Vanessa Tuleski
  • Por Vanessa Tuleski
  • Leia em 4 min.
  • 07/05/2018
  • Atualizado em 11/07/2018 às 19:36

Previsões astrológicas de 7 a 13 de maio de 2018

Semana começará mais sensível e depois surgirão novas ideias e estímulos

Previsões astrológicas de 7 a 13 de maio de 2018

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões coletivas para 7 a 13 de maio. Essas são inclinações que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

A semana começa sob a maior sensibilidade de Vênus com Netuno, além de estimular uma mente mais investigativa, que deseja ir fundo, associada a Mercúrio com Plutão. O Sol oposto a Júpiter, por sua vez, impulsionar a busca por  novos horizontes, e um trígono do Sol com Plutão ajuda a renovar a nossa força.

A partir do meio da semana, Mercúrio fica conjunto a Urano e em quadratura com Marte. As ideias e a criatividade se potencializam, mas, se não tomarmos cuidado, pode haver um aumento de nervosismo, impaciência e intolerância, com tendência a estouros e discussões.  Lidar com imprevistos e falhas em sistemas ou coisas ligadas ao dia a dia podem exigir jogo de cintura.

Confusão nas relações e dinheiro mais fugidio

A quadratura entre Vênus e Netuno, que vem desde a semana passada, prossegue até quinta-feira (10). No amor, este aspecto pode se manifestar de muitas formas, como pouca clareza para entender as relações e/ou tomar decisões, idealizações de situações que já se foram ou, ainda, que estejam começando. No último caso, será importante regular expectativas e visões, que poderão estar distorcidas.

Um outro possível efeito é se decepcionar, por conta da sensibilidade que tende a estar aflorada.o Se o outro ou aquilo que estivermos buscando não estiver na mesma sintonia, há o risco de sentir frustração. Também é provável que eventos e reuniões sociais possam ter furos e ausências, não raro por motivo de força maior, como uma forte gripe.  

Nas finanças e compras, o aspecto requer atenção, pois há potencial de equívocos, de se deixar levar pela empolgação ou simplesmente adquirir algo que sem saber bem se era aquilo mesmo que se queria. Créditos tendem a demorar mais para entrar, ao mesmo tempo em que o dinheiro pode escorregar pelas mãos, com gastos não planejados.

Na estética, o conselho é ter cautela em relação a procedimentos e a escolha de profissionais, pois é grande a chance de enganos e decepções no futuro.

Escolha sobre o uso do poder da palavra

Mercúrio vem quadrando Plutão desde a sexta-feira passada (04), com o trânsito terminando na quarta-feira (09). Palavras podem se tornar mais fortes, ferinas e incisivas, por isto é necessário observar para que não haja excessos, uma vez que é um aspecto que pode gerar discussões com troca de farpas e mágoas. Os pensamentos também podem ficar mais obsessivos e desconfiados. Por isto, se não estiver conseguindo resolver um problema, procure encontrar alguma forma de desfocar. Verdades duras também podem surgir por estes dias. É um aspecto forte para consultas e terapias, mas também com potencial curador e de transformações.

Inspiração e intuição acionadas

Até quarta-feira (09), o Sol em trígono com Netuno nos ajuda a ver de forma mais ampla e favorece a intuição. Considerando que ocorre junto com o aspecto anterior, que torna pensamentos e palavras mais críticos, este tem por efeito nos ajudar a relativizar e diminuir um pouco o radicalismo. Coincidências positivas e ajudas também podem ocorrer. Positivo para meditar, ouvir música e tentar relaxar.

Forte desejo de expandir

Até sexta-feira (11), o Sol estará oposto a Júpiter e em trígono com Plutão. Haverá um forte desejo de expandir e sair dos limites conhecidos.

Mas também poderemos ficar mais dispersos e/ou exagerados, seja na alimentação, emoções, gastos, etc. A oposição do Sol com Júpiter também estimula a busca por explicações e sentido.

O Sol em trígono com Plutão, por sua vez, é um aspecto que ajuda a recuperar poder e direção, se tivermos perdidos. Sugere a tendência a nos percebermos mais  conscientes de nossas motivações e também com mais clareza sobre o que precisa ser transformado.

Agitação e mudanças de direção

Um aspecto de imprevistos, mudança de direção e renovação atua até o dia 25 de maio: Marte em quadratura com Urano. A combinação traz novos ventos, ares, direções, mas isto também pode ocorrer em  situações não previstas, como um pedido de divórcio, a demissão em um emprego ou um evento que provoque mudanças, em uma época com um grau muito maior de potencial de rupturas, sejam elas afetivas, profissionais, etc.

Será importante distinguir o impulso para o novo de apenas impaciência com obstáculos, como algo que se sabe ser de um modo geral positivo e/ou gratificante. Haverá um aumento de teimosia, impaciência, rompantes e intolerância, fatores que poderão aumentar o número de conflitos, individuais e coletivos, bem como de acidentes.

Do lado positivo, a combinação ajuda a fazer guinadas e a buscar novos caminhos. Há mais coragem também para se assumir e liberar impulsos. Esta energia impulsiva estará associada aos signos cardinais em que estes planetas transitarão até o dia 15 de maio. A partir dos dias 15 e 16, com o ingresso dos dois planetas em signos fixos, o aspecto já tenderá a reforçar a teimosia e resistência que são características destes signos.

Tenha atenção, porém, para uma maior ocorrência de imprevistos, como, por exemplo, um curso programado para um número de horas e que extrapola em muito a carga horária em um determinado dia.

Criatividade, mas também impulsividade mental e verbal

Ao aspecto acima descrito, de quarta (09) até terça-feira (15), soma-se à atuação de Mercúrio, que fica conjunto a Urano e em quadratura com Marte. Tudo o que foi dito no tópico anterior se potencializa, com doses de nervosismo, surpresas e irritabilidade no cotidiano e deslocamentos, bom como maior impulsividade e/ou agressividade com palavras e atitudes. Cuidado para não entrar em polêmicas que não levem a lugar nenhum.

Por outro lado, bem usada, a conjunção de Mercúrio com Urano turbina a mente (só cuidado para não ter insônia), fazendo surgir novas ideias e pontos de vista, e trazendo inovações. O raciocínio pode ficar mais claro, rápido e criativo, em um grande fluxo de renovação de ideias.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais