Vanessa Tuleski
  • Por Vanessa Tuleski
  • Leia em 3 min.
  • 17/12/2018
  • Atualizado em 20/12/2018 às 13:50

Previsões astrológicas de 17 a 23 de dezembro de 2018

Semana que antecede o Natal traz harmonia e mais abertura ao perdão

Previsões astrológicas de 17 a 23 de dezembro de 2018

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões coletivas para 17 a 23 de dezembro de 2018. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

A fase lunar crescente traz pique na última semana antes do natal, que está com um clima condizente com o período de festas, com otimismo no plano mental (Mercúrio/Júpiter), sensação de renovação (Marte/Plutão e Sol/Urano) e uma capacidade maior de perdão (Vênus/Netuno). No amor, sinergia e romantismo.

A semana tem forte desejo de liberdade e é favorável para mudanças e inovações

Até quinta-feira (20), a compra de presentes está favorecida, com bom senso para gastos e escolhas (Vênus/Saturno). No final de semana, porém, as escolhas podem não ser tão acertadas, com a quadratura Mercúrio/Netuno, que induz a erro e confusão. Por isto, vai ser uma boa guardar bem a nota fiscal para possíveis trocas. O trânsito também tende a enrolar, o que combina com os dias de antecedem o natal.

Sol em Capricórnio e Lua Cheia

O Sol ingressa no tradicional Capricórnio na sexta-feira (21), favorecendo balanços e planejamentos para o ano seguinte. E a Lua se torna cheia no sábado (22), tornando as pessoas mais extrovertidas e emotivas.

Garra e energia

Marte faz contato favorável com Plutão até sexta-feira (21), o que traz energia e motivação. O aspecto imprime, principalmente, garra, com mais clareza sobre o que se quer e o que precisa ser realizado. Ótimo para qualquer tipo de recuperação, como recuperar o rumo, a ordem, a dieta, a energia, etc. Desejo e libido em alta.

Boas compras e relações mais estáveis

Até quinta-feira (20), Vênus em sextil com Saturno inclina a ter maturidade nos relacionamentos e estabiliza relações. Isto significa que, antes de romper ou piorar algo, tenta-se encontrar uma via de entendimento e preservação. A combinação também favorece retomar os laços já existentes com amigos e pessoas próximas, como rever um conhecido ou amigo.

O aspecto também é ótimo para o âmbito financeiro, simbolizando compras, investimentos e aquisições mais bem pensadas. Isto significa pesquisar mais e preferir itens mais úteis e/ou duradouros. Boa época para as compras de presentes, com escolhas com maior bom senso.

Se precisar ‘virar a página’ de algo na sua vida, a hora é agora

Positivo, igualmente, para procedimentos estéticos progressivos, como iniciar um clareamento dentário, ou ainda, o uso de equipamentos para emagrecimento junto com a disposição em iniciar uma dieta ou uma readequação alimentar pouco antes das festas, que costumam ser marcadas por excessos.

Criatividade e liberdade

O Sol e Urano geram um aspecto estimulante, que proporcionam sensação de liberdade, leveza, criatividade e inventividade. Situações que vinham se apresentando de forma restritiva ou sem saída podem ter avanços e mudanças favoráveis. O aspecto favorece acontecimentos positivos de forma inesperada.

Além disso, instiga a “ser mais você mesmo” e a sair de padrões estabelecidos. Forte desejo de liberdade. Favorável para mudanças e inovações. Se precisar “virar a página” de algo na sua vida, a hora é agora.

Cabeça otimista

Junto com o ótimo aspecto do tópico anterior, Mercúrio caminha conjunto a Júpiter, ampliando o horizonte mental. Potencial de ver além, ter uma nova perspectiva e, além disso, o plano mental tende a estar mais entusiasmado.

Ótima semana para cursos (ou para matrículas), viagens (ou para fazer pesquisas de viagens), palestras, lives e divulgações. Entusiasmo contagiante. Aumento da capacidade de aprendizado e comunicação, bem como um clima mais alegre e descontraído.

Há, porém, possibilidade ser se empolgar demais ou, ainda, falar em excesso ou estar com o plano mental (Mercúrio) hiperativado (Júpiter) por múltiplas alternativas. Também é preciso cuidar com opiniões muito confiantes e/ou contundentes, que possam soar como “dono da verdade”.

Fim de semana mais confuso

A partir de sábado (22), Mercúrio quadra Netuno, aspecto que pode trazer informações e/ou notícias confusas, por isto vai ser preciso um maior cuidado para checar dados. Fake news podem circular mais nos próximos dias. Na comunicação, aconselha-se a checar se houve o entendimento da mensagem, pois há potencial de mal entendidos.

Chance de atrasos e falhas em sistemas e no trânsito. A mente também pode estar mais confusa e distraída por estes dias. Se tiver de fazer algo que requeira precisão, procure aumentar a concentração e/ou conferências. Tome mais cuidado para não perder objetos ou se distrair com coisas do cotidiano, como sem querer estacionar em um local proibido e ser multado.

Em clima de harmonia e romantismo

Outro ótimo aspecto da semana, que vai até a véspera do Natal (24), é um trígono entre Vênus e Netuno. A combinação tem tudo a ver com o espírito natalino, aumentando a boa vontade, empatia e disposição para o entendimento e perdão. Então, se há alguma diferença a ser resolvida ou desentendimento a ser solucionado, aproveite o momento. 

O aspecto também favorece para que se seja, mesmo sem ser de forma exagerada (afinal, Vênus faz aspecto com comedido Saturno também), mais compassivo e generoso, em uma época em que são comuns as gorjetas e pequenas lembranças.A imaginação está em alta, favorecendo também a arte e a apreciação da beleza, em um bom momento para ir a shows, espetáculos e cinema.

No amor, ótimas notícias: o trígono aumenta o romantismo e a sinergia. Hora de falar o que sente para quem se gosta, reforçando a intimidade e carinho. Para quem está paquerando ou conhecendo alguém por estes dias, a sensação vai ser de sintonia.

Avaliação de fim de ano

O Sol ingressa em Capricórnio na sexta-feira (21). Este signo valoriza as tradições e a família, algo típico desta época do ano. A passagem do Sol por Capricórnio também nos faz realizar um balanço e pensar na nossa carreira e naquilo pelo que seriamente precisamos nos empenhar e priorizar. Além disso, um maior sentido de consequência faz com que tentemos evitar posturas mais imaturas e/ou impulsivas. É tempo de uma reflexão madura, que pode ser muito produtiva para abrir um novo ano com novos objetivos.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais