Vanessa Tuleski
  • Por Vanessa Tuleski
  • Leia em 2 min.
  • 21/01/2019
  • Atualizado em 21/01/2019 às 13:32

Previsões astrológicas de 21 a 27 de janeiro de 2019

Céu da semana favorece a criatividade, mas será preciso ter paciência para lidar com obstáculos

Previsões astrológicas de 21 a 27 de janeiro de 2019

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões coletivas para 21 a 27 de janeiro de 2019. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

Na madrugada de segunda-feira (21) ocorre a fase lunar cheia, de maior agitação, junto com um eclipse lunar, que tende a trazer mexidas já nas semanas anteriores a ele, bem como pouca clareza. Para quem já anda com a vida e/ou sensibilidade mexida pelo eclipse, sugere-se considerar que dentro de algumas semanas será mais fácil enxergar o quadro todo. 

Marte e Saturno estão em aspecto de tensão desde a semana passada, o que pode trazer muitos desafios, requerendo grande esforço.

O Sol finaliza a quadratura com Urano na segunda, contato que na semana passada causou imprevistos e instabilidade, mas de certa forma a tendência continua, pois até sexta-feira (25), Mercúrio quadra Urano, o que pode trazer agitação no dia a dia, notícias e trânsito.

Até sexta-feira (18), Vênus faz aspectos com Júpiter e Netuno, o que cria empolgação e animação, mas pode ser interessante baixar a ansiedade para encarar melhor algumas questões, sobretudo financeiras e ligadas a relacionamentos (Vênus), já que Netuno reduz a clareza. Um pouco de prazer, humor e distração, propiciados  por estes contatos, porém, caem bem em uma semana agitada.

Lidando com obstáculos

Um aspecto desafiador que vem desde a semana passada é a quadratura entre Marte/Saturno. Vamos ao lado positivo dele: a garra e a força são ativadas. Isto significa a disposição de lutar pelo que se quer, seja uma meta, projeto, etc.

Mas é preciso observar como usar esta assertividade, para não passar da medida. As pessoas tendem a ficar mais agressivas sob o efeito desta combinação (o que pede cuidado redobrado, assim, em zonas de risco), por isto é preciso escolher quais brigas bancar e como agir.

Também deve-se cuidar com potencial de travas e contusões, como machucar a coluna, ter uma distensão, ou acabar sendo parado por um algum mal-estar físico.

Prepare-se, ainda, para lidar com coisas mais trabalhosas ou obstáculos  Pode haver uma grande sobrecarga de responsabilidades. Tudo pode demorar mais, ser mais cansativo e exigir mais. Momentos de lazer, como já foi dito anteriormente, vão ser compensadores como forma de descarregar o excesso de tensão.

Ressalte-se que Marte faz bom aspecto com Júpiter, o que pode indicar o fator sorte auxiliando em algumas iniciativas, ou então obter algum tipo de ajuda.

Dia a dia agitado

Até sexta-feira (25), Mercúrio quadra Urano, o que se soma ao aspecto anterior podendo trazer imprevistos e agitação no dia a dia, requerendo, assim, bom humor e jogo de cintura. Fique atento à possibilidade de aumento de situações inesperadas e acidentes no trânsito. O aspecto também pode indicar um período de mudanças de ideias, além de fatos e notícias desconcertantes e/ou surpreendentes.   

Mente mais criativa a partir de quinta-feira

Na quinta-feira (24), Mercúrio ingressa em Aquário, para ficar neste signo até 10/02, sendo que muitos astrólogos consideram como um ótimo signo para o planeta da mente estar. O plano mental se torna mais lógico, e, ao mesmo inventivo, criativo, ajudando, assim, a pipocarem os insights e as boas ideias.

Um outro ponto forte do posicionamento é a abertura a modernizações e novas tecnologias. Portanto, se sente vontade de aderir a algo novo, como, por exemplo, usar um leitor de ebooks, tente agora, ou, ainda, se quiser implantar e/ou conhecer um novo software ou mesmo comprar um celular diferente do habitual.

Além disso, questões tendem a ser examinadas com maior  impessoalidade, o que permite encontrar soluções melhores e também conseguir discutir alternativas sem tanto envolvimento emocional. Reuniões e conversas podem ser mais lógicas e objetivas.

Mercúrio e Sol caminham juntos até 03/02, combinação que reforça a expressividade. Desta forma, podemos nos destacar na comunicação e por nossas ideias.

Empolgação, mas também potencial de enganos

Até sexta-feira (25), Vênus está em conjunção com Júpiter, mas em aspecto desafiador com Netuno. Esta combinação, no seu lado positivo, traz uma demanda por diversão, relaxamento. Contudo, os excessos também estão muito próximos de ocorrer, podendo ocasionar arrependimentos depois, como beber ou comer demais, se descuidar com o sol ou gastar além da conta.

A energia de otimismo desta configuração é bem-vinda, mas é preciso tomar cuidado para não esperar muito de relacionamentos e pessoas, já que há a hipótese de se superestimar algo e não avaliar bem.

Devido a um potencial para equívocos, tenha muito mais cuidado ao fechar parcerias, tratar de questões de compras e investimentos de maior porte e também realizar procedimentos estéticos mais sérios e/ou invasivos.

Possibilidade de excesso de expectativas também na vida social e/ou amorosa, especialmente para pessoas solteiras que estejam conhecendo alguém. Se for o seu caso, observe mais um tempo antes de fazer muitos planos e tirar conclusões.

Do lado positivo, a combinação pode deixar as pessoas mais animadas, alegres e até solidárias. Alguns, porém, também podem se sentir mais carentes por estes dias, talvez pintando um(a) ex do passado como sendo melhor do que é.  

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais