Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...
Marcia Fervienza
Planetas na casa 7 no mapa astral: como é sua vida amorosa?

Planetas na casa 7 no mapa astral: como é sua vida amorosa?

O planeta na casa 7 no seu mapa astral representa uma função psicológica que podem estar projetadas ou podem indicar dificuldades em reconhecer questões como suas

Os Planetas na casa 7 representam funções psicológicas nossas das quais ainda não nos apoderamos e que, como tal, estão projetadas. Assim, buscamos inconscientemente (ou atraímos) parceiros que exerçam essa função pela gente. Neste artigo, você vai ler sobre o que cada planeta representa na Casa 7 e por que algumas funções psicológicas podem estar projetadas e podemos ter dificuldades em reconhecê-las como nossas.

No geral, a casa 7 na Astrologia representa nossas:

  • parcerias amorosas
  • parcerias comerciais
  • relações com o público
  • relações estáveis
  • relações um-a-um (terapia, clientes, etc)
  • o que buscamos num relacionamento estável

Relacionar-se não é fácil. Não é simples encontrar “a pessoa certa”. Quando encontramos, sempre é preciso negociar e fazer concessões. E, ainda assim, parece que a gente (ou a outra pessoa) nunca está plenamente feliz.

São tantas opções fora do relacionamento, que tudo sempre parece mais interessante do lado externo da nossa porta. São mil expectativas que temos para nós mesmos, que as outras pessoas têm para a gente e que nós temos para as outras pessoas. Como administrar tudo isso? Será que o Mapa Astral pode ajudar?

Veja se você tem planetas na casa 7 no seu mapa astral (veja aqui na versão gratuita), leia a interpretação abaixo. Se você quiser entender o signo que está na sua casa 7, leia este aqui.

SOL NA CASA 7

Quanto mais você se relaciona, mais você se conhece.

Com este posicionamento, sua identidade emerge e brilha quando você está em um relacionamento com outra pessoa, seja ela seu par, seu terapeuta ou um cliente.

O problema pode surgir, justamente, quando existe tanto a dependência da relação interpessoal quanto a dificuldade de ver o outro em relacionamentos (isto é, o relacionamento ser sobre você – Sol).

Pode haver a expectativa inconsciente de que o par seja uma figura solar ou se assemelhe ao arquétipo masculino relevante da vida da pessoa – geralmente, o pai.

LUA NA CASA 7

Excelente posicionamento para quem trabalha com o público

Por ser capaz de captar intuitivamente o que as outras pessoas desejam, a Lua na casa 7 pode falar de uma pessoa dependente de relacionamentos. Como a lua indica um lugar de necessidade, nesta casa podemos nos sentir felizes e completos somente quando somos um casal.

Mas o que acontece quando você está só? E, se ter companhia é tão importante, que tão seletivos seremos na busca pelo nosso par?

É importante ter cuidado, também, com projeções sobre o parceiro e sobre outros em geral, esperando deles a nutrição emocional e o cuidado que receberíamos de uma mãe.

MERCÚRIO NA CASA 7

Tem facilidade na comunicação com o público

A troca intelectual com outra pessoa é sumamente importante para quem nasce com este posicionamento de Mercúrio.

Essa pessoa precisa de um par por quem se sinta mentalmente estimulada e que tope discutir o relacionamento sempre que necessário.

Além disso, Mercúrio na casa 7 pode falar de interesses românticos mais jovens ou que tem um ar sempre jovial. Pode falar, ainda, de mais de um casamento. Ficam favorecidos trabalhos terapêuticos que envolvam a análise e discussão dos eventos da vida.

VÊNUS NA CASA 7

Poucas pessoas conseguem se relacionar tão bem com outras pessoas e com o público como você

É o tipo de pessoa que, sem maiores esforços, “cai bem” ao outro quando fala, troca e se posiciona. Devido a sua natureza negocial e recíproca, Vênus na 7 dificilmente entra em embates para conseguir o que deseja.

Isso não significa que ela se renderá ao desejo do outro – tudo dependerá do signo e dos aspectos desta Vênus. Mas, na pior das hipóteses, ela fará aquilo que quer sem entrar em conflito.

A nível relacional, essa Vênus fala da busca por parceiros que tragam harmonia. Para este indivíduo, a beleza é um fator importante no relacionamento, bem como a habilidade social do seu par.

Enquanto a casa 7 nos mostra como encaramos relacionamentos e o tipo de parceiro que costumamos atrair, os aspectos entre Vênus e os planetas transpessoais costumam indicar como expressamos afeto e amor, e como precisamos ser desejadas e apreciadas. Saiba aqui porque Vênus no Mapa astral mostra mostra seu jeito de seduzir.

MARTE NA CASA 7

Há várias manifestações possíveis para Marte na casa 7. Em sua manifestação mais positiva, temos uma pessoa que se motiva na interação com outras pessoas, seja seu par, terapeuta ou cliente, etc.

Em sua manifestação mais comum, temos alguém que se motiva no embate com o outro, na discussão, que não pensa duas vezes antes de entrar em um conflito, embora os mesmos tendam a ser passageiros.

Aqui, o conflito pode ser, inclusive, motivo de descarga de paixão. Muitas vezes, termina uma discussão fazendo as pazes na cama.

JÚPITER NA CASA 7

Pode indicar tanto expectativas elevadas para relacionamentos quanto parceiros de outros países, outras culturas e outros horizontes

O lugar onde temos Júpiter no mapa é um lugar de fé e um lugar onde acreditamos merecer o melhor, assim como o lugar onde damos nosso melhor. Projetado nessa casa, Júpiter pode se manifestar como alguém que acredita que as outras pessoas são sempre melhores do que você.

