Yubertson Miranda
Por Yubertson MirandaLeia em 3 min.26/10/2015 

Previsões numerológicas para o amor em 2016

Veja principais tendências para solteiros e comprometidos ao longo do ano

Neste artigo você descobriu que 2016 será regido pelo Número 9 e conferiu as principais previsões gerais para o período. Agora chegou a hora de entender o que o Ano Universal 9 pode nos revelar a respeito das relações amorosas.

Ano exigirá doação ao amor, mas pede cuidado com excesso de atenção

O simbolismo do 9 pede sacrifícios. No amor, isso pode representar uma maior necessidade de se doar à pessoa parceira.

O simbolismo do 9 pede sacrifícios. No amor, isso pode representar uma maior necessidade de se doar à pessoa parceira.

Muitas vezes, essa maior prestatividade a quem se relaciona com você poderá ocorrer pelo fato da pessoa passar por um momento difícil (perda do emprego, doença ou morte na família, por exemplo). Ou simplesmente por ser uma época em que se precise trabalhar melhor a compreensão em relação ao seu par.

Então, seu relacionamento amoroso poderá apresentar aquela situação em que você quer mais atenção da pessoa amada e, em função do momento dela, não poderá fazer tais exigências. O ideal será descobrir o quanto é gratificante ajudar a cara-metade e participar do seu momento de renascimento.

Numerologia e você

Ficou curioso para saber mais sobre sua vida amorosa? Veja abaixo como a Numerologia pode ajudar.

Faça aqui seu Mapa do Amor e descubra seus pontos positivos e desafios para se realizar afetivamente.

Por esse motivo, tenha bastante atenção para não cair no vampirismo, ou seja, se sacrificar em excesso em prol de seu par. Para identificar quando está caindo nessa tendência, será essencial encontrar o limite. Por exemplo: o cônjuge perde o emprego, passa por uma fase difícil e, depois de um tempo, acomoda-se, acostuma-se com seus cuidados e prefere manter esse conforto durante bom tempo, tal como não procurando emprego e nem ajudando nas tarefas de casa.

Este tipo de sacrifício, quando o outro já tem condições de ir à luta e sair da crise, poderá levar você ao desgaste, enquanto a pessoa fica apenas passiva e confortavelmente acomodada. Nesse caso, será o momento de ter aquela conversa carinhosa, amorosa e firme com quem ama.

Solteiros deverão diminuir expectativas e comprometidos buscar renovação

O 9 é uma simbologia marcada por um grande romantismo. Há aquele desejo de viver um amor no estilo dos contos de fadas. E o que isso pode acarretar para solteiros e para aqueles que se relacionam?

Quem está sem ninguém poderá ficar muito idealista, esperando o príncipe ou a princesa encantada. As pessoas comuns, imperfeitas e naturalmente humanas poderão não ser notadas, já que os devaneios românticos só irão aumentar. E as oportunidades com pretendentes normais e humanos como você passarão bem à frente de seus olhos.

Outra tendência será a de se colocar como uma vítima e se considerar a pior das criaturas, sem atrativos a serem apreciados por alguém. Ou seja, uma autodesvalorização gigante vai reinando. Existe também a possibilidade de que as lembranças de relações ruins do passado se avolumem e gerem uma sensação de que não merece ser amado(a). Culpar parceiras e parceiros por seus sofrimentos nesta esfera da vida também não será muito saudável.

Os comprometidos poderão sentir uma forte insatisfação com a pessoa parceira. A consequência disso é uma falta de iniciativa para buscar a renovação e o renascimento do amor.

Os comprometidos poderão sentir uma forte insatisfação com a pessoa parceira. A consequência disso é uma falta de iniciativa para buscar a renovação e o renascimento do amor.

Sim, esse será o grande objetivo de 2016 para as pessoas: ter a coragem de resgatar os sentimentos, a admiração e a sensibilidade amorosa para alcançar um novo nível de satisfação nos relacionamentos. Isto é, concretizar os ideais românticos na prática, tirá-los da imaginação e torná-los reais no seu dia a dia.

