Leo Chioda
  • Por Leo Chioda
  • Leia em 3 min.
  • 01/06/2019
  • Atualizado em 01/06/2019 às 02:05

Oito de Copas: arcano do mês para Aquário

Tarot e Astrologia juntos? Confira tendências para amor e trabalho em junho

Oito de Copas: arcano do mês para Aquário

O zodíaco também é uma roda. Alguma vez você já tinha parado para pensar nisso? O zodíaco da Astrologia é também uma representação do tempo – a mesma simbologia da Roda da Fortuna, arcano regente de  junho. Refletindo sobre isso e tendo por base o arcano do mês, sorteei uma carta específica para cada um dos signos, com o objetivo de  aprofundar as tendências para o período. A carta sorteada para Aquário foi o Oito de Copas.

TAROT E ASTROLOGIA JUNTOS?

É comum ver associações entre oráculos distintos como Tarot e Astrologia. Há quem leia Tarot junto com as Runas ou conforme as tendências dos astros consultando o I Ching. Mas a verdade é que cada oráculo é um sistema simbólico que funciona por si só, não dependendo jamais de um outro para funcionar devidamente.

Ainda que se façam essas associações, é preciso entender que cada sistema oracular tem suas regras e perfis de expressão das informações que fornece. Assim, uma tendência astrológica pode parecer bastante com uma tendência de um arcano.

É gratificante e até auspicioso quando um oráculo parece conversar com outro, mas é sempre importante ressaltar a autonomia de cada um deles. No caso dos arcanos para cada signo, o zodíaco serve como uma forma de categorizar as pessoas e direcionar melhor os interessados. Não que todos os aquarianos sejam iguais, sabemos que não. Mas podemos encarar cada signo solar como uma espécie de grupo de pessoas com características relativas.

Assim, além da Roda da Fortuna, arcano que rege o mês de junho em si, temos um arcano do Tarot para cada signo astrológico. Ainda que o conteúdo seja desenvolvido pensando separadamente em cada signo, as cartas funcionam independentemente da Astrologia e vice-versa.

Confira as tendências de junho para Aquário:

AQUÁRIO – OITO DE COPAS

AMOR

Se você já está em um relacionamento afetivo, Oito de Copas é um arcano indicador de possíveis discussões ou rompimentos. Mesmo que seja negativa essa tendência, entenda que as dificuldades afetivas podem ser passageiras, e não definitivas. Em todo caso, cabe analisar a vida amorosa de modo atento e dedicado para que todo e qualquer problema, segredo ou incômodo seja trazido à tona e resolvido.

Se o afeto está diminuindo, encare como uma possibilidade de renovação do seu coração e do coração da pessoa com quem você vem se relacionando. Nada dura para sempre do jeito que gostaríamos. E você, de Aquário, sabe disso.

Se você não tem um compromisso afetivo, o Oito de Copas tendencia o desinteresse cada vez maior em relação a pessoas que se aproximam ou que flertam com você. Desistir e sair andando pode ser mais comum em junho do que você pensa, mas nunca é tarde para avisar: saiba que o seu tédio pode afastar pessoas surpreendentes.

TRABALHO

Se você está trabalhando no momento, a tendência é desligar-se. Algo pode não funcionar como antes ou você pode sentir que o atual trabalho não tem tanto sentido à sua própria carreira. A desilusão com as coisas pode vir com força e lhe fazer abrir mão de alguma estabilidade. Mas mesmo assim tende a ser promissor se livrar do que não está lhe fazendo bem.

Se você não trabalha no momento, o Oito de Copas sugere continuar procurando o que lhe encanta. Sendo de Aquário, você sabe muito bem que um trabalho deve ser apaixonante e desafiador na mesma medida, e nada menos que isso tende a lhe interessar. Continue em busca de um trabalho que lhe traga prazer ao executá-lo. As coisas mudam e você também.

ORIENTAÇÕES

O Oito de Copas implica a necessidade de demonstrar sinceridade, doa a quem doer. E isso não é tão difícil para quem é de Aquário! Uma postura transparente é que faz de você uma pessoa mais sábia e preparada para os desafios em julho. O Tarot orienta você a deixar de lado o que e quem não inspira confiança, amor e segurança. Siga em frente, sem mágoa nem remorso!

O QUE A RODA DA FORTUNA LHE CONCEDE: desprendimento e motivação para ir adiante, mesmo que nem tudo esteja em equilíbrio ou se mostre estável. A vida é realmente repleta de surpresas, e de surpresas você entende bem. Tudo o que é considerável inusitado pode ser normal para quem é de Aquário. Por isso que em junho você deve perder alguns medos e seguir sua intuição. A vida é maior que os problemas e as certezas que os outros impõem a você.

Releia o arcano do mês para repassar todas as diretrizes do Tarot e fazer de junho um período mais significativo.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Leo Chioda

Leo Chioda

É escritor e tarólogo. Dedica-se a palestras sobre Tarot, pesquisas históricas e prática da leitura das cartas. É também autor do Tarot Direto e Tarot Mensal do Personare. Saiba mais