Em sua manifestação mais positiva, as pessoas com quem interagimos nos beneficiam, nos abrem portas, nos trazem oportunidades, e a recíproca é verdadeira.

Em poucos casos, no entanto, essa pode ser a pessoa que prefere ficar solteira porque ninguém é jupiteriano o suficiente para ela – embora oportunidades relacionais não lhe faltem.

SATURNO NA CASA 7

O princípio da estrutura e da estabilidade estão projetados nos relacionamentos

Pode atrair ou escolher pares amorosos que são frios, meio distantes, estruturados, rígidos, chatos e que limitam a expressão da sua personalidade de alguma forma.

Podem ser pessoas que se casam mais tarde, porque buscam alguém com maturidade e estabilidade e também por medo de casamento, que é visto como algo de muita responsabilidade.

Por outro lado, uma vez que se comprometem, tendem a permanecer no relacionamento por mais tempo do que deveriam, uma vez que consideram que este não funciona mais, porque tentarão resgata-lo a todo custo.

Isso é compreensível porque são manifestações comuns de Saturno. Entenda mais aqui sobre o que Saturno representa no mapa astral. No entanto, o mapa com o Saturno na 7 é o mapa do nativo que está reclamando da frieza, distância e rigidez do par. Pode ser uma pessoa que, mesmo com toda essa dificuldade, não consegue partir. Logo, as perguntas que cabem aqui são:

  • Por que você continua escolhendo este relacionamento (apesar de tudo isso)?
  • Por que você atrai ou escolhe este tipo de pessoa para você?
  • Por que você precisa de outra pessoa para te dar limites e estrutura?
  • Por que você precisa de outra pessoa para exercer a parte “responsável” (Saturno) da sua vida?

URANO NA CASA 7

Precisa de uma boa dose de liberdade em seus relacionamentos

O trecho da música dos Tribalistas, Velha Infância, que diz que “Meu melhor amigo é o meu amor” talvez seja a definição mais clara e saudável para Urano na casa 7. Ciúmes, controle e possessividade não rolam.

São pessoas que se relacionam segundo as suas próprias regras, independente dos mandatos sociais, e que podem se sentir sumamente atraídas por pessoas diferentes – livres, originais, excêntricas. Podem ficar casadas muito tempo, se conseguirem negociar regras no casamento que não interfiram com a sua liberdade pessoal, ou podem ter vários casamentos ao longo da vida.

NETUNO NA 7

Seu radar está sintonizado para quem precisa ser salvo ou você acredita que alguém poderá te salvar de alguma forma

Um dos posicionamentos mais difíceis para relacionamentos é Netuno na 7. Estes nativos são aquelas pessoas que brincamos dizendo que têm “dedo podre” para escolher parceiro. Aqui você pode entender que Netuno no mapa astral revela em que área da vida você pode se iludir mais. 

A grande dificuldade de Netuno na casa 7 é ver a outra pessoa tal qual esse alguém é. Pode cobrir a realidade com um véu de ilusão, e quando se casa, inevitavelmente pode se decepcionar.

Não existe realidade que sobreviva as ilusões e projeções de Netuno. Por isso, essa pessoa tende a ter relacionamentos fugazes, platônicos ou sofre várias desilusões amorosas.

Por outro lado, pode ser uma pessoa que nasce prometida para um grande amor, de outras vidas, e encontra. Como saber? Tente usar o lado positivo de Netuno – por meio da caridade, do trabalho de ajuda e até da magia. Se o grande amor de outro mundo para o qual nascemos prometidos existir, essa pessoa irá te encontrar.

PLUTÃO NA CASA 7

Plutão representa tanto o nosso poder pessoal quanto a sombra da nossa personalidade. Em Plutão encontramos tudo que repudiamos de nós mesmos e tudo aquilo que precisamos manter a sombra (por julgarmos feio, vergonhoso ou muito difícil de lidar). Entenda mais sobre os significados de Plutão no mapa astral aqui.

Assim, quem nasce com Plutão na 7 precisa ter atenção para não projetar sua sombra na outra pessoa (seus medos e complexos) ou para não atrair para si gente manipuladora, que tenta exercer controle sobre você. Por que? Porque em Plutão temos também nossa fonte de poder e, quando este está presente na casa 7, nosso poder está projetado.

Para usar o planeta positivamente, procure relacionamentos que te empoderem e te transformem, e vice-versa. Cuidado com aquela atração irresistível e magnética que tem elementos tóxicos. Você merece alguém que se revele e se entregue a você. Se possível e necessário, recorra a terapia. Esse é um ótimo posicionamento para trabalhar sobre a própria sombra através de outra pessoa.

DESCENDENTE NO MAPA ASTRAL

O Ascendente e o Descendente, na astrologia, estão nas Casas 1 e 7 (representantes do eu e da outra pessoa) e funcionam em termos de complementação e projeção. Veja tudo sobre seu Ascendente e Descendente aqui.

CASA 7 NO MAPA VAZIA

Uma casa 7 vazia no mapa natal indica uma área da vida que não está sujeita a determinação de planetas e posicionamentos planetários. Neste caso, analisamos o signo que se encontra na cúspide, o posicionamento do regente por signo, por casa e seus aspectos. Mas, no geral, as casas vazias dão ao nativo maior livre-arbítrio de criar – ou não – naquela área da vida aquilo que desejar.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Marcia Fervienza

Marcia Fervienza

Astróloga há mais de 15 anos e psicóloga, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos presenciais e virtuais. Saiba mais