Pitanga: o aroma de 2018

Óleo essencial é indicado para quem costuma ser abusado emocionalmente pelos outros

Pitanga: o aroma de 2018

De acordo com a Numerologia, 2018 tem a energia do Número 2, cujo foco é relacionamentos. E o óleo essencial que tem a ver com esta simbologia é o de Pitanga, pois desperta energia de doação, cuidado e carinho com o outro, ao mesmo tempo em que cuida, leva alegria e bem-estar. Segundo o aromatólogo Fábian Laszlo, toda planta que dá fruto quer criar interação com o meio – e a pitanga não é uma planta individualista, portanto, é boa para trabalhar relacionamentos.

Este óleo é indicado para pessoas que estão precisando ter mais alegria e bondade na vida, ou para aquelas que cuidam dos outros, mas, por inocência, acabam sendo abusadas emocionalmente pelas pessoas. Ele atua fortalecendo autoconfiança, amor-próprio e bom senso.

Além disso, o óleo essencial de Pitanga tem uma ação anti-inflamatória significativa, ajudando na regeneração e rejuvenescimento da pele. Também é antioxidante e anti-idade.

Como usar o óleo essencial de Pitanga em 2018?

Você pode usar 2 gotas do óleo essencial de Pitanga em um difusor pessoal, de 2 a 3 dias. Depois desse tempo, pingue novamente o óleo no difusor e mantenha a experiência durante uns 15 dias. Após o processo, observe seus comportamentos e modo de agir com o outro. Certamente você vai sentir uma melhora grande neste sentido, já que o óleo traz alegria, bem-estar e melhora o cuidado entre você e as pessoas.

O óleo de Pitanga também pode ser usado na pele, principalmente por meio dos cosméticos. No entanto, neste caso é preciso consultar um aromaterapeuta, para indicar a melhor base (creme ou gel), de acordo com seu tipo de pele. Como este é um óleo forte, pode causar irritação na pele, caso seja usado de forma incorreta. O especialista terá o cuidado de usá-lo em baixa concentração.

Seu aroma pessoal em 2018

Para ter um ano de 2018 ainda mais significativo, você usar um óleo essencial que tenha ligação com seu Ano Pessoal. Confira gratuitamente aqui qual será seu Ano Pessoal em 2018 e depois veja, abaixo, quais outros óleos possuem afinidade com seu momento.

Lembre-se sempre que alguns óleos essenciais têm contraindicações. Então, antes de fazer uso desses produtos, consulte sempre um aromaterapeuta para saber qual é a melhor combinação de óleos para você e suas necessidades.

ANO PESSOAL 1

O seu ano de 2018 trará inícios, novas oportunidades e rumos na vida. Você não poderá ter medo e, assim, se jogará nos projetos inéditos. O óleo essencial que mais pode ajudar nesse momento de renovação é o de Gerânio. Pingue duas gotas no difusor pessoal.

+ Gerânio: o óleo essencial feminino

ANO PESSOAL 2

No seu ano de 2018, será necessário amenizar as situações de conflito, adquirir paciência, trabalhar as relações interpessoais e também as parcerias. Para isso, use o óleo essencial com aroma de Laranja. Pingue duas gotas no seu difusor pessoal.

+ Laranja: o óleo essencial da alegria

 ANO PESSOAL 3

No seu 2018 será necessário trabalhar a sua comunicação, além de desenvolver a criatividade e expandir todas as formas de expressão. Para ajudar nesse momento que pede interatividade, use o óleo essencial de Pinheiro. Pingue duas gotas no difusor pessoal.

 

ANO PESSOAL 4

No seu 2018, você viverá um momento propício para desenvolver a praticidade para resolver situações, além de encontrar mais estabilidade para cumprir com seus compromissos. Para isso, use o óleo essencial de Vetiver. Pingue apenas uma gota no seu difusor pessoal.

+ Vetiver: o óleo da segurança

ANO PESSOAL 5

No seu 2018, você deverá aproveitar todas as oportunidades e mudanças que a vida lhe reserva durante todo o período. Use o óleo essencial de Canela para ficar mais aberto a essas novas situações e ocasiões favoráveis. Pingue uma única gota no seu difusor pessoal.

 

ANO PESSOAL 6

No seu 2018, será necessário ter cuidado com os relacionamentos, principalmente os relacionados à família. Você precisará levar mais harmonia e calma às pessoas que ama. Para isso, use o óleo essencial de Rosas. Pingue uma única gota noseu difusor pessoal.

 

ANO PESSOAL 7

O seu ano será voltado para trabalhar o autoconhecimento, aprendendo a enfrentar seus desafios e medos. Para ajudar a conquistar os seus objetivos, use o óleo essencial de Capim Limão ou Lemongrass. Pingue duas gotas no seu difusor pessoal.

+ Capim limão: o óleo da intuição

ANO PESSOAL 8

Seu ano de 2018 será o momento ideal para traçar metas ousadas, sem sentir medo. O período é favorável para buscar sucesso e reconhecimento. Para isso, use o óleo essencial de Canela (foto ao lado) ou Gerânio. Pingue apenas uma gota no seu difusor pessoal.

 

ANO PESSOAL 9

Esse é o ano em que deverá aprender a desapegar e deixar ir tudo o que não serve mais. Será preciso aceitar que os ciclos se encerram, seja em qualquer área da vida. Para ajudar, use o óleo essencial de Cipreste. Pingue duas gotas no seu difusor pessoal.

 

 

Solange Lima

Solange Lima

Terapeuta holística e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais, Aromaterapia, Cromoterapia, Shiatsu, Reflexologia e Reiki. Realiza atendimentos em São Paulo.