O que é o Reiki Integrado?

Técnica pode ser aplicada em situações, animais e até na comida

O que é o Reiki Integrado?

Muitas vezes passamos por situações e momentos difíceis em nossas vidas. Seja um relacionamento que não deu certo, problemas financeiros, estresse e nervosismo ou até mesmo aparecimento de doenças. Na maioria das vezes não entendemos porque estamos enfrentando determinadas situações ou ficamos sem saber como agir para melhorar o quadro crítico.

Primeiramente é necessário tomar consciência da mudança que precisa ser feita, para assim começar a trabalhar tal questão, em qualquer área da vida. Existem vários caminhos que nos conduzem à autotransformação e autocura, e o sistema de Reiki Integrado pode ser um deles, pois ajuda a ter uma vida mais harmoniosa e plena, além de auxiliar no crescimento interior.

Existem vários caminhos que nos conduzem à autotransformação e autocura, e o sistema de Reiki Integrado pode ser um deles, pois ajuda a ter uma vida mais harmoniosa e plena, além de auxiliar no crescimento interior.

Esse sistema contém uma série de técnicas de aplicação, cujo intuito é trabalhar todos os aspectos da vida, atuando de forma ampla e profunda.

O sistema do Reiki Integrado é aprendido em cursos, nos quais a pessoa aprende como enviar – através da imposição das mãos – a energia Vital Universal, por meio de uma iniciação / sintonização feita por uma pessoa habilitada.

No Reiki Integrado, a aplicação é feita por meio de posições variadas das mãos em determinados pontos do corpo e chakras, de forma a trabalhar o corpo todo de quem recebe a técnica. Nesse sistema, a pessoa pode também trabalhar pontos específicos do corpo, dependendo da questão que necessita resolver de imediato. Essas posições podem ser usadas em situações de emergência, como quando precisamos de um auxílio, por exemplo.

O Reiki pode ajudar em uma série de questões, como no raciocínio, naqueles momentos que as ideias parecem obstruídas. O Reiki aplicado nessa situação faz com que a energia circule, desobstruindo o que está atrapalhando a mente de funcionar de forma fluida, traz mais criatividade e ajuda no foco e no equilíbrio.

Como surgiu o Reiki Integrado?

O sistema foi criado pelos mestres de Reiki, Silvio Molina e Joanita Molina. Esta técnica surgiu através de pesquisas e vários mestrados realizados pelos especialistas, com o objetivo de integrar todo o conhecimento sobre o Reiki acessível no planeta atualmente.

A integração dos vários sistemas em um facilita a compreensão do que é o Reiki e de como utilizar esta energia em sua totalidade para cura e autoconhecimento. Este novo sistema engloba todo o aprendizado de Reiki que os mestres Silvio e Joanita puderam acessar até os dias de hoje. No sistema Integrado, são englobados todos os símbolos e técnicas dos sistemas conhecidos, como: Reiki Tradicional Usui, Reiki Tibetano, Karuna Reiki, Raku Reiki, Reiki dos Anjos, Reiki Japonês, Teramai Reiki, entre outros.

Este sistema conta com 32 símbolos sagrados e mais de 20 técnicas variadas, e é dividido em 4 níveis: Nível I, Nível II, Nível III e mestrado. Qualquer pessoa pode realizar o curso de Reiki Integrado, e não é necessária nenhuma preparação prévia ou conhecimento anterior de alguma prática energética.

Além disso, a técnica pode ser aplicada para trazer calma em situações de estresse excessivo, para curar choques emocionais e até problemas físicos, pois ajuda no tratamento de ferimentos e dores de um modo geral.

Reiki Integrado para situações, animais e comida

O Reiki Integrado também pode ser aplicado em animais, plantas, alimentos e ambientes. Nesses casos, as únicas diferenças da técnica aplicada em pessoas são o tempo de duração e a posição das mãos.

Quando usado nos alimentos, o Reiki ajuda a trazer energia positiva para a comida, eliminando, por exemplo, possíveis energias negativas emanadas pelo cozinheiro. Já o uso em animais ajuda a equilibrar a energia do bicho ou, em casos de doenças, auxilia o tratamento veterinário, vitalizando o animal para que ele não fique tão frágil ou muito agitado. Nos ambientes, ajuda o chi (energia vital positiva) a circular, limpando possíveis energias negativas, positivando o local.

A energia Reiki também pode ser enviada para situações difíceis, ajudando a remover as negatividades da situação e harmonizando-as. Pode ser utilizada em relacionamentos, pois ajuda a clarificar os sentimentos verdadeiros existentes, trazendo mais harmonia para o casal. É até possível enviar a energia Reiki para a infância, a fim de remover traumas e situações negativas que ainda carregamos e trazemos para a vida adulta, por meio da compreensão desses acontecimentos. O Reiki pode ser enviado para todos os lugares e situações que necessitam de harmonização e cura. Não tem limites.

O Reiki ainda auxilia a compreender determinada situação, acessar os aprendizados e desbloquear o que está impedindo você de manifestar suas qualidades positivas. A técnica trabalha muito o amor próprio, pois somente através dele a cura pode ser alcançada. Também amplifica a energia amorosa, removendo emoções densas como medo, raiva, mágoa, tristeza e culpa.

O Reiki Integrado é um sistema completo e preciso para a autotransformação e evolução, através do qual qualificamos nosso campo energético, desbloqueando nossos traumas e expandindo a energia amorosa de nosso ser.

Reiki é energia, intenção e pureza.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Alessandra Navarro

Alessandra Navarro

É responsável pelo Espaço Adonai - I AM, localizado no RJ. Além disso, é mestre de Reiki Tradicional Usui, de Teramai Reiki e de Reiki Integrado (Discípula direta de Joanita e Silvio Molina). E-mail: adonai.rio@gmail.com Site: www.adonai-iam.com.br Saiba mais