Harmonizando ambientes com música

Especialista explica como sons podem auxiliar no reequilíbrio de energias do planeta

Harmonizando ambientes com música

A música possui um poder de cura que  a ciência está começando a descobrir. No ano de 2011, uma pesquisa do Programa de Oncobiologia da UFRJ com células tumorais revelou que, quando expostas à Quinta Sinfonia de Beethoven, 20% das células cancerosas morria, e as que restavam diminuíram de tamanho e granulosidade.

O pesquisador japonês Masaru Emoto demonstrou, em seus estudos iniciados na década de 1990, que a água, quando exposta a diferentes tipos de música, ao ser congelada gerava diferentes estruturas microcristalinas em suas moléculas. Ele fotografava essas estruturas com o auxílio de um microscópio, revelando seus padrões de cristalização.

Selecionamos algumas dessas imagens, que demonstram de maneira bastante clara os efeitos da música sobre a água, definindo a organização das moléculas:

 EQUILÍBRIO ATRAVÉS DO SOM

 Entretanto, é possível reequilibrar a frequência natural das redes através da influência do som. Tal descoberta foi feita pelo geobiólogo Allan Lopes, que testou a reação das redes às várias notas musicais até encontrar   frequências ideais que as harmonizassem.

O resultado desse projeto recebeu o nome de Geosounds, e é composto por sete faixas musicais. Essas músicas são compostas por um fundo fixo, que reproduz continuamente uma nota musical, e  por uma melodia de sons também curativos. Cada faixa possui ligação com um tipo de rede encontrada no planeta. Ao serem tocadas, promovem o reequilíbrio das redes que se encontram dentro de uma  região de aproximadamente 100m², harmonizando todo o local.

As sete faixas estão disponíveis para reprodução, gratuitamente:

Para obter  um bom efeito , devemos tocar toda a sequência duas vezes seguidas, a cada três dias. Mas você pode ouvir quantas vezes quiser  Por se tratar de uma medida de harmonização para o ambiente, não há necessidade de estar presente no local enquanto a música é tocada.

Além do bem estar imediato promovido pelo som agradável das melodias, é possível notar uma maior leveza no  ambiente após essa harmonização. A longo prazo, podemos perceber redução no estresse e melhora do sono, seguida de mais vitalidade e saúde.

Experimente essa ferramenta fantástica e compartilhe conosco seus resultados.

Aline Mendes

Aline Mendes

É arquiteta e consultora de Feng Shui e Geobiologia, autora do livro "Feng Shui - Terapia de Ambientes" e representante oficial do Feng Shui Research Center no Brasil.