Joanita Molina
Por Joanita MolinaLeia em 3 min.22/02/2018 Atualizado em 15/05/2018
O animal do poder de 2018

O animal do poder de 2018

No Xamanismo, este é um dos totens no nosso caminho evolutivo

Segundo o Xamanismo, todas as pessoas têm três totens de poder, que são a sua ligação com a mãe natureza e com os princípios básicos dos reinos atuantes no planeta Terra: animal, vegetal e mineral. O animal de poder é o primeiro totem que precisa ser identificado no caminho evolutivo da pessoa, pois direciona o poder pessoal e as habilidades que precisam ser trabalhadas no atual momento planetário.

O ano de 2018 é de suma importância para cada um se firmar em seu real propósito e o animal de poder pode contribuir neste sentido. Auxilia na tomada de realização e na ancoragem do real papel de cada um dentro do que é o propósito maior da Terra.

“A sabedoria dos totens de poder ensina sobre tudo: sobre si mesmo, sobre o outro, sobre a vida e sobre como lidar da melhor forma com cada situação. É uma dádiva conhecer e ser iniciado em seu totem de poder e através dele contar com o auxílio de vários outros”

Provérbio Xamânico

Cada pessoa tem seu animal de poder ou totem, que corresponde às características que necessita desenvolver, aprender e manifestar, em determinado momento de vida.

As características de um animal, e os animais, são vistos como arquétipos, símbolos de energias que existem e que podemos encontrar e manifestar dentro de nós. A sabedoria existente em um animal específico, porém, não está necessariamente ligada com a sua aparência ou com os preconceitos e crenças a respeito dele pelo homem.

O animal de poder escolhe você

É importante, porém, não deixar que o ego interfira na sua escolha do animal de poder. Muitas vezes a pessoa deseja que seja o mais bonito ou o mais forte, e esses desejos acabam atrapalhando a apresentação do animal com as características que necessita.

Uma vez que descobre o animal de poder, deve estabelecer um relacionamento. Ou seja, você deve invocá-lo para realizar tarefas, visualizá-lo frequentemente perto e dentro de você para buscar desenvolver essas características ausentes que ele traz.

Nesse ano de 2018, temos alguns animais atuando de forma mais intensa de acordo com as necessidades e configurações do período. Para o ano, são escolhidos os animais que tem forças e hábitos para aproveitar as oportunidades positivas e lidar com os obstáculos e aa adversidades. Está ligado aos arquétipos do ano e configurações astrológicas, numerologias e cármicas. Veja quais são e seus atributos.

Avestruz

O avestruz auxilia na superação do ego, a ter humildade, a aprender com os próprios erros, e a utilizar recursos mínimos eliminando supérfluos, a abertura de prosperidade.

Cachorro

O cachorro, conhecido também como o “melhor amigo do homem” que ensina valores sobre a fidelidade, a unidade e também, como não poderia deixar de ser, a amizade.

Elefante

O gigante elefante, que ensina sobre prosperidade pela sua abundância, longevidade (pois vivem longos anos), força e determinação, além da facilidade de aprendizado.

Como ser iniciado no seu animal de poder?

É possível ser iniciado em um dos animais mais importantes de acordo com os arquétipos do ano, a fim de direcionar as metas e o que a pessoa mais deseja focar de acordo com suas necessidades. Usar de forma adequada a sabedoria dos totens de animais pode ajudar no dia a dia e na manifestação dos seus propósitos e metas.

Usar de forma adequada a sabedoria dos totens de animais pode ajudar no dia a dia e na manifestação dos seus propósitos e metas.

Para ser iniciado no animal de poder é necessário a presença de um mestre xamã (um sacerdote de Xamanismo) que possa confirmar o animal escolhido e introduzir a pessoa. Primeiramente, através de jornadas e técnicas xamânicas descobre-se qual é seu animal, para se conectar e aprender as caraterísticas. Depois, através de um ritual de começo, a pessoa recebe a iniciação na energia daquele animal e suas qualidades.

É importante lembrar que nenhum animal é melhor ou pior que outro. Uma vez que se descobre o animal de poder, devemos estabelecer um relacionamento com o mesmo. Deve-se invocá-lo para realizar suas tarefas, visualizá-lo frequentemente perto e dentro de você, e buscar aprender a desenvolver e manifestar as suas características.

Apesar de todos termos um totem específico, outros animais podem também ser sintonizados dependendo da situação e necessidade. É possível, por exemplo, receber a iniciação de um totem de animal para proteção da casa, um totem para ajudar na prosperidade, um totem para ajudar nos relacionamentos e outro para o ano vigente.

Joanita Molina

Joanita Molina

Mestra ascensa, líder espiritual e sacerdotisa de magia ascensional. Realiza os 8 rituais de luz do ano e 9 festivais de luz de gaya.