Também existe a tendência de você querer salvar alguém através do amor, a fim de suprir o vazio existencial típico deste Ano Universal 9 – conforme melhor detalhado aqui. E esse ideal de atuar como o salvador de alguém pode lhe impelir a se envolver afetivamente para que a pessoa não sofra mais ou que mude determinado comportamento. Isso pode deixar você numa relação em que o outro não lhe trata como merece, fazendo com que nutra a vã esperança de que um dia a pessoa milagrosamente irá acordar e lhe valorizar e amar profundamente.

Então, seja você solteiro(a) ou comprometido(a), cuidado com esses jogos de vítima e salvador em sua vida amorosa. Aproveite a tendência romântica de 2016 e a vivencie de forma efetiva na sua vida. Para isso, será essencial não se desanimar com a realidade e a rotina, fazendo dela sua aliada. Isso pode ser feito através de pequenos rituais, gestos e atitudes a serem combinados com o seu par e que irão construindo uma relação cada dia mais gratificante.

Viagens e cursos favorecidos para solteiros e comprometidos

Se você está solteiro, uma boa oportunidade de encontrar, conhecer e já começar uma relação será a de viajar e encontrar a pessoa parceira neste tipo de passeio. Claro que, como o número 9 também está associado à transmissão do saber, fazer cursos, ir a palestras e workshops dos assuntos que gosta também são uma ótima dica para encontrar alguém.

E se está numa relação, viajar com a pessoa parceira ou mesmo frequentar a sala de aula com ela poderá representar momentos bem gostosos a dois. Caso não dê, que pelo menos vocês possam ser mais conselheiros entre si, aprendendo mais com o outro, fazendo com que a pessoa abra sua mente. Afinal, o aprendizado, a busca de mais saber, compreensão e percepção ampliada são muito buscados num Ano Universal 9. E 2016 lhe apresentará essa vivência também no amor. Ou seja, com vocês se aventurando rumo a novos horizontes intelectuais, culturais, filosóficos e existenciais de mãos dadas.

Desprendimento e desapego

O 9 é um simbolismo que implica a necessidade do desapego. Afinal, ele representa um novo ciclo a ser iniciado após a conclusão do anterior.

O 9 é um simbolismo que implica a necessidade do desapego. Afinal, ele representa um novo ciclo a ser iniciado após a conclusão do anterior.

Essa tendência tende a ser adaptada à vida afetiva quando um dos parceiros, por exemplo, faz uma viagem ao exterior a trabalho ou mesmo um intercâmbio cultural. É uma forma de trabalhar um maior desprendimento, desenvolver mais o desapego e fazer um balanço a respeito de seus sentimentos pelo outro. A relação em si poderá ser melhor avaliada e compreendida a partir desse distanciamento físico entre os parceiros.

Obviamente, como o próprio 9 marca o fim de um ciclo, esse desapego pode ser vivido em função do término de uma relação afetiva. Se tanto você e a pessoa parceira não estão mais se entendendo, tentaram de tudo para fazer o vínculo renascer e estão percebendo que chegaram ao ponto final, o melhor a fazer é agradecer um ao outro por tudo que viveram e aprenderam juntos. Liberte o outro para seguir sua jornada existencial sendo feliz com outra pessoa. E espere ter essa mesma postura desprendida da cara-metade.

Se vocês ainda acreditam no futuro da relação, estão dispostos a se comprometerem com o renascimento do afeto e da satisfação em sua ligação afetiva, então aproveitem o potencial de ressurgir das cinzas que o 9 simboliza. E criem um novo ciclo afetivo entre vocês, agora ainda mais compreensivos consigo mesmos e maduros.

Yubertson Miranda

Yubertson Miranda

Yubertson Miranda é numerólogo, astrólogo e tarólogo e é graduado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia a dia. É autor das análises numerológicas do Personare.