Gabi Squizato
  • Por Gabi Squizato
  • Leia em 3 min.
  • 14/11/2018
  • Atualizado em 28/09/2020 às 21:56

Você deseja mudanças no Ano Novo?

ThetaHealing promove faxina interna para o novo ano por meio da liberação das crenças limitantes

Você deseja mudanças no Ano Novo?

A proximidade do fim do ano sempre traz o desejo de mudanças no ano novo, para que ele seja diferente. Pode ser que seu desejo seja por mais coisas boas: que o ano seja mais produtivo, mais divertido, melhor aproveitado, mais próspero e calmo. Ou você desejar menos algumas coisas, como problemas frustração, bagunça, insatisfação.

Qualquer que seja a opção, o segredo está no nosso sistema de crenças e o ThetaHealing pode ser um caminho.

O ThetaHealing é uma técnica pela qual é possível identificar, investigar, limpar e substituir crenças limitantes por outras fortalecedoras. Crenças são coisas em que acreditamos, aquilo que é verdade para nós, em um nível consciente ou inconsciente.

As limitantes são as que nos atrapalham, bloqueiam e criam desafios desnecessários. Já as fortalecedoras são as que nos impulsionam, dão apoio e suporte, criam oportunidades.

Talvez você tenha procurado esse texto porque está com um mix de esperança e frustração. Frustração talvez por ter adiado metas e sonhos, e, num outro extremo, esperançoso de ter um ano novinho em folha para experimentar fazer diferente dessa vez.

O início do ano pode ter sido de empolgação com os novos objetivos, algumas ações decididas para o ano foram colocadas em práticas, mas aos poucos as atitudes perderam força e a esperança se evaporou enquanto você voltava ao padrão antigo da sua zona de conforto.

Thetahealing trabalha crenças que podem ser do consciente ou inconsciente.

Por que isso acontece? Porque sem realizar mudanças internas, as novas ações e atitudes não têm onde se estruturar. Sem dedicação a um trabalho mental nada muda de verdade.

O ThetaHealing vai ajudar exatamente no reconhecimento do sistema de crenças ao investigar a fundo padrões repetitivos.

A técnica é como se fosse uma faxina interna, o que não nos serve mais vai ser deixado de lado e abrir espaço para o que desejamos criar no ano que se aproxima.

Thetahealing sendo trabalhado / Foto: Personare

Nesse momento você deve estar pensando que talvez não tenha crenças limitantes que te impeçam de criar mudanças positivas no ano novo, mas é importante investigar a fundo todo o nosso sistema.

Isso porque temos somente de 8% a 12% conscientes, ou seja, nos 88% a 92% inconscientes podem estar escondidos, sob o véu da inconsciência, questões familiares, dos grupos sociais que participamos, da infância ou até mesmo de outras existências, porém não fazemos a menor ideia que eles estão ali.

ThetaHealing realiza mudanças duradouras

Se você, por exemplo, tem ancestrais que abriram um negócio e faliram, mesmo que você não os tenha conhecido pode ser difícil ser um empreendedor de sucesso por conta de crenças limitantes que tenha herdado.

Então, se existe o compromisso de empreender, talvez alguma atividade possa ser iniciada, mas logo vai cessar pois as crenças inconscientes entram em ação para te proteger.

Crenças fortalecedoras são as que nos impulsionam, dão apoio e suporte, criam oportunidade

Outra possibilidade: se você gostaria de encontrar um amor de alma e viver um romance no novo ano, mas assistiu quando pequena muitas pessoas serem enganadas por seus parceiros, seus esforços para se abrir para o outro podem ser em vão.

Desta forma, o ThetaHealing é uma técnica muito simples e eficaz, que age no sentido de promover mudanças internas consolidadas.

Nós temos a estrutura necessária para que ações e atitudes tragam os resultados desejados e tenham consistência e constância. Mas a pergunta que fica é: você está disposto a fazer o necessário para realizar as mudanças duradouras?

Olá, essa matéria foi útil para você?
Gabi Squizato

Gabi Squizato

Terapeuta, facilitadora e empreendedora holística. Acredita que você é a chave para sua transformação positiva. Saiba mais