Roberta Struzani
Por Roberta StruzaniLeia em 4 min.15/11/2019 

Limpeza de útero para realizar sonhos no novo ano

Aprenda limpeza uterina para conseguir atingir objetivos no novo ano

Todo fim de ano traz o mesmo cenário: milhares de mulheres começam a me procurar, insatisfeitas ou frustradas por não terem realizado suas resoluções para o ano que passou. Elas desejam saber por que nunca conseguem ter um amor, resolver crises na relação, mudar de emprego, ganhar mais dinheiro, emagrecer etc.

Existe uma resposta simples para isso: para que uma mulher possar trilhar o caminho da realização de algum sonho ou desejo, ela pode começar pela limpeza de seu útero. Parece estranho? Vou explicar melhor.

Todas as experiências vividas por uma mulher ficam acumuladas no útero e no canal vaginal. Portanto, quando você vive algum medo, mágoa, trauma ou dificuldade, tudo isso fica registrado para sempre em forma de memória celular. E isso pode ocupar o espaço do novo, da mudança ou da renovação em sua vida.

Limpar o útero? Como assim?

As energias que podem ficar estagnadas na vagina e no útero podem impedir a maioria das mulheres de agir e mudar suas realidades. É como se você viesse, há anos, carregando uma enorme bolsa, cheia de pedras, que nunca para de ser preenchida com cada vez mais rochas.

Chega uma hora que, por mais esforço que você faça, o peso não te deixa andar. Suas mãos ficam machucadas pelo esforço de sustentar algo tão pesado e você sente dor, além de ficar cansada e paralisada.

A mesma coisa acontece com as memórias que estão, há tempos, acumuladas em seu útero. Quando você não faz nada a respeito, essas feridas vão ficando mais fortes e emanam sinais neurais para o cérebro, aumentando seus medos, bloqueios e dificuldades no amor e na cama.

Em casos mais graves, isso começa a se manifestar em forma de doenças ou problemas físicos, como endometriose, ciclo menstrual desregulado, cólicas fortes, miomas, ovário policístico, candidíase, infecção urinária etc.

Meta para o ano novo

É fácil identificar quando uma mulher carrega um útero doente. Ela geralmente não consegue ser criativa e negligencia a realização dos seus sonhos ou prazeres. Pode ser que viva servindo o outro ou se preocupando demais com as pessoas, esquecendo de olhar para si mesma.

Ela vive longos períodos de solidão e diz que tem “dedo podre” no amor; ou está em um relacionamento abusivo ou que não lhe traz mais nenhum tipo de felicidade.

A mulher apresenta bloqueios sexuais e travas na cama, não consegue chegar ao orgasmo, sente dor na relação ou tem baixa libido. Ela sabota sua essência e vive fora de sintonia com quem realmente é.

Limpeza do útero para o novo ano

Existem dicas que você pode colocar em prática para começar a esvaziar as memórias celulares que podem estar acumuladas em seu útero e canal vaginal. Aqui vai uma dica simples de exercício que você colocar em prática de tempos em tempos, mas, principalmente, antes da chegada do novo ano.

  1. Vá para um lugar tranquilo, no qual terá privacidade e fique em uma posição confortável – seja deitada ou sentada.
  2. Feche os olhos e comece a conversar com seu útero – seja mentalmente ou em voz alta.
  3. Pergunte o que ele está carregando agora, lembre-se de todas as suas experiências traumáticas na vida: as dificuldades, mágoas, sofrimentos, traições, proibições, humilhações…
  4. Vá tomando consciência de tudo que foi se repetindo na sua história.
  5. A cada vez que vier um sentimento ou lembrança negativa em sua mente, contraia a sua vagina, como se estivesse segurando o xixi e, em seguida, solte de uma vez, como se estivesse parindo. Ao fazer isso, pense que está botando para fora aquela dor específica.
  6. Continue fazendo movimentos de contração e expulsão com a vagina, a cada lembrança de conflito, dor ou trauma que vier à mente, até sentir que eliminou tudo.
  7. Por fim, você vai visualizar seus melhores sonhos e desejos para 2020. Pense nas coisas mais gostosas que deseja para sua vida, deixe essas cenas virem à mente.
  8. Mentalize que, a partir de agora, as problemáticas da sua vida serão resolvidas= facilmente e a vida que você tanta deseja já está ao seu alcance.

Como limpar o útero e realizar sonhos em 2020

Quando a mulher se submete a uma limpeza energética de seu útero e canal vaginal, ela pode começar a tirar de si toda mágoa, medo, trauma, repressão ou dificuldade vivida. Assim, torna-se mais corajosa, equilibrada, otimista, realizada e forte.

Consequentemente, isso contamina positivamente tudo à sua volta, até atrair relações mais saudáveis, e pode fortalecer os relacionamentos já existentes, promovendo mais compreensão e tolerância.

É por isso que eu acho que toda mulher deve passar por alguma técnica de limpeza e cura do útero. Uma das mais eficazes nesse sentido é a Reconsagração do Ventre. Este método milenar é pode auxiliar a limpar as memórias celulares de todas as experiências desafiadoras da vida de uma mulher que ficam registradas no útero e canal vaginal.

Afinal, não adianta tirar da mente ou do coração um trauma do passado, pois, quando ainda se tem essa memória no útero, o corpo manda sinapses para o cérebro dessa situação, que reverberam em seus comportamentos, pensamentos e escolhas na vida – mesmo sem você se dar conta.

Portanto, caso deseje começar o novo ano livre dos traumas e das crenças limitantes que podem estar te impedindo de usufruir seu potencial, sugiro que se submeta a uma vivência de Reconsagração do Ventre com um profissional habilitado a realizar a técnica. No Brasil, fui pioneira em trazer este método e já formei diversos profissionais, que hoje em dia ajudam na cura de milhares de mulheres.

Os resultados da Reconsagração costumam ser rápidos e certeiros. Afinal, todo trabalho terapêutico realizado com a vagina é mais eficaz, pois ela tem conexão rápida e direta com o cérebro. E isso é diferente da maior parte dos outros órgãos do corpo, que primeiro se conectam à medula para só depois chegar ao cérebro.

Depois de ser limpo, seu útero e vagina tornam-se um vaso de terra muito fértil, nos
quais tudo que plantar, nascerá. Afinal, quando você toma coragem de buscar as mágoas e memórias escondidas lá no fundo do útero e, então, limpa o que não serve mais, faz nascer toda sorte de novas possibilidades em sua vida.

Também aprende a lidar com essas novas verdades, equilibra suas defesas através do despertar feminino, fica mais conectada com sua intuição e aprende a acolher suas emoções. Finalmente, permite-se ser cuidada e para de amedrontar os outros, atraindo pessoas saudáveis para sua vida.

Feliz novo ciclo!

Roberta Struzani

Roberta Struzani

Terapeuta especializada em sexualidade e saúde ginecológica. Realiza atendimentos presenciais e online focados no autoconhecimento, na elevação da autoestima e na saúde do aparelho reprodutor feminino. Sua principal ferramenta de trabalho é o Pompoarismo.