Música Reiki: como escolher e como usar na aplicação

Música Reiki: como escolher e como usar na aplicação

Ao praticar uma sessão de Reiki, o terapeuta reikiano pode escolher uma música sutil para criar um clima relaxante e de bem-estar em quem receberá a técnica. Saiba mais

Você sabe como escolher e aplicar uma música Reiki? No dia a dia, a nossa energia pode ficar em alta quando estamos felizes e em baixa quando estamos estressados. E para nos revigorar nada melhor que uma sessão de Reiki.

Mas no que consiste esse momento? Em melhorar o fluxo de energia sutil que corre no nosso corpo energético através de uma aplicação de energia feita pela imposição de mãos por um reikiano. Nesse instante, é possível utilizar uma música Reiki para criar um clima relaxante.

O Reiki é uma energia que une a energia do Universo (Rei) com a energia do corpo físico (Ki) trazendo uma ressonância saudável para a vida da pessoa. Assim, a música é um elemento importante para aumentar o grau de relaxamento e calma que nosso corpo precisa em alguns momentos.

Através das notas musicais nosso corpo entra numa ressonância de paz que faz bem para a alma e, neste artigo, você vai saber mais sobre música Reiki. Confira.

Para que serve a música no Reiki

A música no Reiki serve para relaxar o corpo ajudando a baixar as barreiras para a terapia. Assim, ela colabora para que a pessoa que vai receber Reiki possa se sentir calma, descontraindo o corpo físico, pois isso acaba facilitando também a ação no corpo energético.

Para tanto, é importante saber escolher que músicas utilizar nesse momento de relaxamento. Logo, é importante evitar músicas com letras depreciativas ou com vínculos religiosos.

Afinal, precisamos respeitar todas as religiões, e ao colocar uma música pertencente a uma religião o reikiano pode desagradar a um cliente que segue outra.

Outro cuidado que o reikiano deve ter são com as lindas músicas que apresenta sons da natureza. Isso porque algumas dessas canções trazem sons de água e chuva e podem causar uma sensação de desconforto.

Afinal, elas podem estimular a pessoa a ter vontade de ir ao banheiro, por sentir sua bexiga cheia, o que atrapalha no relaxamento.

Como escolher uma música de Reiki

A escolha da música no Reiki é muito importante porque muitas têm alto grau de vibração medidos em Hertz, que colaboram no relaxamento tanto físico quanto no emocional da pessoa. Músicas clássicas, New Age e com mantras em geral são excelentes escolhas pela sensação que transmitem ao serem ouvidas.

Confira algumas sugestões de música Reiki:

A música Reiki auxilia na sessão?

Alguns músicos criam melodias voltadas para a aplicação de Reiki, geralmente sendo músicas relaxantes e calmas que auxiliam o cliente a se sentir em paz no momento de receber a energia. Normalmente, são músicas apenas instrumentais. Com seu ritmo lento, a mente se acalma e as emoções se estabilizam, o que abre caminho para que a cura se concretize.

Qual o tempo ideal de uma música para aplicação de Reiki?

Uma sessão de Reiki pode ter um período variado de duração. Algumas músicas podem durar em torno de 50 minutos com o som de um pin (sino) tocando de tempos em tempos.

Alguns reikianos gostam de ouvir esse som como um sinal para trocar de posição na imposição das mãos. A variação pode ser de 3 a 5 minutos entre um soar de pin e outro.

Como a melodia das músicas voltadas para a sessão de Reiki são tão relaxantes, elas podem ser tocadas no momento que a pessoa for dormir, pois ajudará a induzir o sono.

O Gokai, que são os princípios do Reiki, podem ser usados como uma forma de meditação ou mantra a ser recitado ao se levantar ou ao se deitar, tanto por reikianos e não reikianos.

Então, que tal colocar uma música de Reiki de fundo e recitar os mantras fazendo uma respiração calma e lenta para relaxar e dormir?

  • Só por hoje, sou calmo
  • Só por hoje, confio
  • Só por hoje, sou grato
  • Só por hoje, sou honesto
  • Só por hoje, sou bondoso
Olá, essa matéria foi útil para você?
Andrea Leandro

Andrea Leandro

Profissional certificada pelo Selo Casa Saudável, administradora e consultora em Harmonização de Espaços. Utiliza em seu trabalho técnicas como Geobiologia, Feng Shui, Reiki, Lótus Sagrada e Florais. Saiba mais