Vanessa Tuleski
  • Por Vanessa Tuleski
  • Leia em 4 min.
  • 17/05/2018
  • Atualizado em 10/10/2018 às 16:18
Lua nova em Touro: o que você está plantando para o futuro?

Lua nova em Touro: o que você está plantando para o futuro?

Lunação de 15/05 a 13/06 incentiva pés no chão, mas busca por leveza

O dia 15 de maio de 2018, às 8h47, é o início de uma Lua Nova em Touro. A Lua Nova gera um Mapa Astral com inclinações gerais que duram cerca de 30 dias. Conhecê-las ajuda a compreender as temáticas que irão predominar durante o espaço de um mês, para si mesmo e para pessoas próximas, levando a aproveitar melhor este período.Essas são tendências coletivas, que podem ser sentidas tanto por você como por pessoas próximas. Para entender também as suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos lunares personalizados, no Horóscopo Personare.

Motivação por leveza

O Ascendente do Mapa é Gêmeos, com Vênus exatamente na linha do Ascendente. Isto indica a busca por uma atitude de leveza, adaptação e sociabilidade neste período. Esta combinação sugere a inclinação a sair, trocar, buscar novidades, paquerar, namorar. Este é o signo da juventude, realçando, portanto, esta faceta nas pessoas. Destaque para a beleza, em uma fase notadamente mais vaidosa, representando um ótimo período para uma mudança no visual, compra de roupas e acessórios.

Pequenos prazeres, como dar uma volta no shopping ou sair para papear com um(a) amigo(a), podem fazer toda a diferença nesse período, pois a Vênus geminiana adora espairecer e, de quebra, ficar por dentro dos acontecimentos.   

Foco no dinheiro e em resultados concretos

Mas nem tudo terá este lado mais suave e curioso. A Lua Nova em Touro, signo ligado ao plano concreto e material, onde também se encontra o planeta Mercúrio. Urano por pouco não terá ingressado neste signo, o que só acontecerá algumas horas depois.

O ingresso de Urano em Touro é significativo, já que há mais de oitenta anos não passa por este signo, indicando que os temas taurinos (economia, alimentação, agricultura, arquitetura, etc) serão bastante revolucionados até 2026.

Mas, voltando a esta Lua Nova em Touro, tem um foco bastante direcionado para dinheiro, resultados e pés no chão. Acrescente-se, ainda, que os planetas em Touro ocupam a Casa Onze, relacionada ao futuro. Então, estaremos muito voltados para questões financeiras, tanto no presente quanto a médio/longo prazo. A ênfase neste Casa também mostrará o prazer em estar em grupo e com amigos, socializando e trocando, talvez até em trocas vantajosas para todas partes.

Um ótimo aspecto do Sol com Plutão e Marte garantirá doses adicionais de força, energia e vitalidade para este mês.

Marte/Urano: impulso para mudanças

Marte e Urano formam quadratura exata. Isto trará momentos de nervosismo e agitação que nem os planetas em Touro, signo que tende a ter um temperamento mais calmo, serão capazes de neutralizar. A combinação implicará em um forte desejo de mudança.

Touro é um signo de bom senso. Então, ainda que deseje mudar, a necessidade de estabilidade está presente.

Assim, pode-se esperar, neste período, por grandes guinadas e impulsos, desde começar uma dieta para perder bastante peso (e realmente levar até o fim), até desistir de algo e iniciar outra coisa. Contudo, os planetas em Touro mostram que talvez algo ainda nos prenda um pouco, ainda que por algum tempo, pois este signo atua com bom senso. Desejo de manter alguma estabilidade em meio a estas mudanças e chacoalhões, como alguém, por exemplo, que pede um divórcio, mas tenta sair bem com o ex-cônjuge.

Atente, porém, para o outro lado da quadratura, que pode ser o de tendência a acidentes, sustos e imprevistos e ser empurrado para mudanças (como, por exemplo, ter de fazer uma cirurgia que vem sendo adiada). Ou seja, há um impulso revolucionário nesta lunação, mas também de maior instabilidade.

Cobrança de seriedade em parcerias

Saturno está na Casa 7, dos relacionamentos. Este posicionamento poderá ser vivido de formas diversas, como, por exemplo, uma inclinação mais cobradora nas relações, pois Saturno espera seriedade. No seu excesso, porém, também pode representar chatice e pegação no pé. Todavia, parcerias e compromissos também poderão ser firmados, inclusive no âmbito profissional. A pessoa parceira, sócio ou cônjuge poderá estar em um momento saturnino, de ter maior seriedade ou empenho em algo, ou, ainda, poderá estar mais pessimista e/ou preocupado, que é um outro uso do planeta. Um bom aspecto entre este astro e Mercúrio tende a favorecer o caminho do bom senso em negociações.

Inspiração e espiritualidade em destaque

Netuno na Casa 9 indica um mês em que a espiritualidade ou religiosidade serão importantes. Além disso, sonharemos com espaços mais amplos em nossas vidas e perspectivas de crescimento. Viagens, governadas por esta Casa, poderão ser bastante inspiradoras, e também divertidas, com Júpiter, regente natural das viagens, na Casa 5, da diversão. Embora também sujeitas a imprevistos, por causa de Marte/Urano, como, por exemplo, perder de visitar um ponto turístico importante por causa de um imprevisto ou problema de última hora.  

Abertura para amor e filhos

Vênus em Gêmeos na linha do Ascendente  e Júpiter na Casa 5 trarão grande abertura para o  amor, seja para curtir o par ou então viver ótimos momentos de paquera. 

A combinação tende para a leveza, ou seja, nada de drama, cenas de ciúme, etc, embora pessoas casadas ou que moram juntas talvez queiram ou precisem acertar os ponteiros em assuntos mais sérios, com Saturno na Casa 7. Um outro detalhe é que Vênus forma sextil com Urano, pedindo mais criatividade para incrementar os romances, e favorecendo aqueles que comecem ou já tiverem começado de forma incomum e/ou com pessoas que normalmente não fazem parte do círculo.

Uma boa notícia em relação a filhos é que eles estarão mais felizes e expansivos, com Júpiter na Casa Cinco. Um trígono deste planeta com Netuno ajudará para que fiquem mais empáticos, e, com isto, colaborativos.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais