário. Para quem não estão se relacionando, pode perceber mais oportunidades no amor. Inclusive, duas ao mesmo tempo.

Será preciso escolher essa pessoa baseada no prazer, na afinidade intelectual, no prazer da troca de ideias que aquarianas e aquarianos amam.

Datas importantes:

  • 29 de maio a 22 de junho: Mercúrio vai ficar retrógrado em Gêmeos. Esse período pode indicar o retorno de uma pessoa com a qual pessoas de Aquário já se relacionaram no passado, como também de melhorias, de aprimoramentos na comunicação com a pessoa parceira.
  • 1º a 24 de fevereiro de 2021: quando Vênus vai passar por Aquário. São dias excelentes para aquarianas e aquarianos em relação ao amor, à atração, ao desejo. É o momento em que você pode sentir que estará atraindo aquilo que você quer com mais autoconfiança e beleza.
  • 3 de março e 22 de abril e 14 de setembro a 29 de outubro: quando Marte passará passar por Gêmeos e Libra, que são signos afins. Marte é ação, a forma como você luta por aquilo que quer. Assim, nessas fases aquilo que você fizer e desejar pode fluir melhor.

Carreira e Dinheiro para Aquário

Se tem alguém que tem condições de colocar no bolso essa crise agravada pela pandemia são as pessoas de Aquário. O fato de Júpiter e Saturno estarem juntos em Aquário em 2021 aponta para um momento de expansão profissional, mas que vai demandar mais comprometimento, mais responsabilidade, mais pé no chão.

Em termos de ideias e projetos profissionais, pode ser um ótimo ano. Para não se dispersar demais, é importante priorizar algum projeto, alguma ideia que possa servir de alavanca para sua carreira. Lembre-se de que o céu astrológico coletivo de 2021 indica crises para a área financeira. Tenha em mente a situação geral, portanto.

 

Netuno em Peixes pede inspiração às pessoas de Aquário. Então, pode ser fundamental você identificar como pode ajudar outras pessoas. Isso pode inspirar e ajudar a vivenciar esse momento de forma positiva.

2021 também pode ser um ótimo momento para se profissionalizar e/ou se readequar na carreira. Você pode começar a aprender melhor a mudar sem se rebelar, sem querer quebrar padrões. Use a inspiração netuniana a seu favor.

A entrada de Júpiter em Aquário dá início a um ciclo de encontros nos elementos Ar que vai durar 200 anos, e que indica mudança de paradigma. Poder e status vão ser definidos por assuntos aquarianos, como conhecimento, qualidades intelectuais, tecnologia, conexões.

Datas importantes:

  • O alerta fica para um período curto no começo do ano. Entre 19 de janeiro e 2 de fevereiro, Urano e Saturno se confrontam e você pode ter de rever algumas questões, fazer cortes de parcerias ou de contratos.
  • Em termos de Dinheiro, por conta de Netuno, de 13 de maio até 22 de julho pode ser um período de mais oportunidades para ganhos e gastos financeiros. Tenha em mente que as previsões coletivas para 2021 indicam instabilidades financeiras. Netuno dissolve os limites. Por isso, da mesma maneira que traz chances de desperdiçar dinheiro e fazer maus investimentos, também pode trazer condições de ganhos materiais como nunca.

Saúde em 2021

Depois de um ano de pandemia, muita gente está especialmente preocupada com essa área da vida. E as pessoas de Aquário precisam ter atenção com sua Saúde em 2021, especialmente ossos, coluna e dores crônicas.

Essas são questões que vêm à tona com a passagem de Saturno e que podem provocar reestruturação e amadurecimento na pessoa de Aquário em 2021.

Além disso, durante o primeiro Mercúrio retrógrado de 2021, de 30 de janeiro a 20 de fevereiro, aquarianas e aquarianos podem ter de precisar ter de lidar com um tratamento de saúde ou precisar de auxílio médico. É importante descansar mais nesse período.

Já o fato de Júpiter e Saturno, expansão e restrição, estarem em Aquário mostra que há tendência ao efeito sanfona. Engordar e depois ter que ralar para emagrecer. É preciso ter atenção para não exagerar e depois ter de entrar na linha de maneira muito rigorosa.

Saturno também pode gerar baixa de vitalidade. Isso pode ocorrer devido à sobrecarga de trabalho. A passagem de Urano por Aquário também pode gerar problemas de fundo nervoso, além de problemas circulatórios, ligados a dentes, articulação, colesterol e glicose.

É importante, portanto, além de deixar os exames em dia, procurar atividades que tragam calma, como Yoga e Meditação, para acalmar as questões internas de forma que isso não afete o corpo físico e provoque doenças.

Família

Pessoas de Aquário já estão tendo de lidar com o trânsito de Urano em Touro. Esse planeta é o regente de Aquário e está passando por um signo que demanda por segurança. Esse aspecto pode trazer mais tensão na área da família de aquarianas e aquarianos. Não só no lar atual, como também nas relações interpessoais familiares, na casa física, o que pode refletir na base emocional.

Com a quadratura com Saturno, que vai está passando por Aquário, pode haver quebra de estruturas, mudança de base que pode afetar a maneira como você se posiciona no mundo e em relação a essa área da vida.

E mudanças na base familiar podem trazer alterações no que diz respeito à carreira, à profissão, ao caminho de vida, aos relacionamentos e à forma como se apresenta ao mundo.

O período de revisão pode levar a redirecionar relacionamentos atuais com pai e mãe, assim como a uma mudança de casa, cidade, Estado ou país. Existe tendência a romper com determinadas questões do passado que mantinham você como refém.

Para quem quiser ter filhos, aumentar a família ou melhorar o relacionamento, 2021 é um bom ano para pessoas de Aquário.

Como internamente você está vivendo um momento de novas oportunidades, existe tendência maior à ansiedade. Isso pode afetar a relação familiar e o clima dentro de casa.

Por isso, a dica é não levar as coisas de fora para dentro de casa. Existem boas perspectivas para você em relação à família em 2021, mas a palavra de ordem é calma. Caso contrário, conflitos internos podem acarretar problemas familiares.

Olá, essa matéria foi útil para você?