Vanessa Tuleski
Por Vanessa TuleskiLeia em 3 min.26/02/2018 

Previsões astrológicas de 26 de fevereiro a 4 de março de 2018

Semana será expansiva, mas a partir da metade mais sensível

A Lua crescente pede mais ação e assertividade, ficando cheia na quinta-feira (1º). A fase cheia é mais sociável, mas é a que mais mexe emocionalmente com as pessoas. Por isso, você terá de ficar mais atento ao seu equilíbrio. Mercúrio em quadratura com Marte produz alguns fatores irritantes, seja com trânsito, sistemas ou na interação com as pessoas. Todavia, de um modo geral, as relações tenderão a ser produtivas e profundas, com Vênus em bom contato com Júpiter e Plutão. São bons os aspectos, também, para negócios e finanças. Mercúrio em aspecto favorável com os mesmos planetas tornará a mente mais expansiva e perspicaz, ampliando a ambição e o interesse por vários assuntos. Porém, a partir da metade da semana, o Sol em conjunção com Netuno poderá baixar a vitalidade, com propensão a viroses, ou nos deixar mais distraídos, sensíveis e avoados.

Irritabilidade, mas também expansividade

Segunda-feira (26) será o último dia da conjunção de Mercúrio com Netuno, tornando trânsito, comunicações, sistemas e, até mesmo o nosso raciocínio, mais confusos.

Mercúrio, o planeta da mente e do cotidiano, fará vários contatos nesta semana. Até sábado (3), estará em quadratura com Marte, ensejando irritabilidade com pessoas e/ou pequenas coisas do dia a dia. Atente para não se comunicar de forma desnecessariamente agressiva ou brusca. Os deslocamentos também poderão estar mais perigosos, com possibilidade de acidentes e assaltos, é recomendando cuidado.

Mercúrio, porém, também estará em conjunção com Vênus, o que abre a possibilidade de sedução através das palavras. Ótimo para vendedores e pessoas que usam a comunicação em seus trabalhos, que estarão mais expressivos e persuasivos. A combinação também aguçará o interesse cultural e o interesse por troca e interação.

Mercúrio também estará em boa sinergia com Plutão, o que trará perspicácia e capacidade de ler nas entrelinhas. E, por último, o planeta da mente faz trígono com Júpiter, trazendo entusiasmo e nos fazendo pensar mais além, podendo, assim, fazer com que vislumbremos especializações, viagens ou planos mais ambiciosos. Bom momento para consultorias, cursos e terapias. Com Mercúrio em Peixes, capacidade ampliada de entender o inconsciente, o mundo interior e ter uma visão mais ampla de algo. Muito bom para cursos de psicologia, simbolismo, espiritualidade ou artes visuais e música.

+ 8 áudios para você descobrir o que precisa mudar na vida

Atritos nas relações, mas também bons intercâmbios

Vênus em quadratura com Marte até quinta-feira (1º) traz chance de divergências de vontade. Por exemplo, você quer descansar e seu par, sair. Você quer praia e a outra pessoa quer montanha. Potencial, assim, de desentendimentos. A combinação também alerta para gastos impulsivos, e pede cuidado com intervenções estéticas maiores, para que não haja arrependimentos de mudanças feitas por impulso.

Todavia, Vênus também estará em sextil com Plutão, aspecto que aprofunda as relações, produz intimidade e turbina o erotismo. Há também um trígono com Júpiter, trazendo um potencial para crescimento através dos relacionamentos e também intercâmbios vantajosos, além de aumentar a sociabilidade. Ou seja, apesar de alguns contratempos, as relações estarão em boa forma nesta semana, o que poderá trazer também novidades positivas para as finanças.

Metade da semana: sensibilidade ou baixa de vitalidade

Até quarta-feira (28), o Sol em sextil com Saturno nos faz pensar em nossos objetivos, e nos traz uma bem-vinda sobriedade e pés no chão para encararmos várias questões.

A partir de quinta-feira (1º), o Sol ficará conjunto com Netuno, em uma combinação que nem sempre é fácil e que poderá se manifestar de muitas formas. Poderemos ficar mais sensíveis, avoados, preguiçosos, desmotivados ou simplesmente mais descolados da realidade.

Poderemos ficar mais sensíveis, avoados, preguiçosos, desmotivados ou simplesmente mais descolados da realidade.

Sabe aqueles dias que você queria ficar só assistindo filmes em casa? Às vezes este aspecto causa isso e, eventualmente, também há uma baixa de vitalidade e até na sua imunidade, abrindo espaço para viroses. Algo que abale também poderá ocorrer, como uma notícia mais difícil, ou estar mais confuso. Sendo assim, não estranhe se estiver mais oscilante, empático e sensível. Mas, pode ser que se sinta mais criativo e com necessidade de carregar as baterias espirituais. Talvez pessoas próximas possam precisar de ajuda ou mais atenção.

+ Antes de definir metas para 2018, harmonize suas energias

Combine as tendências gerais com seu horóscopo personalizado

A previsão semanal é feita com base no céu astrológico geral, mostrando tendências que serão sentidas por todos. Contudo, cada um de nós também está vivendo algo particular, o que é mostrado pelos trânsitos que estão ocorrendo no nosso Mapa Astral, como é o caso do horóscopo personalizado do Personare. As duas tendências se mesclam e se combinam.

Assim, por exemplo, se seu horóscopo personalizado mostrar dias favoráveis para o amor, isto será fato para você. Contudo, se o céu coletivo estiver tenso para relacionamentos, você também poderá sentir isto no seu ambiente ou em alguma relação em particular. No caso em questão, é possível que esteja bem nas suas relações ou conseguindo tirar proveito delas, mesmo percebendo tensões.

As tendências também poderão convergir. Se o seu horóscopo pessoal mostrar uma época propícia para o amor e, igualmente, o céu geral, você saberá que isto estará muito forte em sua vida e poderá aproveitar mais ainda! Da mesma forma, se seu horóscopo personalizado revelar dificuldades e o céu geral ressaltar isto, precisará de cuidado redobrado.

A previsão semanal também dá uma boa visão do coletivo, com a chance de observar acontecimentos na vida de amigos, familiares e sociedade. Já o horóscopo personalizado é sempre uma realidade exclusiva para você. Conhecer os dois âmbitos é muito interessante, uma forma de obter uma ajuda valiosa da Astrologia para entender o que está acontecendo na sua vida em particular, mas também no mundo ao redor!

+ SOBRE ASTROLOGIA

Lua nova de 15/02 a 17/03: desejo
de socializar e brilhar

 

Astrologia: quem sou eu no mundo?

 

Signo do mês: Peixes

 

Marte em Sagitário até meados de
março aumenta fé e entusiasmo

 

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.