Vanessa Tuleski
  • Por Vanessa Tuleski
  • Leia em 4 min.
  • 05/09/2017
  • Atualizado em 09/07/2018 às 15:20

Lua nova de setembro começa junto com eclipse

Período de 21/08 a 20/09 será de intensidade e transformações

Lua nova de setembro começa junto com eclipse

O dia 21 de agosto de 2017, às 15h30 do horário de Brasília, é o ponto de partida para uma Lua Nova que ocorre no signo de Leão. Ela gera um Mapa Astral com inclinações gerais que duram cerca de 30 dias. Conhecê-las nos ajuda a compreender as temáticas que irão predominar durante o espaço de um mês e, assim, a lidar com elas da melhor forma!

O dia 21 é também de eclipse solar total nos Estados Unidos e parcial no Norte e Nordeste no Brasil. Em razão do eclipse total, aquele país ficará em destaque nos próximos seis meses, tempo de duração de um eclipse. Para saber mais sobre o efeito dos eclipses, clique aqui.

Foco na carreira e ambição

Com Ascendente em Capricórnio no Mapa de lunação, o mês de setembro será caracterizado por muita ambição e motivação profissional! Estaremos, assim, em uma época propícia para esforços, metas e disciplina. E Júpiter na Casa 10 mostra o potencial de emplacar conquistas e sucessos.

Quando este signo, porém, não é vivido desta forma, podemos nos sentir mais culpados, sobrecarregados, atarefados e preocupados. Coluna, joelhos ou dentes, regidos por Capricórnio, podem chamar mais a atenção. Há também cobranças e prazos a cumprir, e, com o regente do Ascendente na Casa 12, muitos estarão envolvidos com bastante trabalho e/ou estudos.

Há também cobranças e prazos a cumprir, e, com o regente do Ascendente na Casa 12, muitos estarão envolvidos com bastante trabalho e/ou estudos.

Uma parcela também poderá estar vivendo algum tipo de limitação e/ou questão de saúde (como hospitalização para fazer uma cirurgia).

Uma outra característica marcante de Capricórnio é o realismo! Para algumas pessoas, isto pode ser sentido como algo duro, “cair na real”, especialmente porque Plutão, vindo da Casa 12, está conjunto ao Ascendente, o que fala em possibilidade de enxugamentos e limpezas.

Alguns verbos possíveis para este mês: enxugar, persistir, trabalhar, batalhar! Momento de ativar determinação (Plutão conjunto ao Ascendente), paciência e persistência (Capricórnio).

+ Aprenda a lidar com prazos

+ Saúde e equilíbrio na ponta dos dedos

Lidando com crises e transformações

A Lua e o Sol estarão conjuntos a Marte. Todos estes planetas, e mais Mercúrio, ocuparão a Casa 8 do Mapa, por isto, entendê-la será fundamental para perceber as motivações e acontecimentos do mês. E ela tem múltiplos significados, como você perceberá nos tópicos a seguir.

Todo mundo tem medo de crises, mas muitas vezes elas podem ser impulsionadoras, no melhor estilo “fecha-se uma porta e abre-se outra”. Por exemplo, tem quem guarde ressentimento de um relacionamento que terminou sem que a pessoa quisesse, independente de a vida já ter caminhado e já estar em um novo e bom relacionamento! Esta pessoa talvez esqueça que só estaria naquele relacionamento se houvesse o término do anterior. Assim, ao invés de olhar o presente, foca no passado e, com isto, corre o risco de perder o que tem! Assim, dentro os inúmeros significados da Casa 8 um deles é o de aprendermos a enxergar o essencial, percebendo o que é realmente importante. É hora de fazer um grande mergulho interior! O mês será, assim, ótimo para terapias.

Então, o mês de setembro promete “pegar fogo” no melhor sentido, com muita química e tesão – sejam nas relações eventuais, compromissadas ou extraconjugais, já que o impulso sexual estará muito forte. Se tem um compromisso, aproveite para abrir espaço para a esfera íntima e sexual e turbine a relação com mais sentimento, intensidade, colorido e criatividade! Afinal, uma das características mais marcantes do quinto signo é não gostar de apatia, nem de coisas sem graça!

+ Terapias naturais para apimentar o sexo

Forte desejo de prosperar e importância de parcerias na vida profissional

A Casa da carreira é ocupada pelo sociável signo de Libra e pelo expansivo Júpiter. Este será um mês muito significativo para parcerias e ligação com o público, além de apontar um forte desejo de prosperar e se expandir.

Este será um mês muito significativo para parcerias e ligação com o público, além de apontar um forte desejo de prosperar e se expandir.

Assim, é possível que eventos tenham bastante sucesso e repercussão! Saber se relacionar fará bastante diferença nos resultados que poderemos obter. Além disso, o fator sorte estará mais presente neste mês, com chance de convocação para uma vaga de emprego, concurso ou emplacar um sucesso!

+ Reprograme sua mente para atingir o sucesso

Intimidade x liberdade

Vênus na Casa 7 do Mapa reforça o que foi dito no tópico anterior, o de setembro ser um mês em que poderão ser propostas parcerias e no qual iremos interagir mais! Contudo, é bom observar que este planeta estará em quadratura com Urano, indicando, igualmente, um forte desejo por liberdade e espaço. O aspecto também poderá significar pessoas assumindo o status de separadas, após recentes mudanças na família, com Urano na Casa 4. Este posicionamento, por sua vez, poderá indicar mudanças ou agitação na família ou lar, como, por exemplo, iniciar uma reforma.

Um dos temas de setembro será conjugar a intimidade que Vênus em Câncer aprecia com a liberdade de Urano em Áries.

Um dos temas de setembro será conjugar a intimidade que Vênus em Câncer aprecia com a liberdade de Urano em Áries.

Mesmo nas parcerias precisará haver espaço e autonomia, ou pode ser que haja viagens ou atividades que criem naturalmente um pouco de distância. Tanto quanto novas parcerias, Vênus/Urano também poderá engendrar rompimentos e/ou mudanças em relacionamentos, ou, ainda, evidenciar que muitas pessoas estarão divididas entre laços antigos (Vênus em Câncer) e novas aventuras (Urano em Áries). Outra forma de expressão deste aspecto é o desejo de estar juntinho de quem se gosta, mas quebrando um pouco a rotina ou se abrindo a novidades! O planeta Vênus está tensionado neste Mapa, então teremos um desafio em mantermos o carinho e a sensibilidade nas relações (posicionamento em Câncer), mas imprimirmos as mudanças e avanços que sentimos ser necessários.

+ Descubra as 3 maiores forças que enfraquecem relacionamentos

+ Amores antigos, mas sem rotina

Para continuar refletindo sobre o tema

No vídeo abaixo, Vanessa Tuleski, astróloga e autora do artigo, fala sobre o eclipse de 21 de agosto de 2017, que terá efeitos por mais seis meses. Confira!

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais