Pensamentos negativos podem prejudicar suas conquistas

Reconhecer hábitos mentais nos ajuda a escolher novas formas de pensar e agir

Pensamentos negativos podem prejudicar suas conquistas

Muitos de nós já fomos alertados de que pensamentos negativos não devem ser cultivados, mas são poucos os que tomam consciência do quanto as situações que vivemos são resultados destes pensamentos indesejáveis. A negatividade torna-se um obstáculo energético que nos impede de ser feliz. Entenda como isso nos faz sofrer e como os conceitos quânticos da Radiestesia e da Radiônica podem auxiliar com o cultivo de pensamentos positivos, produtivos e que resultam em equilíbrio energético e harmonia para viver.

De onde vem os pensamentos negativos?

Pensamentos negativos podem se encaixar em várias categorias, desde querer mal ao outro com inveja e pequenas maldições disfarçadas, até uma autoestima baixa e tudo que envolve esta falta de aprovação pessoal e autossabotagem, incluindo depressão e ansiedade.

Isso abrange uma série de sentimentos angustiantes acumulados que sempre desestabilizam nosso campo energético, tirando primeiramente a energia física e a mental.

Estas artimanhas da mente, baseadas em crenças que adquirimos no decorrer da vida é que servem de base de atração para as reações que colhemos. Em outras palavras, como estamos sujeitos a Lei Universal de Ação e Reação e a Lei da Atração, ficamos sempre a mercê das emoções , pensamentos ou energias que estamos vibrando.

  • Lei da Ação e Reação – Terceira Lei de Newton: a toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade.
  • Lei da Atração – Movimento do Novo Pensamento Científico: os pensamentos são norteadores do nosso destino.

A mente é uma fonte poderosa de energia e produzem o retorno de energias iguais às que são emanadas por ela. Tudo o que colocamos muita atenção em nossos pensamentos é o que está na iminência de ser concretizado na vida em nosso dia a dia: para o bem ou para o mau.

O medo e suas implicações

Quando estamos com medo de algo ruim, como perder o emprego ou cortar o dedo em uma atividade simples, acabamos com freqüência atraindo a situação conforme a interpretação destas leis. O medo gera uma energia forte, que é jogada no espaço e volta para nós, como uma bola que bate e quica na parede, voltando para o mesmo local de que foi arremessada.

Esse raciocínio vale também para quando somos gentis conosco e com os outros. Ao agir dessa forma, recebemos a mesma gentileza como retorno de um comportamento positivo.

Crenças limitantes e descontrole

Você pode estar se perguntando o que nos leva a produzir pensamentos negativos incessantemente, sem o menor controle. Isso acontece por causa das nossas crenças. Tudo que vivenciamos e ouvimos desde pequenos, fica gravado em nosso inconsciente e é isso que nos faz processar as situações da mesma maneira e quase sempre de forma negativa.

O inconsciente é acionado para nos proteger de possíveis dores ou sofrimentos nas situações que se assemelham de alguma forma com algo que foi registrado no passado. A natureza da mente é gerar pensamento. Quanto mais distraída, mais ela produz.

Sendo assim, se queremos mudar essa condição tão desagradável e de risco, temos que fazer um esforço para sairmos da zona de conforto e nos observar com muita honestidade. Preste atenção nas situações comuns que se repetem. Este lugar comum é onde seus pensamentos negativos estão atuando, onde você está plantando o que está colhendo. Sendo assim ao reconhecer cada vez mais seus hábitos mentais, você acaba compreendendo a necessidade de escolher novas formas positivas de pensar e de agir.

A Radiestesia – ciência que mede energia – pode acelerar esse processo de autoconhecimento através de medições precisas do nosso campo energético, nos ajudando a ver o que estamos produzindo mentalmente. Tudo o que vivemos fica registrado no campo sutil (armazenando uma energia que não vemos, mas que está presente além do corpo físico) e também nos Chakras (centros/pontos energéticos dentro do corpo humano).

A bolinha que vai … e volta

Com estas alterações negativas vistas de forma bem clara, podemos usar as ferramentas da Radiônica para transformar, limpar ou harmonizar estas energias negativas em positivas.

Produzindo uma conscientização de nossas próprias armadilhas, um bem estar geral e mais energia positiva de ação, para mudar os hábitos mentais. Pensar positivo é pensar produtivo, realizar objetivos e propósitos de vida de forma mais leve, inteligente e criativa.

Tenha em mente que tudo o que você pensa e sente é como uma bolinha azul, que ao ser jogada na parede, volta com a mesma potência e azul – igualzinha a que você jogou. Não voltará nunca amarela, vermelha ou de qualquer outra cor. Observe que a bolinha pode voltar em outro contexto ou momento da sua vida. Mas, saiba que ela vai voltar igualzinha.

Portanto, não perca mais tempo. Chega de autossabotagem. Você está satisfeito com a sua vida? Quais pontos não estão satisfatórios? Comece uma autoinvestigação particular. Procure ajuda de um profissional para ajudá-lo a ver mais rápido estes pontos, se achar adequado. O mais importante é decidir, definitivamente, mudar os pensamentos e aproveitar as leis de Ação e Reação e da Atração, a seu favor, para realizar os seus sonhos e projetos.

Regina Restelli

Regina Restelli

Criadora da Terapia dos Chakras, que promove autoconhecimento e expansão da consciência amorosa. Suas consultas limpam as crenças no campo energético, trazendo bem-estar e energia para autotransformação.