Pesquisar
Loading...

Previsões astrológicas de 17 a 23 de dezembro de 2018

Semana que antecede o Natal traz harmonia e mais abertura ao perdão

Atualizado em

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões coletivas para 17 a 23 de dezembro de 2018. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

A fase lunar crescente traz pique na última semana antes do natal, que está com um clima condizente com o período de festas, com otimismo no plano mental (Mercúrio/Júpiter), sensação de renovação (Marte/Plutão e Sol/Urano) e uma capacidade maior de perdão (Vênus/Netuno). No amor, sinergia e romantismo.

A semana tem forte desejo de liberdade e é favorável para mudanças e inovações

Até quinta-feira (20), a compra de presentes está favorecida, com bom senso para gastos e escolhas (Vênus/Saturno). No final de semana, porém, as escolhas podem não ser tão acertadas, com a quadratura Mercúrio/Netuno, que induz a erro e confusão. Por isto, vai ser uma boa guardar bem a nota fiscal para possíveis trocas. O trânsito também tende a enrolar, o que combina com os dias de antecedem o natal.

Sol em Capricórnio e Lua Cheia

O Sol ingressa no tradicional Capricórnio na sexta-feira (21), favorecendo balanços e planejamentos para o ano seguinte. E a Lua se torna cheia no sábado (22), tornando as pessoas mais extrovertidas e emotivas.

Garra e energia

Marte faz contato favorável com Plutão até sexta-feira (21), o que traz energia e motivação. O aspecto imprime, principalmente, garra, com mais clareza sobre o que se quer e o que precisa ser realizado. Ótimo para qualquer tipo de recuperação, como recuperar o rumo, a ordem, a dieta, a energia, etc. Desejo e libido em alta.

Boas compras e relações mais estáveis

Até quinta-feira (20), Vênus em sextil com Saturno inclina a ter maturidade nos relacionamentos e estabiliza relações. Isto significa que, antes de romper ou piorar algo, tenta-se encontrar uma via de entendimento e preservação. A combinação também favorece retomar os laços já existentes com amigos e pessoas próximas, como rever um conhecido ou amigo.

O aspecto também é ótimo para o âmbito financeiro, simbolizando compras, investimentos e aquisições mais bem pensadas. Isto significa pesquisar mais e preferir itens mais úteis e/ou duradouros. Boa época para as compras de presentes, com escolhas com maior bom senso.

Se precisar ‘virar a página’ de algo na sua vida, a hora é agora

Positivo, igualmente, para procedimentos estéticos progressivos, como iniciar um clareamento dentário, ou ainda, o uso de equipamentos para emagrecimento junto com a disposição em iniciar uma dieta ou uma readequação alimentar pouco antes das festas, que costumam ser marcadas por excessos.

Criatividade e liberdade

O Sol e Urano geram um aspecto estimulante, que proporcionam sensação de liberdade, leveza, criatividade e inventividade. Situações que vinham se apresentando de forma restritiva ou sem saída podem ter avanços e mudanças favoráveis. O aspecto favorece acontecimentos positivos de forma inesperada.

Além disso, instiga a “ser mais você mesmo” e a sair de padrões estabelecidos. Forte desejo de liberdade. Favorável para mudanças e inovações. Se precisar “virar a página” de algo na sua vida, a hora é agora.

Cabeça otimista

Junto com o ótimo aspecto do tópico anterior, Mercúrio caminha conjunto a Júpiter, ampliando o horizonte mental. Potencial de ver além, ter uma nova perspectiva e, além disso, o plano mental tende a estar mais entusiasmado.

Ótima semana para cursos (ou para matrículas), viagens (ou para fazer pesquisas de viagens), palestras, lives e divulgações. Entusiasmo contagiante. Aumento da capacidade de aprendizado e comunicação, bem como um clima mais alegre e descontraído.

Há, porém, possibilidade ser se empolgar demais ou, ainda, falar em excesso ou estar com o plano mental (Mercúrio) hiperativado (Júpiter) por múltiplas alternativas. Também é preciso cuidar com opiniões muito confiantes e/ou contundentes, que possam soar como “dono da verdade”.

Fim de semana mais confuso

A partir de sábado (22), Mercúrio quadra Netuno, aspecto que pode trazer informações e/ou notícias confusas, por isto vai ser preciso um maior cuidado para checar dados. Fake news podem circular mais nos próximos dias. Na comunicação, aconselha-se a checar se houve o entendimento da mensagem, pois há potencial de mal entendidos.

Chance de atrasos e falhas em sistemas e no trânsito. A mente também pode estar mais confusa e distraída por estes dias. Se tiver de fazer algo que requeira precisão, procure aumentar a concentração e/ou conferências. Tome mais cuidado para não perder objetos ou se distrair com coisas do cotidiano, como sem querer estacionar em um local proibido e ser multado.

Em clima de harmonia e romantismo

Outro ótimo aspecto da semana, que vai até a véspera do Natal (24), é um trígono entre Vênus e Netuno. A combinação tem tudo a ver com o espírito natalino, aumentando a boa vontade, empatia e disposição para o entendimento e perdão. Então, se há alguma diferença a ser resolvida ou desentendimento a ser solucionado, aproveite o momento. 

O aspecto também favorece para que se seja, mesmo sem ser de forma exagerada (afinal, Vênus faz aspecto com comedido Saturno também), mais compassivo e generoso, em uma época em que são comuns as gorjetas e pequenas lembranças.A imaginação está em alta, favorecendo também a arte e a apreciação da beleza, em um bom momento para ir a shows, espetáculos e cinema.

No amor, ótimas notícias: o trígono aumenta o romantismo e a sinergia. Hora de falar o que sente para quem se gosta, reforçando a intimidade e carinho. Para quem está paquerando ou conhecendo alguém por estes dias, a sensação vai ser de sintonia.

Avaliação de fim de ano

O Sol ingressa em Capricórnio na sexta-feira (21). Este signo valoriza as tradições e a família, algo típico desta época do ano. A passagem do Sol por Capricórnio também nos faz realizar um balanço e pensar na nossa carreira e naquilo pelo que seriamente precisamos nos empenhar e priorizar. Além disso, um maior sentido de consequência faz com que tentemos evitar posturas mais imaturas e/ou impulsivas. É tempo de uma reflexão madura, que pode ser muito produtiva para abrir um novo ano com novos objetivos.

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare.

Saiba mais sobre mim