Vanessa Tuleski
  • Por Vanessa Tuleski
  • Leia em 2 min.
  • 30/12/2019
  • Atualizado em 13/02/2020 às 22:17

Previsões astrológicas de 30 de dezembro de 2019 a 5 de janeiro de 2020

Sol em conjunção com Júpiter traz doses a mais de confiança e autoestima para a transição de ano

Previsões astrológicas de 30 de dezembro de 2019 a 5 de janeiro de 2020

O astral de otimismo, vitalidade e força continua nos últimos dias de 2019 e nos primeiros de 2020. As previsões astrológicas para a semana de 30 de dezembro de 2019 a 5 de janeiro de 2020 são marcadas pelo Sol terminando a conjunção com Júpiter, aspecto vitalizante que propicia doses a mais de confiança e autoestima.

Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura, consulte seus trânsitos personalizados no Horóscopo Personare.

 

Nesta semana, Mercúrio faz o mesmo percurso que o Sol na semana anterior, trazendo expansividade e novas ideias para o plano mental e para as comunicações. Isso cai bem em um ano desafiador como 2019, que teve mudanças estruturais que continuarão em 2020, com a conjunção Saturno/Plutão presente. Isso nos obrigará a encarar novas formas de entender e lidar com questões que envolvem governos, gestão, carreira, dinheiro e fontes de apoio na vida.

Marte ingressa em Sagitário na quinta-feira (3), ficando no signo até meados de fevereiro, fomentando o desejo de “sair da casca”, ousar e caminhar para além da zona de conforto. Ótimo para atividade ao ar livre, esportes, passeios e viagens, o que tem tudo a ver com o clima de verão do animado mês de janeiro.

Em clima de autoconfiança

Até terça-feira (31), ocorre um aspecto vibrante que vem da semana passada, e que marcou o eclipse do dia 26/12, com tendências que vão durar seis meses: a conjunção do Sol com Júpiter. Esse encontro planetário nos deixa otimistas, animados e extrovertidos, trazendo vibração muito especial para Natal de 2019 e Ano Novo de 2020, de generosidade, autoestima e confiança no futuro.

É hora de acreditar em melhoras e vibrar para materializar o que se quer, também enxergando com mais clareza quais os caminhos devem ser tomados para ter sucesso, já que Júpiter no esforçado Capricórnio fala, sim, em crescimento, mas com planejamento e pés no chão.

Só atenção para o outro lado de Júpiter, que é o exagero com gastos, comida e bebida, também comum nesta época do ano.

Até quarta-feira (1), um trígono entre Mercúrio e Urano favorece insights, criatividade e troca de ideias estimulantes, em especial sobre assuntos práticos e materiais, já que liga signos do elemento Terra. Por isso:

  • Conseguimos enxergar questões sobre novos prismas.
  • É ótimo para fazer contatos com pessoas um pouco à frente do seu tempo.
  • É propício para assuntos envolvendo modernizações e tecnologia. Mas fique ligado, pois pode surgir uma dica que dinamize algo na sua vida.

E entre terça-feira (31) e sábado (04), Mercúrio fica conjunto a Júpiter. Aproveite o forte influxo de inspiração, que vem desde a semana passada, quando o Sol que transitou por esses planetas, para sentir qual é o caminho a seguir, no que realmente focar.

A segunda etapa vai ser mais difícil, que é realizar, mas podem surgir ótimas ideias sobre questões ligadas a Júpiter, tais como viagens, especializações, projetos mais ambiciosos, cursos e aprendizados. Mercúrio em Capricórnio (29/12 a 16/01) é pragmático, mas, na conjunção com Júpiter, é como se, além dessa característica, tivesse capacidade de ir além.

Anote as percepções e intuições destes dias, bem como percepções que tiver, que podem trazer uma visão mais ampla sobre si mesmo e a sua vida.

Só evite o lado negativo da combinação Mercúrio/Júpiter, que é o falar em excesso, ou buscar estímulos em excesso ou não se abrir também ao que os outros dizem, e também ser arrogante nas comunicações e dar palpites não solicitados.

Além disso, premissas grandiosas, mas sem o esforço correspondente, podem inspirar, mas serem pouco efetivas na medida em que o tempo passar.

Marte em Sagitário: mais ousados e aventureiros

Depois de energética, revitalizadora e curadora passagem por Escorpião, signo de seu domicílio, Marte muda de signo na sexta-feira (3), passando a transitar por Sagitário, onde fica até 16 de fevereiro. Nesse ousado signo do elemento Fogo, Marte ganha personalidade exploratória e aventureira, com forte desejo de ir além.

Só é preciso observar como fazer isso, pois a questão não seria “abrir espaço à cotoveladas” (embora, em alguns contextos opressivos, um pouco disso possa até ser útil), e sim, avançando, com coragem e iniciativa.

O período vai ser muito bom para se lançar no novo e fazer coisas que nunca que se fez. Há também muita energia à disposição, só é preciso atentar para não se dispersar em excesso, em várias direções.

Marte em Sagitário também pode ser particularmente benéfico para atividades ao livre, como caminhada, corrida, esportes aquáticos, equitação.

Cuide, porém, com o lado mais explosivo, pois o centauro também dá coices, e muitas vezes isso pode ser feito sem grande motivo, podendo prejudicar relações e arranhar a imagem.

Fim de semana com inspiração e maior empatia

A partir de sábado (4), o Sol faz sextil com Netuno, aspecto que propicia refinada combinação de esperança, intuição e empatia. É mais fácil perdoar e/ou ser perdoado, compreender questões com maior amplitude e relatividade e ter mais flexibilidade.

Há favorecimento de contato com natureza, beleza, arte e também meditação e espiritualidade. Recarregue as baterias!

2019 e 2020: transformações em questões estruturais

Junto com o trígono de Júpiter com Urano de dezembro de 2019 a meados de janeiro de 2020, que inspira em direção ao novo, reverbera também a conjunção de Saturno com Plutão, que marca transformações estruturais sobretudo em governos e gestões, que ficaram muito evidentes em 2019 (vide aprovação da Reforma da Previdência).

Isso tudo prosseguem no ano novo, que tende a ser um ano complexo, de início de novos ciclos para os anos seguintes.

 

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais