Para que serve o medo?

Descubra as origens dos seus medos e como enfrentá-los

Sabe quando você quer muito realizar alguma coisa, iniciar um novo caminho ou agir em direção ao seu sonho, mas o medo te paralisa? Já se sentiu assim e se questionou para que serve o medo?

Temos o costume de olhar para nossos temores como vilões, que precisam ser eliminados para que possamos seguir em frente. Mas esquecemos que há momentos em que o medo é necessário. Já pensou como seria o seu dia a dia sem sentir medo? Atravessar a rua sem olhar para os dois lados, não verificar se a porta da sua casa está trancada ou não… Precisamos do medo para nos proteger de perigos reais.

Como lidar com o medo?

Apesar do medo ser natural e necessário, quando ele nos congela isso sinaliza situações que devemos observar. Ao invés de encará-lo como vilão, vale analisar o que ele pode estar apontando. Reflita:

  •  Quais são as raízes desse medo?
  • Do que ele está te protegendo?
  • Para que serve esse medo na sua vida hoje?

Continue refletindo comigo nesse vídeo abaixo.

Juliana Garcia

Juliana Garcia

Escritora, criadora, consultora, psicóloga, psicodramatista. Seu trabalho gira em torno da Autenticidade e da Criatividade. Psicóloga graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pós-graduada em Psicodrama pelo Instituto Mineiro de Psicodrama Jacob Levy Moreno. Cursou formações em Coaching pela Abracoaching e Condor Blanco Internacional. Foi professora do curso de pós-graduação em Psicodrama pelo Instituto Mineiro de Psicodrama Jacob Levy Moreno. Criadora de diversos cursos livres e conteúdos mais livres ainda. Contato: contato@julianaggarcia.com.br