Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...
Meditação Reiki: o que é e como aplicar para relaxamento

Meditação Reiki: o que é e como aplicar para relaxamento

É possível alcançar relaxamento na meditação Reiki? Conheça a técnica, para que serve e seus benefícios para o equilíbrio energético e para o bem-estar dos praticantes

A palavra Reiki significa energia universal (Rei) e energia vital do corpo físico (Ki), e com a soma dessas energias o reikiano e a pessoa para quem ele emana recebem essa energia. O relaxamento e a meditação Reiki são muito procurados por quem deseja elevar seu bem-estar.

O Reiki se propagou pelo mundo quando Hawayo Takata (1900-1980), uma havaiana de origem japonesa, aprendeu a técnica numa viagem ao Japão com Chujiro Hayashi (1880-1940), discípulo de Mikao Usui. Ao retornar para o seu país começou a ensinar no ocidente. Neste artigo, você saberá mais sobre a técnica. Confira:

O que é Reiki

O Reiki é uma técnica de emanação de energia, normalmente onde se utiliza as mãos para trazer o equilíbrio energético de quem está recebendo, seja pessoa, planta ou animal. Inclusive podemos aplicar Reiki nos ambientes. Foi redescoberta pelo japonês Mikao Usui (1865-1926) na década de 1920.

O Reiki é uma técnica simples, mas com grande potencial para ajudar as pessoas. Possui muitos benefícios, tais como:

  • Reduz o efeito colateral de outros tratamentos de saúde
  • Relaxamento
  • Diminuir estresse
  • Auxilia a melhorar o sono
  • Aumenta sensação de paz e calma
  • Ao curar o corpo energético contribui para a melhora da saúde no corpo físico

Para que serve o Reiki

O Reiki é uma técnica desenvolvida para harmonizar e desbloquear as energias do corpo energético, quem recebe fica mais saudável e em harmonia. Num aspecto mais amplo, como o reikiano pode também se autoaplicar e usar seus princípios como um guia para uma vida mais plena, auxilia no seu desenvolvimento pessoal.

O próprio Mikao Usui dizia que o “Reiki é um método para convidar a felicidade”. Quando nos sentimos plenos e saudáveis, ficamos mais felizes.

Relaxamento e meditação Reiki: como aplicar

Relaxamento Reiki funciona?

Ao receber Reiki o corpo sutil fica mais fluido e a energia ficando desbloqueada, não gera estresse o que por consequência traz relaxamento.

Como funciona a meditação Reiki?

Uma meditação com Reiki tem os benefícios em dobro. Além do relaxamento que a meditação normalmente já proporciona, quem participa recebe a energia Reiki trazendo paz para várias desarmonias e bloqueios que a pessoa possa estar vivenciando no momento.

Qualquer um pode aplicar uma meditação de Reiki para relaxamento?

Qualquer pessoa pode guiar uma meditação com conteúdo voltado para Reiki, mas somente um reikiano pode fazer a emanação de energia Reiki.

Reikiano é aquela pessoa que recebe uma sintonização da energia Reiki por um Mestre Reiki devidamente sintonizado nessa técnica.

Sugestão de meditação Reiki

Um reikiano que for guiar essa meditação, antes de iniciar se concentra na energia Reiki para poder emanar enquanto está guiando.

“Sente-se confortavelmente, feche os olhos para melhor poder viver esse momento.

Gire os ombros para traz para abrir o peito,

Respire devagar,

Deixe o ar entrar nos pulmões com muita calma

Visualize seu coração sorrindo

Veja uma luz entrando no topo da sua cabeça,

Ela desce através de você pela coluna até a ponta do seu pé

Te conecta desde o céu até a terra

Trazendo segurança e paz

Repita mentalmente comigo:

– Só por hoje, sou calmo

– Só por hoje, confio

– Só por hoje, sou grato

– Só por hoje, sou honesto

– Só por hoje, sou bondoso

Sinta a energia do universo desbloqueando todas as energias estagnadas no seu corpo

Sinta a fluidez da cura por toda a sua aura

Sinta a paz no seu coração

Leve essa sensação de paz e tranquilidade para o recanto da sua alma e se refugie lá sempre que precisar recorrer a essa energia

Que a energia Reiki permaneça com você!”

Olá, essa matéria foi útil para você?
Andrea Leandro

Andrea Leandro

Terapeuta Floral, Mestre Reiki, Consultora em Harmonização de Espaços (internos – autoconhecimento e externos – ambiente ao seu redor). Facilitadora de Círculos de Paz e dos 26 Movimentos do Brain Gym®. Instrutora de Meditação e Yoga para Crianças e Adolescentes. Saiba mais