Alexsander Lepletier
  • Por Alexsander Lepletier
  • Leia em 4 min.
  • 30/11/2019
  • Atualizado em 13/02/2020 às 22:17

O Papa: a carta de tarot de dezembro de 2019

Último mês do ano tem a energia do arcano cinco, que sugere altruísmo

O Papa: a carta de tarot de dezembro de 2019

A carta de tarot de dezembro de 2019 é O Papa, a máxima autoridade religiosa do catolicismo, representando a moral, os costumes, as religiões com seus rituais e dogmas, a comunidade, o casamento, a família e a ordem social.

Como o grande legislador do Tarot, é ele quem diz o que é certo e errado, criando as normas que definirão as condutas adequadas e os calendários de festividades religiosas e civis que, através de suas celebrações cíclicas reforçam e mantêm vivas a cultura e as tradições.

Como todo símbolo, o seu significado ganha expressões diferentes de acordo com o contexto em que se aplica, expressando mais algumas de suas características do que outras.

No caso do Papa, dezembro é o mês que evoca suas melhores qualidades!

Nessa época tudo gira em torno do Natal, que aproxima as pessoas reforçando a união familiar, entendendo família para além de relações biológicas, mas primeiramente afetivas, e o Ano Novo, quando todos se juntam, seja em casa com amigos e família, ou lugares públicos para brindar e celebrar o ano que se inicia.

Em ambos temos rituais religiosos e simbólicos. A ceia e os presentes no natal, as flores para Iemanjá na praia, na noite da virada e toda sorte de simpatias para abençoar o ano que chega. O Papa no seu melhor!

União, compaixão e solidariedade

O Arcano cinco indica que o altruísmo é o ponto alto do mês. Ao invés de se perder no consumismo desenfreado das compras de Natal, tente fazer algo por alguém.

  • Faça uma arrumação no seu armário e doe roupas e utensílios que não lhe são mais úteis para quem precisa.
  • Quer dar um presentão de natal? Busque uma instituição que promova o acolhimento e o bem-estar socais e faça uma doação.
  • Seja a madrinha ou padrinho dos estudos de alguém que precise e mereça.
  • Convide uma pessoa que não tenha família ou que esteja longe da sua para passar as festas com você.

Essas ações desinteressadas, socialmente conscientes e cheias de amor podem lhe trazer lições importantes para sua vida e crescimento pessoal, além de promoverem bem maior.

No amor, é momento de ser mais amigo, de estar ao lado, reforçar os votos de união com palavras e gestos sinceros. Mostrar que além de amantes, vocês são amigos e podem contar um com o outro.

Tarot de dezembro de 2019 diz: Organize-se

Como representação das normas e da ordem social, o Papa diz que tudo o que for feito de forma organizada e planejada terá sucesso, evitando problemas maiores. A correria natural do mês nos faz trocar os pés pelas mãos, às vezes. É fácil se enrolar no meio de tanta coisa para fazer em tão pouco tempo, sabemos disso. Então, é necessário colocar limites e ordem.

  • Faça uma lista do que é preciso fazer.
  • Destaque o que é prioritário e comprometa-se a fazer somente o que for extremamente necessário.
  • Do que sobrar, faça o que der, sem criar sobre si uma cobrança tirânica para dar conta do que é humanamente impossível.
  • Assim ficará tudo bem, você vai ver.
  • Não saia do seu orçamento. Essa é uma dica bastante importante!
  • Lembre-se que esse mês é um mês do amor. Mais importante que presentes, é a troca afetiva e a união. Portanto, não se sinta na obrigação de dar presentes para todos.

Acredite, o que não fizer por não ser prioritário, não lhe causará problemas. Seguindo esse roteiro, com calma, tudo fluirá sem grandes tropeços e o mês será ótimo.

Pense nas metas para o próximo ano

Mais do que a realização de simples desejos, as metas descritas pelo papa são aquelas que tem alguma funcionalidade e utilidade prática. Então, dentro da sua lista de realizações para o próximo ano, pense no que seria mais importante para sua carreira, seus estudos, relacionamento ou para sua casa e torne-as prioritárias.

Entrando o Ano Novo com as Melhores Energias

O Papa também o arcano dos rituais e das bençãos. Nesse período de passagem de um ano para o outro, muitas pessoas buscam formas de se purificar, de atrair para si tudo o que querem de melhor no ano que chega.

É favorável fazer orações, cantar mantras e conversar com os deuses. Associe suas metas a esses rituais, pedindo-lhes suas bençãos e não deixe de cumprir com os acordos para que possa ter as realizações que desejam. Assumam esse compromisso com o coração.

Por exemplo:

  • Se quer emagrecer, retire ritualisticamente da sua dieta o que te impede de atingir seu peso ideal e, caso seja possível, pratique esporte regularmente.
  • Se deseja passar num concurso, ofereça uma hora por dia de estudo para a espiritualidade.

Esses gestos serão momentos mágicos, essa hora de estudo, o tempo na academia, a dieta, todos terão a presença das forças divinas alinhadas com a sua força de vontade. Faça isso ao longo de todo o ano, sem falhar e veja o resultado no final.

Procure as águas perto de você. Tome um banho de rio, de lago, de chuva, de mar. Sinta a água purificando o seu corpo e fertilizando a sua vida. Uma boa dica de banho para a noite de ano novo é uma mistura de folhas de louro, manjericão, pétalas de rosa das cores que gostar mais, alfazema, canela, noz moscada, anis estrelado e mel. Se quiser, pode borrifar um pouco do seu perfume preferido.

Tome na noite de Ano Novo ou no dia primeiro de janeiro.

  • Esteja com as pessoas que são importantes para você. Demonstre seu afeto e reforce seus laços de amor e amizade.
  • Respeite a dignidade do outro, seja altruísta e ajude quem precisa, resgatando sua dignidade e humanidade.
  • Seja previdente, pense no amanhã, evitando excessos.
  • Faça um roteiro, tenha uma agenda para se orientar nos seus afazeres e tarefas.
  • Entre com contato com o divino. Cuide da sua espiritualidade com todo o seu amor, da melhor forma.
Olá, essa matéria foi útil para você?
Alexsander Lepletier

Alexsander Lepletier

Alexsander Lepletier é formado em jornalismo e ativista de direitos humanos. Iniciou sua carreira de cartomante e tarólogo, em Portugal. Em Portugal, realiza anualmente o Encontro Internacional de Cartomancia. Atualmente, reside na cidade do Rio de Janeiro onde dá cursos e consultas online. Saiba mais